Problema Entrada audio com problemas?

apocalipsus

Power Member
Bom dia a todos.

Parece-me que estou com algum problema no "buraco" de audio da minha board.

Tenho uns headsets que tinha ligados à entrada da frente da caixa, mas pareceu-me a mim que o "buraco" onde ligo a ficha 3.5mm, começou com problemas, pois muitas vezes não tinha som da "orelha" direita, tinha de dar uns toques no cabo, até arranjar a posição certa para aquilo ficar a funcionar bem (e depois qualquer toquinho deixava logo de ouvir do lado direito).

Resolvi ligar directamente na entrada na parte de trás da board. Mas este fim de semana começou a fazer uma coisa estranha. Mesmo tendo o headset quieto, em cima da mesa, de vez em quando a aplicação da Realtek queixava-se que tinha sido desligada uma ficha, e de facto desaparecei lá dos dispositivos o headset, mostrava como se não tivesse nada ligado.

Fisicamente desligava a ficha e voltava a ligar, por vezes ligava logo à primeira, outras vezes não.
Mesmo tendo a certeza que estava ligado, e colocando o headset em cima da caixa sem lhe mexer, volta e meia aparece a mensagem a dizer que tinha desligado uma ficha.

Experimentei com outro headset mais antigo que tinha lá por casa, e tive o mesmo problema.

Tenho uma board ASUS maximum hero vii.

Gostava de saber se há alguma coisa que posso fazer. Honestamente gostava de deixar o headset ligado à entrada da frente da caixa, será que posso ou dar uma limpeza, ou meter alguma coisa para a entrada funcionar melhor? É que parece-me que aquilo está a fazer mal contacto.
E depois a porta de trás é normal ter este problema?
 
Já tive um problema parecido. Pensei que era da saída de som frontal na caixa, mas o problema era mesmo na board. Não sei o que poderás fazer, mas parece-me sem solução. Eu ligava os headphones à saída de trás... e desenrascava.
 
Back
Topo