Tablet Encomenda da Europa na Alfândega

Status
Fechado a novas mensagens.

liveflesh

Membro
Boas!
Comprei um tablet na ***** europeia que na informação no site dos CTT diz que está na Alfândega. O tablet vem da Holanda.
Pensava que só as encomendas vindas de fora da Europa é que passavam por lá...
É só um tablet! Não são sementes de cannabis!
 
Se calhar compraste a um site holandês que depois encaminha de outro pais para ti.

Isso aconteceu-me à uns anos, comprei um artigo num site português, e dias depois recebo uma chamada da DHL a questionar se eu queria desalfandegar o artigo. Qd falei com o vendedor ele assumiu que solicitou ao fabricante (China) que enviasse diretamente para a minha morada.

Conclusão, os custos de desalfandegar ficaram do meu lado...
 
Não foi isso que me aconteceu porque pelo tracking number vejo que veio de Amesterdão...
Obrigado na mesma

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk
 
Pelo que vejo deve ter sido na *****..aconteceu o mesmo comigo..o meu tele veio da Holanda e ficou retido na alfândega.. Pelo que me disseram, a Holanda é considerada um país extra comunitário apesar de ser Europeu
 
Era suposto as encomendas vindas no espaço económico europeu não pagarem taxas.
Para isso tinha mandado vir da China

Pois,era suposto..mas parece que há alguns países europeus extra comunitários.. Pelo menos mandando vir de Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, italia,pelo menos esses sei que não se paga alfândega, agr o resto não sei
 
Caros
Das minhas experiências mais recentes, os chineses arranjaram um esquema qualquer em que enviam as encomendas da china para um de dois países, Holanda ou Suécia, e em que é como se eles fossem originários desses Países. Este esquema resultou durante algum tempo. Não sei como é feito mas que foi usado, sim. Aquiri um telemóvel exatamente dessa maneira e o expedidor questionou-me o modo de envio exatamente por isso. Entretanto na Alfandega, não são tolos e devem ter detetado estes esquemas!!!!
 
Por isso a maioria das grandes empresas nacionais terem sedes sociais na Holanda, devido ao acordo comercial bem antigo da Holanda com o resto do mundo. Mas depois vêm o reverso da medalha, passando pela Holanda.
 
Caros
Das minhas experiências mais recentes, os chineses arranjaram um esquema qualquer em que enviam as encomendas da china para um de dois países, Holanda ou Suécia, e em que é como se eles fossem originários desses Países. Este esquema resultou durante algum tempo. Não sei como é feito mas que foi usado, sim. Aquiri um telemóvel exatamente dessa maneira e o expedidor questionou-me o modo de envio exatamente por isso. Entretanto na Alfandega, não são tolos e devem ter detetado estes esquemas!!!!


Nao é esquema nenhum, é o desalfandegamento em transito em outro país comunitário. já utilizo há anos e pode ser feito em qualquer país da UE. A suécia não se inclui pq nao pertence ao espaço económico europeu, qualquer encomenda vinda de lá paga iva e direitos alfandegarios
 
Boa tarde, tenho uma dúvida.

Uma encomenda ficou presa na alfândega, mas como recebi o reembolso da encomenda, como nunca mais chegava, posso ignorar a carta que recebi dos correios para desbloquear a encomenda? (uma vez que me sairá mais caro, devido às taxas)...

Abraço.
 
Pois,era suposto..mas parece que há alguns países europeus extra comunitários.. Pelo menos mandando vir de Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, italia,pelo menos esses sei que não se paga alfândega, agr o resto não sei
Boas, alguém me sabe dizer alguma forma de eu comprar produtos na China e envia-los para alguma espécie de empresa que após os receber (evitando ficar retidas na p*** da alfândega) me possam vir entregar a minha morada verdadeira (portugal) ?
E que estou desesperada . Qualquer coisa que mande vir da China vai tudo retido e enviado pra tras! Conclusão eu fico a arder pois eu pago por transfeeencia bancária wu
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo