Entrada de Colunas Queimou?

Peet

Power Member
Boas

Tenho umas colunas Creative Gigaworks Progamer G500
Placa som Audigy2 ZS Platinum Pro
Drivers som - YouPax (ultima versao)
OS - Vista Ultimate 32bit
Fonte NOX Urano 500 W
MBO Asus P5E

As colunas ligam ao subwoofer e daí sai a ligação para o PC.

Acontece que acho que uma das entradas de coluna do subwoofer queimou. A coluna traseira da dta deixou de dar som. Ainda pensei ser a propria coluna, mas experimentei-a noutra entrada e funcionou.

A garantia já expirou, por isso das duas uma, ou mando o subwoofer à fabrica e arrisco-me a esperar uma eternidade e a pagar uma batelada, ou tento resolver eu próprio o problema começando por tentar trocar a dita entrada no subwoofer.

As minhas questões sao as seguintes:

- É raro puxar pelas colunas, mas de vez em qdo meto-as qse no maximo... No caso do material ter queimado, este problema surge apenas do proprio conjunto de colunas ou poderá ser originado nalgum aspecto da interação entre colunas-placa de som-drivers-fonte de alimentação do PC?

- Alguém sugere algum tipo de diagnóstico para saber o que realmente se passa?

- Alguém teve este problema e não é aquilo que refiro mas sim outra coisa? (Neste caso agradeço sugestões de reparação)

- Alguém sabe o nome técnico da entrada para que eu possa fazer uma pesquisa sobre preços etc?

- Caso seja a dita entrada, a sua substituição é fácil ou há algum pormenor relevante a ter em consideração?

Agradeço desde já a vossa cooperação

Cumps
 
Não é entrada mas sim saida.
Pode ser um simples condensador ou resistencia queimado.
verifica com multimetro as resistencias. Procura ver se os condensadores estão inchados e se as resistencias apresentam cor de queimadas.
E tira fotos e mostra pra o pessoal ver.
Tens ferro de soldar e estanho? Vai ser preciso.
Cump
 
Não tenho esse material, mas tentarei arranjar. Vou ver se consigo tirar fotos para postar aqui.

Já agora....o nome dessa saída, sabes?
 
Não deve ter nome especifico.
Deve ser uma simples saida em jack ou rca para som...
vou por fotos de rcas,e jacks:
Rca´s:
RCA_Jack.jpg

Jack´s:
jacks_103photo.gif

Estas parecem as dos fones dos mp3
Vê qual é desmonta e depois logo se ve se dá pra resolver
 
OBG PELA AJUDA...

A saída a que me refiro é semelhante às respresentadas na 1a figura.

Vou fazer uma pesquisa a ver de preços e ja arranjei material para tentar fazer eu proprio a substituição...

Caso surjam mais entraves venho aki tentar esclarece-los.

Peace
 
Back
Topo