Encravanço completo :|

[BMF]

Power Member
Boas. :)

Tenho um P4 2.5Ghz que sempre funcionou bem sem qualquer tipo de problemas. De um momento para o outro começou a encravar sem mais nem menos. O sistema fica totalmente parado e só posso voltar a utilizá-lo fazendo um restart. Não instalei nada de novo que possa estar a dar origem a esta situação.

A nível de hardware qual poderá ser a causa? Muitas, provavelmente :'(
 
Descrição de hardware e software, e desde quando te começou a dar esses probs, e se possível, após teres feito o quê?

Sê mais explicito ...
 
Olá.

P4 2.5GHz
Motherboard MSI 645
Ati 9600XT
Memória 1024 DDR 333Mhz
Disco Rígido: Seagate Barracuda 120GB
WindowsXP Pro

O que eu acho estranho é que não alterei nada no sistema. A nível da temperatura também está nos valores correctos.

Nunca é certa a altura em que ele faz o freeze completo. Tanto posso estar a navegar como a usar o word.
 
Última edição:
Já fiz de tudo mas não resolveu o problema. Isto começou a acontecer exactamente depois de ter desfragmentado o disco. Já vi que vou ter mesmo que formatar o pc :(

Obrigado a todos pelas dicas e ajuda! :)
 
Pois é, o mistério continua. Formatei o PC. Instalei o XP e as restantes coisas e o problema continua a verificar-se. Testei a memória e está boa, usei o prime95 para verificar se havia algum problema de sobreaquecimento ou afins, funcionou tudo perfeitamente. Mas de vez em quando lá acontecem os freezes.

A única coisa nova que instalei na altura em que isso aconteceu foi a versão 6.1.0211 do MSN Messenger e também a tenho instalada agora. Contudo parece-me estranho que seja devido a este programa.

Sem dúvida um grande mistério :(
 
... pela tua descrição e pela despitagem que já efectuaste começo a pensar que deve ser uma 'hardware related issue'!

Este tipo de problema manifestou-se sem aviso e de um momento para o outro, ou começou 'soft and gentle'? Às vezes começam sem um gajo dar conta e depois quando se manifestam realmente é tarde demais!
 
Manifestou-se sem aviso e de um momento para o outro. Às vezes estou uma ou duas horas a funcionar com ele e só aí é que encrava. Outras é logo ao fim de uns minutos. Já formatei e continua igual. É mto estranho :|
 
Tenta mexer no cabo de alimentação do disco, se ele ligar/desligar só a mexer, pode ser esse o teu problema.
O windows bloqueia se perder o acesso ao disco (normal).

Ou o cabo está mau, ou os contactos do disco, ou então pode ser da fonte (pouco provável).

Se for esse o problema troca a ficha por outra e vê se o disco não desliga ao mexer.

Tenta e depois diz qq coisa.

Cumps
 
A fonte é de 400W. Agora é que o mistério ainda se complica mais. Farto de ter o PC sempre a encravar resolvi utilizar o portátil. Ora liguei la o rato que uso no PC, o modem SpeedTouch 300 e qual é o meu espanto quando começou a acontecer o mesmo! O que tenho em comum entre eles é o rato, modem, blackice e panda anti-virus!

:|
 
Bem...

Não axo o blackice recomendavel.. E o panda muito menos.. faz um update aos drivers do alcatel se puderes..

PS: Recomendo como firewall a Sygate 5.5 pro e como antivirus o Avg, k contem uma versão free se assim o desejares, tal como a Sygate tb contem uma versão não pro, igualmente capaz,e gratuita

[[]]]

Arrakis_Dune OUT
 
Back
Topo