1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Entrar na eduroam com ap?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por blackbass, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 526)

1. Deram-me um AP da SMC, como é que posso utilizar para aceder à eduroam?
    com a minha placa pci e antena consigo sem problemas, faço um scan das redes e encontro a eduroam, com o AP configurado como client nem vê-la:(.
    A eduroam está oculta e tenho de defini-la manualmente através do windows, com o software do AP não sou capaz.
    Alguém dá uma ajuda?

2. [Black_Lotus]

[Black_Lotus] Power Member

Eu não uso o gestor do windows...eu uso o gestor da Intel que já vem no meu portátil (apesar de dizerem que não funciona) e consigo ligar-me.
    Para conseguires conectar faz o seguinte: (pelo menos no Intel manager)

- Abres o programa;
    - Adicionar um novo perfil (rede);
    - Nome perfil: eduroam;
    - SSID:
    - Seleccionas modo Infraestrutura;
    - Segurança empresarial WPA;
    - Encriptação TKIP;
    - Tipo Autenticação PEAP;
    - Protocolo de autenticação MS-CHAP-V2;
    - Nome utilizador: "teu";
    - domínio:
    - password: "tua".

Dps sempre que te quiseres ligar, mesmo que ele não encontre a rede, vais ao perfil e pedes para ligar...se a rede estiver ao alcance o PC conecta-se.

No gestor do windows as opções são as mesmas mas, n te vais conseguir conectar quando queres...tens de esperar que o teu PC detecte automaticamente e se ligue à rede. Pelo menos no meu funcionava assim...foi por isso que começei a usar o gestor da intel.

Espero que seja útil:001:

Última edição: 23 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página