Emails em massa

Yash

Power Member
boas pessoal, uma duvida 1 amigo quer enviar emails sobre festas etc, so que tem que enviar isso sozinho, não há forma de enviar td automaticamente? do genero agarrar em qq coisa k vai buscar os emails e enviar sozinho? sao mts tms emails, 3000,4000, :S , thks in advance
 
Pelo que sei apenas mail que não tenho maneira de retirar da lista é que é considerado spam

Então imagina que tens uma lista com 1 milhao de emails, envias os emails insolicitados, no entanto incluiste lá um link para remover. O receptor do email tem que ler o email para saber como se remover da mailling list. O spammer conseguiu o que queria, enviar os emails todos, mas desde que não repita a brincadeira, não vai ser considerado spam? Era bom era... ;)
 
Spam?

Viva,

Spam é publicidade não solicitada. Imaginem o que seria se recebessem dez mil emails por dia de publicidade não solicitada mas com um link de remoção no fundo... era chato não era?

Conheço estes tipos - www.e-goi.com que descobri por causa de envio de SMS's mas a plataforma também permite enviar newsletters, desde que para bases de dados de pessoas que tenham dado autorização ;) dá depois para ver quem abriu, se clicou, etc.. Os gajos são muito á frente.

Abraço
JM
 
E-mail marketing vs SPAM

Boa tarde,

O utilizador JM lançou uma questão muito pertinente. A do consentimento das pessoas para receberem comunicações de determinada marca.

Qualquer plataforma de marketing deve reger-se por tais princípios quer seja o group mail, e-goi ou qualquer outra. Como colaborador da plataforma E-goi confirmo as apreciações do utilizador já citado.

Para além de ser "chato" receber dezenas de e-mails por dia que nunca pedimos para receber apesar de ser possível removermo-nos automaticamente, imaginem que alguém vos inscreve na newsletter de uma empresa que não conhecem? Isso é possível caso quem seja responsável por enviar as comunicações por e-mail da empresa não implemente a confirmação após o registo (double-opt in). O risco de serem "vítimas" de uma inscrição de terceiros não se colocam caso esta solução esteja implementada.

Reconheço que é uma tentação "fechar" os olhos a tanta burocracia e enviar o máximo de e-mails possíveis, sem critério, (só para ver no que dá) comprando inclusive bases de dados enormes para esse efeito. É importante referir para quem não sabe, que isso é ilegal. O único processo admitido é o aluguer de bases de dados para um único envio. Naturalmente há outras formas fidedignas de captar contactos (newsletters, marketing viral, etc) e todas elas acarretam muito investimento de tempo e dinheiro e são um trabalho com resultados excelentes mas a médio/longo prazo.

Para que enviar informações ou campanhas promocionais para pessoas que vão ficar chateadas, quando pode afectar as que realmente estão interessadas em acompanhar o que dizem da sua marca?

Aqui fica um comparativo de alguns provedores de serviços de e-mail:
http://whichesp.com/browseall

Abraço,
Hugo Pascoal
 
Última edição pelo moderador:
Para além de ser "chato" receber dezenas de e-mails por dia que nunca pedimos para receber apesar de ser possível removermo-nos automaticamente, imaginem que alguém vos inscreve na newsletter de uma empresa que não conhecem? Isso é possível caso quem seja responsável por enviar as comunicações por e-mail da empresa não implemente a confirmação após o registo (double-opt in). O risco de serem "vítimas" de uma inscrição de terceiros não se colocam caso esta solução esteja implementada.

Discordo, o risco existe sempre. Há empresas em Portugal que não respeitam a lei do spam. Realmente o double-opt in ajuda, mas não é 100% eficaz. Isto porque toda a gente sabe da existência de spam bots.

Eu próprio apesar de ter o devido cuidado com isso, não deixo de receber um de uma vez ou outra, apesar de essas newsletters terem no final o link de desubscrição, o primeiro e-mail que enviam não deixa de ser spam.

O único processo admitido é o aluguer de bases de dados para um único envio. Naturalmente há outras formas fidedignas de captar contactos (newsletters, marketing viral, etc) e todas elas acarretam muito investimento de tempo e dinheiro e são um trabalho com resultados excelentes mas a médio/longo prazo.

A captação de contactos via subscrição de newsletters não acarreta muito investimento de dinheiro (não tou a falar de tempo)...

Só acarreta muito investimento de dinheiro para quem procura nos lugares errados.

existe software por pouco mais de 100 € (preço único, não tou a falar de mensalidades) que faz o que e-goi faz, com estatísticas, remoção de bounced e-mails, definição de e-mails por hora, queue list, follow-ups, double opt in e mais, mais e mais...a única coisa que não tem é a base de dados de e-mails que o e-goi tem.

