Avaria [Encerrar]Tela Azul na entrada do XP

pp_shaman

Power Member
Boas.
Recentemente instalei o windows XP Genuino num computador já com uns anitos. Tenho-me deparado com alguns problemas após a instalação do windows. Quando acabou a instalação do windows xp fiz logo um ponto de restauro sem que tenha feito nenhuma alteração do mesmo. Acontece que sempre que faço alguma alteração posterior a este passo, quando reinicio o sistema e antes de entrar no ambiente de trabalho aparece uma tela azul que desapareça logo (não dando oportunidade de ver o que está escrito). O computador reinicia e volta sempre a acontecer o mesmo, arranca e reinicia com tela azul. Faço restauro de sistema em modo segurança (aqui entra sempre sem problemas) para aquele ponto restauro que falei e reinicia. Depois de reiniciar entro no windows normalmente, mas quando volto a estar algum tempo nele ou faço algumas alteraçoes como actualizações ou instalação de software quando reinicio volto a tela azul e reinicio de sistema.

O que poderá ser?

Como fazer para poder ver o que está escrito na tela azul sem que esta desapareça.

Agradeço ajuda.
 
Última edição:
para isso tens que desativar o reinicio automatico .. por exemplo quando o pc arranca carregas no F8 de depois escolhes a opção para não reiniciar automaticamente, o inconveniente dessa maneira é que só é valida para esse arranque.. senão tens que ir na parte do Sistema desativar :)
 
Ora aqui está o erro:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

STOP: 0X000000D1 (0X000002A8, 0X00000002, 0X00000000, 0XF7F27AE6)

BT4501G.sys – Address F7F27AE6 base at F7EE5000, DateStamp 437aa5a8


Já fiz clear commandos e tirei a memoria ram e limpei, alias até já troquei por outros pentes.

Que será?
 
Vou ser Captn. Obvious, mas googlando esse sys aponta para os drivers de um dispositivo thomson usb. O melhor é desinstalares em safe mode para o windows poder arrancar.
 
Ok.

Realmente tinha o computador ligado a net através de uma pen wireless da thomson. Desinstalei em safe mode e tela azul já era, instalei alguns programas e nada de tela. Será que se ligar ao rooter acontece a mesma coisa. Só vendo.

Obrigado pela ajuda. Vocês são um espectáculo. Já estava a desesperar... AlleyViper 5 *****Avaliação Zwame
 
Back
Topo