Eng_RS - Abandonar forum

Foi um desabafo. Engenheiro .... trata disso com um moderador...provavelmente tens PM do moderador que te retirou o post ou a thread.

Fica bem
 
Vou explicar muito rapidamente porque o user Eng_rs foi banido.

O user Eng_rs pós um anuncio de venda de caixas desbloqueadas da tv cabo no forum de vendas.

Não só vai contra as regras do forum techzonept, como ainda por cima é considerado crime á luz da legislação portuguesa a venda ou posse destas caixas.

Quanto á pm, não se aplica visto o user ter sido banido, logo deixa de ter acesso ás pm's.

Seja como for está aqui a explicação.
 
Perdoem-me a frieza , mas além de vender coisas ilegais , users que se registam apenas para postar no forum de vendas nao fazem falta ao forum.
Registado em Jul2004 - 100% de posts no forum Vende-se . :(
Eu continuo a defender que os registos novos deviam seguir as regras do desporto.. só ao fim de 2 meses podiam postar.
Tá o fórum a crescer em utilizadores , gastar-se largura de banda, para uma boa fatia que só olha para o vende-se e baza.
 
teknix disse:
Perdoem-me a frieza , mas além de vender coisas ilegais , users que se registam apenas para postar no forum de vendas nao fazem falta ao forum.
Registado em Jul2004 - 100% de posts no forum Vende-se . :(
Eu continuo a defender que os registos novos deviam seguir as regras do desporto.. só ao fim de 2 meses podiam postar.
Tá o fórum a crescer em utilizadores , gastar-se largura de banda, para uma boa fatia que só olha para o vende-se e baza.

100% apoiado!!!
 
teknix disse:
Perdoem-me a frieza , mas além de vender coisas ilegais , users que se registam apenas para postar no forum de vendas nao fazem falta ao forum.
Registado em Jul2004 - 100% de posts no forum Vende-se . :(
Eu continuo a defender que os registos novos deviam seguir as regras do desporto.. só ao fim de 2 meses podiam postar.
Tá o fórum a crescer em utilizadores , gastar-se largura de banda, para uma boa fatia que só olha para o vende-se e baza.

A equipe de moderadores já discutiu este assunto várias vezes, mas existem alguns facrores para termos mantido as coisas como estão:

1 - Muitas vezes aparecem boas oportunidade de negocio no forum de vendas, e ao estarmos a limitar a sua utilização essas oportunidades iam baixar dramaticamente. Isto não ia só prejudicar os users novos, ou os que só vão ao forum de vendas, mas tambem os users normais, mais antigos, já que iam ter menos por onde escolher.

2 - A largura de banda ocupada pelo forum vendas, ou pelos users que se inscrevem só para este efeito, não é assim tão relevante.

3 - Pelas minhas estimativas (de andar a controlar estas coisas de vez em quando)... Em cada 5 users que se inscrevem especificamente para o forum de vendas, existe pelo menos 1 (em média) que acaba por ir postando noutros foruns.
 
teknix disse:
Perdoem-me a frieza , mas além de vender coisas ilegais , users que se registam apenas para postar no forum de vendas nao fazem falta ao forum.
Registado em Jul2004 - 100% de posts no forum Vende-se . :(
Eu continuo a defender que os registos novos deviam seguir as regras do desporto.. só ao fim de 2 meses podiam postar.
Tá o fórum a crescer em utilizadores , gastar-se largura de banda, para uma boa fatia que só olha para o vende-se e baza.


Isso até é normal...jál lá vai o tempo em k se aprendia alguma coisa nos foruns portugueses...é lógico que preferiamos ver outro tipo de participação, mas os nossos foruns presentemente são mais uma feira de vaidades k outra coisa kualker: "Weeeeeee, comprei esta uma board nova" ou "Weeeee, comprei um waterblock novo" ou, ultimamente o mais comum: "Tambem keria ter isso, mas n tenho dinheiro"..., no entanto posts com conteudo n existem...

Para se aprender alguma coisa acabamos por ir a outros foruns estrangeiros, e depois, se houver alguma coisa nova, entao faz-se um "copy/paste" para os nossos...
Inda me lembro do tempo em k sairam as primeiras nforce2, onde realmente se via movimento nos forums tugas e se conseguia realmente aprender alguma coisa...

Enfim, é a nova realidade...


WEEEEEEEEEEEEEEEEEE, limpei a bola do rato :joker: :joker: :joker:


P.S- Teknix, quando compras alguma coisa no forum, perguntas ao vendedor se ja postou noutras secções para alem do "Vende-se"?...ehehehehe...guess not :rolleyes: :rolleyes:
 
Poiuy disse:
A equipe de moderadores já discutiu este assunto várias vezes, mas existem alguns facrores para termos mantido as coisas como estão:

1 - Muitas vezes aparecem boas oportunidade de negocio no forum de vendas, e ao estarmos a limitar a sua utilização essas oportunidades iam baixar dramaticamente. Isto não ia só prejudicar os users novos, ou os que só vão ao forum de vendas, mas tambem os users normais, mais antigos, já que iam ter menos por onde escolher.


