Emular programas windows em linux

Pryme

Power Member
Boas noites pexoal

Recentemente adquiri o Fedora Core 6, e gostava de emular alguns programas baseados no windows para os usar no Fedora, mas ja tentei varias coisas e n os consigo por a funcionar... ja tenho o wine mas n funciona bem.

ja agora, entre o Fedora core e o Kubuntu, kual deles é melhor ao nivel geral? e para emular os programas?

Cumprimentos
 
Por aqui usa-se Fedora, e está tudo muito bem e recomenda-se.

Agora convém dizeres os programas que queres correr, porque muitos correm bem, outros nem por isso, e outros muitos simplesmente não são suportados pelo wine ...
 
Bem, eu gostava de pelo menos poder ouvir mp3 e usar o programa da placa 3G vodafone mobile connect para me ligar a internet pelo Fedora
 
ouvir Mp3 tens vários programas, por exemplo o XMMS.

Em relação ao 3G, vi aí algures num tópic um link para um tutorial de instalação da placa
 
Boas, reinstalei no meu desktop o Fedora Core 6 , mas não consigo instalar nada com o wine, isto é eu tento executar a partir da consola , para correr um executável em *.exe (seja ele qual for) e só me aparece esta mensagem:
Código:
[ikari@unknown00e07deadf08 ~]$ wine ER4.exe
wine: creating configuration directory '/home/ikari/.wine'...

e não passa daqui .
Antes de ter re-instalado o Fedora dava na boa, agora não percebo porquê, se alguém me poder ajudar...

P.S.: O programa que quero executar é o ERwin
 
Boas, reinstalei no meu desktop o Fedora Core 6 , mas não consigo instalar nada com o wine, isto é eu tento executar a partir da consola , para correr um executável em *.exe (seja ele qual for) e só me aparece esta mensagem:
Código:
[ikari@unknown00e07deadf08 ~]$ wine ER4.exe
wine: creating configuration directory '/home/ikari/.wine'...
e não passa daqui .
Antes de ter re-instalado o Fedora dava na boa, agora não percebo porquê, se alguém me poder ajudar...

P.S.: O programa que quero executar é o ERwin

Por acaso já corres-te o comando "winecfg" ? Tens que fazer isso sempre, antes da primeira utilização do wine.
 
Resultou a instalação, obrigado :), pena o programa não dar, tenho que procurar outra alternativa, alguém que conheça um software semelhante a este , que permita fazer diagramas de Entidade Relacionamento de modo a gerar código SQL e que corra nativamente em *nix?
 
Para correr software win32 além do Wine tambem podes usar o Cedega(para jogos) ou o CrossOver Office. Este ultimo é comercial mas pela minha experiencia é um pouco melhor que o Wine.
 
Back
Topo