Em que formato passar os filmes da camera para o PC?

Cunha00

Power Member
Comprei uma camera de filmar miniDV canon MD205 e um cabo firewire para passar os videos para o PC.

Agora queria saber qual a melhor maneira de o fazer, ja tentei importar com o windows movie maler mas o video fica horrivel. Tabem tenho o nero 7 e o sony vegas 7 mas aquilo tem tantas opções para "formatos" de video que eu fico perdido. Não percebo nada disto.

Eu queria basicamente importar os videos para o PC mantendo o formato 16:9 como a camera grava e um tipo de ficheiro com a qualidade dos filmes em Divx algo como 1h por cada 800mb.

Como faço isto?
 
Boas, olha eu em no Macintosh, utilizava o Final Cut: "File" > "Log and Capture" e ea bastante simples, caso uses pc o Adobe Premiere dá-te uma opção idêntica. Ambos mantém o formato que queres.

Cumps
 
Comprei uma camera de filmar miniDV canon MD205 e um cabo firewire para passar os videos para o PC.

Agora queria saber qual a melhor maneira de o fazer, ja tentei importar com o windows movie maler mas o video fica horrivel. Tabem tenho o nero 7 e o sony vegas 7 mas aquilo tem tantas opções para "formatos" de video que eu fico perdido. Não percebo nada disto.

Eu queria basicamente importar os videos para o PC mantendo o formato 16:9 como a camera grava e um tipo de ficheiro com a qualidade dos filmes em Divx algo como 1h por cada 800mb.

Como faço isto?


Tb tenho uma Canon e a imagem fica bastante boa pelo WM Maker.
Qd vais captar a imagem escolhes o formato "Best quality for playback on my computer (recommended)" e dá-te algo como 1h filme = 1 Gb. Escolhe formato PAL em vez de NTSC.
 
Back
Topo