Endereços IPv4 quase a esgotar na China

IcePicK

Power Member
Segundo a notícia no Slashdot, a China pode esgotar a sua gama de endereços IPv4 em 830 dias, se o ritmo de alocação de endereços continuar à velocidade actual.

"China is running out of IP addresses unless it makes the switch to IPv6. According to the China Internet Network Information Center, under the current allocation speed, China's IPv4 address resources can only meet the demand of 830 more days and if no proper measures are taken by then, new Chinese netizens will not be able to gain normal access to the Internet. Li Kai, director in charge of the IP business for CNNIC's international department, says that if a netizen wants to get access to the Internet, an IP address will be necessary to analyze the domain name and view the pages. At present, most of the networks in China use IPv4 addresses. As a basic resource for the Internet, the IPv4 addresses are limited and 80% of the final allocation IP addresses have been used."

Será que era este o empurrão que faltava para o mundo começar a mudar para IPv6?
 
Isto faz-me lembrar aqueles mails da "equipe" do Hotmail no qual avisam que os nomes no MSN estão a acabar ou então que a conta de mail vai ser cancelada se não clicar num link marado. :-D
 
Isto faz-me lembrar aqueles mails da "equipe" do Hotmail no qual avisam que os nomes no MSN estão a acabar ou então que a conta de mail vai ser cancelada se não clicar num link marado. :-D
Infelizmente neste caso não é nenhum hoax.

O próprio RIPE neste momento já só tem 15% (e a baixar rapidamente) do total do seu endereçamento para atribuir. A nível mundial a IANA já só tem cerca de 19% do total de endereçamentos IPv4 por atribuir.

No entanto a migração para IPv6 vai ser complexa. Existem muitos problemas, especialmente a nível de BGP para conquistar antes da coisa funcionar a 100%.
 
e comecarem a ser mais poupadinhos, o k nao falta pra i sao grandes empresas nos US com gamas enormes...e nem e preciso ir tao longe ca em portugal tb temos casos desses...
 
Quando isto mudar tudo pra IPV6, lá se vão milhões de equipamentos de rede para o lixo, incluindo routers, placas de rede e modems adsl que vão por este mundo fora... lol
 
Quando isto mudar tudo pra IPV6, lá se vão milhões de equipamentos de rede para o lixo, incluindo routers, placas de rede e modems adsl que vão por este mundo fora... lol

Podem continuar a ser utilizados em redes pequenas em casa, desde que o gateway consiga fazer a conversão.

De qualquer modo, os fabricantes de equipamentos devem ser os mais interessados nessa troca de equipamentos.
 
Quando isto mudar tudo pra IPV6, lá se vão milhões de equipamentos de rede para o lixo, incluindo routers, placas de rede e modems adsl que vão por este mundo fora... lol

ROUTERS ? routers a sério duvido.. acho que um firmware aquilo vai ao sitio... e até alguns deles permitem programação

agora se falares em Routerzinhos (daqueles que se tem em casa, com o modem e tudo ) esses sim não esperes pelos firmwares...

Placas de rede: estás a falar daquelas que se mete no PC ? se assim for, até porque não conheço outras, aconselho a informares te sobre o modelo TCP/IP e ver como realmente funciona... ou seja, isso depende é do software e não do hardware.

Modems ADSL: não sei como funcionam, mas provavelmente também não funcionará a grande maioria..

mas isso não me assusta, claro que é bom ser usado o IPv6... quanto ao suporte, acho que mesmo que saia hoje o IPv6, muito dificilmente os ISP vão largar o IPv4... de ipv6 para ipv4 é possivel comunicar, de ipv4 para ipv6 sinceramente não sei, mas pode ser que existam algo tipo "emuladores" e façam isso.. através de gateways é perfeitamente possivel obviamente...

fkb
 
Back
Topo