Mas para ser sincero, nunca irei recorrer a esse tipo de empresas. Muitas delas pagam uns quantos centimos ao utilizador para abrir o e-mail, clickar num link, etc.. e não é realmente um possível comprador/interessado.

Não tou a dizer que este seja o método do e-goi ou de outros, mas que as há, há!

Em relação ao tópico em questão:

É possível comprar software que faz o envio de newsletters para 9.999.999.999 e-mails. A única questão que tem de ser definida é realmente se respeita as leis do spam.

1º: Encontrar uma empresa que forneça alojamento e falar com eles para saber qual o limite de e-mails que pode enviar por hora. Isto caso não estejamos a usar gmail's.

2º: Definir o nº de e-mails a enviar no software. Isto se o software o permitir, se for bom, permite.

3º: Enviar a newsletter. O envio de newsletter sobrecarrega os servidores, convém sempre falar com a empresa que fornece o alojamento primeiro.

boa sorte.
 
Olá,

O SPAM, publicidade não solicitada, só o é na medida em que os operadores do meio de veiculação utilizado não lucrem com ele. A televisão bombardeia-nos diariamente com horas de publicidade que não solicitamos, mas como são uma fonte de sustento das operadoras não existem leis que a proíbam, apenas para a limitarem.

Nos mails, para além da concepção pessoal sobre SPAM (por norma não consideramos todos os emails não solicitados como SPAM, só os que não nos interessam mesmo) existe a concepção do servidor de email sobre o spam. Um exempo: eu tenho um servidor e presto serviços de mailing (mera hipótese, não tenho!). Se eu usar o meu MX para enviar publicidade com o mail dum cliente, que me comprou o serviço, para a lista de subscritores dele (pessoas que querem receber aquela informação) a maioria dos servidores de email vão classificar a mensagem como spam ou phishing.

Isto apenas para marcar o ponto de vista que o conceito de SPAM é muito pouco objectivo, da parte de quem envia, da parte de quem transporta e da parte de quem recebe.
 
O Email é teu, o canal não, agora só faltava escolher a publicidade que nos aparece nos sites que não são nossos... É impressionante como enviam mails para emails que são privados e não são utilizados para registo em nenhum sitio, isto é puro spam...
 
O Email é teu, o canal não, agora só faltava escolher a publicidade que nos aparece nos sites que não são nossos... É impressionante como enviam mails para emails que são privados e não são utilizados para registo em nenhum sitio, isto é puro spam...
Completamente de acordo!
Bases de dados compradas, não podem ser usadas para efeitos de campanhas publicitárias de marketing directo. Muito menos as que são obtidas por software/robots que percorrem a web por endereços de e-mail.

Quanto à plataforma E-goi, trata-se de um software online de gestão de e-mail/mobile marketing, mas não fornece base de dados, sendo esta obrigatoriamente dos seus clientes e com permissão de todos os destinatários. Softwares deste tipo existem muitos e até gratuitos, agora com funcionalidades tão avançadas, e com tudo incluído, é mais difícil, já que esta inclui os servidores de envio, alojamento de ficheiros, software de gestão, relação com os ESPs (Hotmail, Gmail, etc.), imensas funções que aumentam a eficácia de entrega, abertura, clique, e poupam muito tempo na gestão deste tipo de comunicação.
 
Softwares deste tipo existem muitos e até gratuitos, agora com funcionalidades tão avançadas, e com tudo incluído, é mais difícil, já que esta inclui os servidores de envio, alojamento de ficheiros, software de gestão, relação com os ESPs (Hotmail, Gmail, etc.), imensas funções que aumentam a eficácia de entrega, abertura, clique, e poupam muito tempo na gestão deste tipo de comunicação.

Pelo que vi no site deles... a única vantagem em termos de serviços é mesmo o multi-canal, visto que a grande generalidade das aplicações existentes não tem essa funcionalidade. Normalmente usufrui apenas do correio electrónico.

As relações com os ISP's também tem a sua vantagem, indiscutivelmente. Mas depende do target, se estes forem particulares (normalmente conhecido por gmail's, hotmail's, etc) aí sim. Caso contrário não acho que faça muita diferença.

Em relação a tudo o restante, existe aplicações que fazem o que eles fazem, com pouco investimento. Inclusivamente o envio automático de newsletters com conteúdo do site/loja online e bounce handling, que dá sempre jeito na optimização de envios.
 
Sou cliente deles
Estou satisfeito, o sistema é muito muito bom para . Agora SPAM nem pensar.. também não compensa nada, é só queimar a vossa marca.

Para além de muito profissionais são também brincalhões, hoje mandaram-me um email a falar da nova funcionalidade deles lançada hoje (1 de Abril) ;)


ou será que não é mentira? :p

Abraço,
J. Antonio

É muito bom no que toca a email marketing para "tótós" apenas, quem está habituado a lidar com outro tipo de software não precisa gastar dinheiro no envio de e-mails.
 
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