1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Endereços IPv4 quase a esgotar na China

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por IcePicK, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 819)

1. IcePicK

IcePicK Power Member

Segundo a notícia no Slashdot, a China pode esgotar a sua gama de endereços IPv4 em 830 dias, se o ritmo de alocação de endereços continuar à velocidade actual.

Será que era este o empurrão que faltava para o mundo começar a mudar para IPv6?

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Isto faz-me lembrar aqueles mails da "equipe" do Hotmail no qual avisam que os nomes no MSN estão a acabar ou então que a conta de mail vai ser cancelada se não clicar num link marado. :-D

3. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Infelizmente neste caso não é nenhum hoax.

O próprio RIPE neste momento já só tem 15% (e a baixar rapidamente) do total do seu endereçamento para atribuir. A nível mundial a IANA já só tem cerca de 19% do total de endereçamentos IPv4 por atribuir.

No entanto a migração para IPv6 vai ser complexa. Existem muitos problemas, especialmente a nível de BGP para conquistar antes da coisa funcionar a 100%.

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

e comecarem a ser mais poupadinhos, o k nao falta pra i sao grandes empresas nos US com gamas enormes...e nem e preciso ir tao longe ca em portugal tb temos casos desses...

5. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Quando isto mudar tudo pra IPV6, lá se vão milhões de equipamentos de rede para o lixo, incluindo routers, placas de rede e modems adsl que vão por este mundo fora... lol

6. Ignis

Ignis Power Member

vai ser para doar aos marcianos

7. IcePicK

IcePicK Power Member

Podem continuar a ser utilizados em redes pequenas em casa, desde que o gateway consiga fazer a conversão.

De qualquer modo, os fabricantes de equipamentos devem ser os mais interessados nessa troca de equipamentos.

8. nelsondac

nelsondac Power Member

ROUTERS ? routers a sério duvido.. acho que um firmware aquilo vai ao sitio... e até alguns deles permitem programação

agora se falares em Routerzinhos (daqueles que se tem em casa, com o modem e tudo ) esses sim não esperes pelos firmwares...

Placas de rede: estás a falar daquelas que se mete no PC ? se assim for, até porque não conheço outras, aconselho a informares te sobre o modelo TCP/IP e ver como realmente funciona... ou seja, isso depende é do software e não do hardware.

Modems ADSL: não sei como funcionam, mas provavelmente também não funcionará a grande maioria..

mas isso não me assusta, claro que é bom ser usado o IPv6... quanto ao suporte, acho que mesmo que saia hoje o IPv6, muito dificilmente os ISP vão largar o IPv4... de ipv6 para ipv4 é possivel comunicar, de ipv4 para ipv6 sinceramente não sei, mas pode ser que existam algo tipo "emuladores" e façam isso.. através de gateways é perfeitamente possivel obviamente...

fkb

Partilhar esta Página