1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Emails em massa

Discussão em 'Web Development' iniciada por Yash, 21 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 6275)

1. Yash

Yash Power Member

boas pessoal, uma duvida 1 amigo quer enviar emails sobre festas etc, so que tem que enviar isso sozinho, não há forma de enviar td automaticamente? do genero agarrar em qq coisa k vai buscar os emails e enviar sozinho? sao mts tms emails, 3000,4000, :S , thks in advance

2. camadas

camadas Power Member

Que eu saiba não, o melhor é criar uma maillist ou como é e mandar isso

3. DFORCE1

DFORCE1 Power Member

4. camadas

camadas Power Member

Deste que tenha lá 1 link para sair da mailing list não pode ser considerado spam

5. DFORCE1

DFORCE1 Power Member

Obrigado pela informação.

Existe algum tutorial de como criar uma?

6. Yash

Yash Power Member

thks pelas informações, hmm, tnho d ver isto melhor, alguem sabe criar newsletter?

7. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Que eu saiba qualquer email não solicitado é considerado spam, independentemente de ter como sair de uma mailling list ou não.

8. Yash

Yash Power Member

epah eu n quero por mais spam , apenas quero publicitar, eventos, festas :S

9. camadas

camadas Power Member

Pelo que sei apenas mail que não tenho maneira de retirar da lista é que é considerado spam

10. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Então imagina que tens uma lista com 1 milhao de emails, envias os emails insolicitados, no entanto incluiste lá um link para remover. O receptor do email tem que ler o email para saber como se remover da mailling list. O spammer conseguiu o que queria, enviar os emails todos, mas desde que não repita a brincadeira, não vai ser considerado spam? Era bom era... ;)

11. Spam?

Viva,

Spam é publicidade não solicitada. Imaginem o que seria se recebessem dez mil emails por dia de publicidade não solicitada mas com um link de remoção no fundo... era chato não era?

Conheço estes tipos - www.e-goi.com que descobri por causa de envio de SMS's mas a plataforma também permite enviar newsletters, desde que para bases de dados de pessoas que tenham dado autorização ;) dá depois para ver quem abriu, se clicou, etc.. Os gajos são muito á frente.

Abraço
    JM

12. Xorti

Xorti Power Member

13. E-mail marketing vs SPAM

Boa tarde,

O utilizador JM lançou uma questão muito pertinente. A do consentimento das pessoas para receberem comunicações de determinada marca.

Qualquer plataforma de marketing deve reger-se por tais princípios quer seja o group mail, e-goi ou qualquer outra. Como colaborador da plataforma E-goi confirmo as apreciações do utilizador já citado.

Para além de ser "chato" receber dezenas de e-mails por dia que nunca pedimos para receber apesar de ser possível removermo-nos automaticamente, imaginem que alguém vos inscreve na newsletter de uma empresa que não conhecem? Isso é possível caso quem seja responsável por enviar as comunicações por e-mail da empresa não implemente a confirmação após o registo (double-opt in). O risco de serem "vítimas" de uma inscrição de terceiros não se colocam caso esta solução esteja implementada.

Reconheço que é uma tentação "fechar" os olhos a tanta burocracia e enviar o máximo de e-mails possíveis, sem critério, (só para ver no que dá) comprando inclusive bases de dados enormes para esse efeito. É importante referir para quem não sabe, que isso é ilegal. O único processo admitido é o aluguer de bases de dados para um único envio. Naturalmente há outras formas fidedignas de captar contactos (newsletters, marketing viral, etc) e todas elas acarretam muito investimento de tempo e dinheiro e são um trabalho com resultados excelentes mas a médio/longo prazo.

Para que enviar informações ou campanhas promocionais para pessoas que vão ficar chateadas, quando pode afectar as que realmente estão interessadas em acompanhar o que dizem da sua marca?

Aqui fica um comparativo de alguns provedores de serviços de e-mail:
    http://whichesp.com/browseall

Abraço,
    Hugo Pascoal

Última edição pelo moderador: 5 de Fevereiro de 2010
  14. stblink

stblink Power Member

Discordo, o risco existe sempre. Há empresas em Portugal que não respeitam a lei do spam. Realmente o double-opt in ajuda, mas não é 100% eficaz. Isto porque toda a gente sabe da existência de spam bots.

Eu próprio apesar de ter o devido cuidado com isso, não deixo de receber um de uma vez ou outra, apesar de essas newsletters terem no final o link de desubscrição, o primeiro e-mail que enviam não deixa de ser spam.

A captação de contactos via subscrição de newsletters não acarreta muito investimento de dinheiro (não tou a falar de tempo)...

Só acarreta muito investimento de dinheiro para quem procura nos lugares errados.

existe software por pouco mais de 100 € (preço único, não tou a falar de mensalidades) que faz o que e-goi faz, com estatísticas, remoção de bounced e-mails, definição de e-mails por hora, queue list, follow-ups, double opt in e mais, mais e mais...a única coisa que não tem é a base de dados de e-mails que o e-goi tem.

Mas para ser sincero, nunca irei recorrer a esse tipo de empresas. Muitas delas pagam uns quantos centimos ao utilizador para abrir o e-mail, clickar num link, etc.. e não é realmente um possível comprador/interessado.

Não tou a dizer que este seja o método do e-goi ou de outros, mas que as há, há!

Em relação ao tópico em questão:

É possível comprar software que faz o envio de newsletters para 9.999.999.999 e-mails. A única questão que tem de ser definida é realmente se respeita as leis do spam.

1º: Encontrar uma empresa que forneça alojamento e falar com eles para saber qual o limite de e-mails que pode enviar por hora. Isto caso não estejamos a usar gmail's.

2º: Definir o nº de e-mails a enviar no software. Isto se o software o permitir, se for bom, permite.

3º: Enviar a newsletter. O envio de newsletter sobrecarrega os servidores, convém sempre falar com a empresa que fornece o alojamento primeiro.

boa sorte.

15. geoblast

geoblast Power Member

Olá,

O SPAM, publicidade não solicitada, só o é na medida em que os operadores do meio de veiculação utilizado não lucrem com ele. A televisão bombardeia-nos diariamente com horas de publicidade que não solicitamos, mas como são uma fonte de sustento das operadoras não existem leis que a proíbam, apenas para a limitarem.

Nos mails, para além da concepção pessoal sobre SPAM (por norma não consideramos todos os emails não solicitados como SPAM, só os que não nos interessam mesmo) existe a concepção do servidor de email sobre o spam. Um exempo: eu tenho um servidor e presto serviços de mailing (mera hipótese, não tenho!). Se eu usar o meu MX para enviar publicidade com o mail dum cliente, que me comprou o serviço, para a lista de subscritores dele (pessoas que querem receber aquela informação) a maioria dos servidores de email vão classificar a mensagem como spam ou phishing.

Isto apenas para marcar o ponto de vista que o conceito de SPAM é muito pouco objectivo, da parte de quem envia, da parte de quem transporta e da parte de quem recebe.

16. anjo2

anjo2 Power Member

O Email é teu, o canal não, agora só faltava escolher a publicidade que nos aparece nos sites que não são nossos... É impressionante como enviam mails para emails que são privados e não são utilizados para registo em nenhum sitio, isto é puro spam...

17. Completamente de acordo!
    Bases de dados compradas, não podem ser usadas para efeitos de campanhas publicitárias de marketing directo. Muito menos as que são obtidas por software/robots que percorrem a web por endereços de e-mail.

Quanto à plataforma E-goi, trata-se de um software online de gestão de e-mail/mobile marketing, mas não fornece base de dados, sendo esta obrigatoriamente dos seus clientes e com permissão de todos os destinatários. Softwares deste tipo existem muitos e até gratuitos, agora com funcionalidades tão avançadas, e com tudo incluído, é mais difícil, já que esta inclui os servidores de envio, alojamento de ficheiros, software de gestão, relação com os ESPs (Hotmail, Gmail, etc.), imensas funções que aumentam a eficácia de entrega, abertura, clique, e poupam muito tempo na gestão deste tipo de comunicação.

18. stblink

stblink Power Member

Pelo que vi no site deles... a única vantagem em termos de serviços é mesmo o multi-canal, visto que a grande generalidade das aplicações existentes não tem essa funcionalidade. Normalmente usufrui apenas do correio electrónico.

As relações com os ISP's também tem a sua vantagem, indiscutivelmente. Mas depende do target, se estes forem particulares (normalmente conhecido por gmail's, hotmail's, etc) aí sim. Caso contrário não acho que faça muita diferença.

Em relação a tudo o restante, existe aplicações que fazem o que eles fazem, com pouco investimento. Inclusivamente o envio automático de newsletters com conteúdo do site/loja online e bounce handling, que dá sempre jeito na optimização de envios.

19. stblink

stblink Power Member

É muito bom no que toca a email marketing para "tótós" apenas, quem está habituado a lidar com outro tipo de software não precisa gastar dinheiro no envio de e-mails.

Última edição pelo moderador: 5 de Abril de 2010

Partilhar esta Página