• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Engenharia informatica

Olá bom dia a todos eu este ano vou entrar em engenharia informática gostava de saber qual seria o melhor PC já me disseram o Mac book pro o de 2099 euros que era bom para o curso mas também já me falaram mal para o curso eu gostaria de saber qual o melhor computador para o curso, o orçamento a rondar os 2000 euros.
Obrigado!!
 
Olá bom dia a todos eu este ano vou entrar em engenharia informática gostava de saber qual seria o melhor PC já me disseram o Mac book pro o de 2099 euros que era bom para o curso mas também já me falaram mal para o curso eu gostaria de saber qual o melhor computador para o curso, o orçamento a rondar os 2000 euros.
Obrigado!!

Tem de ser portatil? convem responderes ao questionário!
 
Se eu voltasse a tirar o curso usava um macbook air e mais nada. É leve, tens toda a UX de OSX e a enorme vantagem daquilo ser unix, quase todos os pacotes e utils que tens em linux também lhes podes fazer build lá nativamente.
 
@lagadu embora entanda o que dizes, mas acho que nao justifica o valor a pagar por um macbook air quando ha boas solucoes bem mais em conta.

Eu se voltasse ao curso seria um laptop 13" com i5/16gb ram e ssd/nvme 500gb e com boa autonomia (algo que deve rondar os 800/900€). Instalava Debian nativamente e o restante dinheiro poupava!
 
Acho que 2 mil euros é overkill.

Qualquer portátil com um processador decente (i5/i7 de 7ª geração para a frente), SSD com 240/500Gb 8/16 Gb RAM e opcionalmente uma gráfica 930/940 m/mx é mais que perfeito.
 
Estou numa situação idêntica e tenho algumas dúvidas também. Já pensei em comprar um portátil mais caro(do tipo DELL XPS 15) e meter dual boot windows e linux. Já pensei num portátil mais barato e com alguma portabilidade(do tipo Matebook da Huawei) e comprar um fixo por cerca de 600/700€ para complementar a falta de desempenho,principalmente a nivel gráfico. Por fim já pensei em macbook pro 13" 256gb, que está por 1529€ na *****.
Opiniões aceitam-se ;) obrigado
 
O meu conselho, enquanto alguém que tirou o mesmo curso, é arranjares um portátil com muito armazenamento (preferencialmente 2 discos). Irás quase de certeza sentir a necessidade de ter 2 sistemas operativos instalados
 
Back
Topo