1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Engenharia informatica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Nelson rolo20, 9 de Setembro de 2019. (Respostas: 13; Visualizações: 511)

1. Olá bom dia a todos eu este ano vou entrar em engenharia informática gostava de saber qual seria o melhor PC já me disseram o Mac book pro o de 2099 euros que era bom para o curso mas também já me falaram mal para o curso eu gostaria de saber qual o melhor computador para o curso, o orçamento a rondar os 2000 euros.
    Obrigado!!

2. grab

grab Power Member

Tem de ser portatil? convem responderes ao questionário!

3. Eu quero portátil, qual questionário?

4. VelhoDoRestelo

VelhoDoRestelo Power Member

Para engenharia informatica recomendo algo relativamente simples e capaz de correr Linux. Vai ser das melhores ferramentes que teras.

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

topico movido para a zona dos portateis, que é diferente dos desktops.

6. ruifaguiar

ruifaguiar Power Member

Tenta perceber o programa curricular, e com isso ja consegues tomar um decisão melhor. 2k parece demasiado, para mim, mas é diferente para cada um

7. lagadu

lagadu Power Member

Se eu voltasse a tirar o curso usava um macbook air e mais nada. É leve, tens toda a UX de OSX e a enorme vantagem daquilo ser unix, quase todos os pacotes e utils que tens em linux também lhes podes fazer build lá nativamente.

8. VelhoDoRestelo

VelhoDoRestelo Power Member

@lagadu embora entanda o que dizes, mas acho que nao justifica o valor a pagar por um macbook air quando ha boas solucoes bem mais em conta.

Eu se voltasse ao curso seria um laptop 13" com i5/16gb ram e ssd/nvme 500gb e com boa autonomia (algo que deve rondar os 800/900€). Instalava Debian nativamente e o restante dinheiro poupava!

9. Acho que 2 mil euros é overkill.

Qualquer portátil com um processador decente (i5/i7 de 7ª geração para a frente), SSD com 240/500Gb 8/16 Gb RAM e opcionalmente uma gráfica 930/940 m/mx é mais que perfeito.

10. Estou numa situação idêntica e tenho algumas dúvidas também. Já pensei em comprar um portátil mais caro(do tipo DELL XPS 15) e meter dual boot windows e linux. Já pensei num portátil mais barato e com alguma portabilidade(do tipo Matebook da Huawei) e comprar um fixo por cerca de 600/700€ para complementar a falta de desempenho,principalmente a nivel gráfico. Por fim já pensei em macbook pro 13" 256gb, que está por 1529€ na RP.
    Opiniões aceitam-se ;) obrigado

11. ruifaguiar

ruifaguiar Power Member

Portátil 15 polegadas fhd 250gb disco ssd 16gb RAM i5 ou i7. O resto é gosto e possibilidade financeira.

12. John von Neuman

John von Neuman Power Member

Um Mac de preferência com boa capacidade de processamento e RAM que assim podes correr máquinas virtuais para usares o Windows :biglaugh:

13. topastop

topastop Power Member

O meu conselho, enquanto alguém que tirou o mesmo curso, é arranjares um portátil com muito armazenamento (preferencialmente 2 discos). Irás quase de certeza sentir a necessidade de ter 2 sistemas operativos instalados