3 - Pelas minhas estimativas (de andar a controlar estas coisas de vez em quando)... Em cada 5 users que se inscrevem especificamente para o forum de vendas, existe pelo menos 1 (em média) que acaba por ir postando noutros foruns.

E quantos desses users estao envolvidos em casos de burlas?

Concordo com o teknix quando ele diz que os users deviam estar registados à pelo menos 2 meses para poderem postar no forum das vendas.

Acho que mais importante que boas oportunidades sao negocios de confiança.

Maior parte dos users que consulta este forum tb consulta outros e as vendas que aparecem aqui estao tb em mais um ou dois forums. Ao menos marquemos a diferença por aqui se previligiar a confiança e nao a "ganancia"
das boas oportunidades.
 
Sir Lancelot disse:
Isso até é normal...jál lá vai o tempo em k se aprendia alguma coisa nos foruns portugueses...é lógico que preferiamos ver outro tipo de participação, mas os nossos foruns presentemente são mais uma feira de vaidades k outra coisa kualker: "Weeeeeee, comprei esta uma board nova" ou "Weeeee, comprei um waterblock novo" ou, ultimamente o mais comum: "Tambem keria ter isso, mas n tenho dinheiro"..., no entanto posts com conteudo n existem...

Para se aprender alguma coisa acabamos por ir a outros foruns estrangeiros, e depois, se houver alguma coisa nova, entao faz-se um "copy/paste" para os nossos...
Inda me lembro do tempo em k sairam as primeiras nforce2, onde realmente se via movimento nos forums tugas e se conseguia realmente aprender alguma coisa...

Enfim, é a nova realidade...


WEEEEEEEEEEEEEEEEEE, limpei a bola do rato :joker: :joker: :joker:


P.S- Teknix, quando compras alguma coisa no forum, perguntas ao vendedor se ja postou noutras secções para alem do "Vende-se"?...ehehehehe...guess not :rolleyes: :rolleyes:

Infelizmente tens bastante razão no que dizes , se formos a generalizar, mas no caso especifico do Techzone penso que os 'bons' ainda superam os 'menos bons'.
Aprendo aqui muita coisa porque há aqui muito boa gente que fala do que sabe.O ambiente é óptimo, em nada comparado com outros fóruns que tu tão bem conheces em que o background dos fóruns não permite um à vontade tão grande como aqui.
Lógicamente que também não me agrada o crescente "weee comprei yyy..." ou as sigs " waiting for... xxx ..on the way" mas são coisas que me passam ao lado no 'filtro'.
Para mim os fóruns são maioritariamente um local de convivio onde por acréscimo poderei aprender/ensinar alguma coisa.Tal e qual como um grupo de amigos de café onde se contam umas anedotas , se fala do dia-a-dia e se tiram impressões sobre isto e aquilo.

Quanto às vendas, cada qual tem os seus métodos, com os meus nunca me dei mal até agora e já perdi a conta aos milhares de produtos que vendi/comprei pela net. è claro que não vou perguntar a um fulano se postou em outras partes do fórum , mas eu proprio faço sempre uma analise aos posts de users com quem vá fazer negocio de compra , porque as palavras de uma pessoa dizem muito sobre o caracter....basta analisar um bocadinho e pelo que escrevem consigo ter uma pequena ideia do tipo de pessoa.
Se um user é novo e só postou no vende-se, não posso fazer essa minha análise e então opto por não fazer negocio ou então faço como já fiz em outras ocasiões, se o negocio for relamente interessante pego no carro (moro em Gaia) e vou dar uma volta até Lisboa e faço negocios em mão.. não era a primeira vez.


ps: weee , ,o meu post é maior que o teu :D:D
ps2: eu sei que és um gajo impecavel e percebo o teu ponto, continua assim!
 
http://techzonept.com/showthread.php?t=36263&highlight=vende-se

myself :P disse:
Sim, o Poiuy já disse tudo. tb defendi essa solução já há algum tempo para o fórum dos classificados (só para o Vende-se, para os outros não faz muito sentido) e voltei a falar dela no almoço. Tem vantagens e desvantagens como o poiuy disse e bem:


Vantagens:

- Os users não se registam só para vir vender aqui uma coisa e depois bazam - acabam-se os aproveitadores (afinal as vendas acabam por ser um complemento do fórum e não a sua essencia)

- Não há double nick: um user do fórum não vai criar outro nick só para vender uma coisa e não usar o nick por que é conhecido (ou pelo menos teria de esperar 2 meses :|)

- As burlas tendem a diminuir: alguém que venha com o intuito de burlar terá de esperar 2 meses e eventualmente acaba por desistir/esquecer.

- Pode-se limitar um user que burlou alguém ou teve um comportamento incorrecto nessa parte do fórum de postar durante algum tempo


Desvantagens:

- Perdem-se bons negócios!

- Limita-se a liberdade aos novos users.

- A limitação dos users com mau comportamento que seriam penalizaods com proibição de postar no vende-se iria extender-se ao Desporto e vice-versa :D (pelo menos da forma como está) :D


Enfim, o mundo não é perfeito. Optou-se por manter o sistema, se no futuro se justificar essa acção é relativamente fácil de implementar :)
 
Back
Topo