entrar na net através de outra rede

balanta

Power Member
Boas, tenho uma duvida que talvez me possam ajudar.
No meu Pc tenho net com o cabo ligado ao router no entanto como tenho placa de rede hi-fi consigo ligar-me á net do vizinho que está sem pass, no entanto quando desligo o cabo do meu router para entrar na net através da ligação do vizinho, não consigo abrir nenhuma página no mozila ou ie (a ligação é feita mas sem acesso á net)
Devo acrescentar que o vizinho sabe da situação.
 
não é hi-fi mas sim wifi..

mas queres que te ajude em quê concretamente? não consegues navegar na net por wireless porque ele bloqueou.. tens de falar com ele
 
Obrigado pela correcção.
Não ele não bloqueou, eu consigo a ligação não consigo é navegar porque apesar de estar ligado não tenho acesso á net. Não sei se me fiz entender.
 
Vou tentar explicar melhor,
No ícone ao lado do relógio tenho esta informação:

Actualmente ligado a
Rede não identificada
Sem acesso á Internet
Ligações de rede sem fios
"nome da rede" Ligado
 
Se a rede não é tua, se a internet não é tua, porque querer entrar e usar? Não tens a tua internet? Como alguem já disse noutro tópico, não seria a primeira, nem a ultima vez que alguem(normlamente o dono da rede) cria essas redes para apanhar dados de quem se liga para usar a internet alheia....
 
Consegues-te ligar à rede mas nao tens internet porque o router wifi nao tem nenhuma encriptacao mas apenas fornece acesso à rede a quem está na lista de "MACs" permitida.

Para conseguires o que queres tinhas de conseguir clonar um mac adress que tenha permissao de rede mas nao tens conhecimentos para isso :-D

Fica por usar a tua rede :lol:
 
simples, deves ter mais que um GW definido. Como tu dizes:

"Actualmente ligado a
Rede não identificada
Sem acesso á Internet
Ligações de rede sem fios
"nome da rede" Ligado"

Quer dizer que estás também ligado a outra rede qualquer e que possivelmente essa outra rede também te configurou um gateway.

Exº a tua rede interna é 192.168.0.123 Default GW 192.168.0.1
a wireless 192.168.1.123 default gw 192.168.1.1

Com a rede wired é mais rápida que a wireless o Windows opta por usar o default gw da rede interna e, como este n tem saída para a web, ficas em branco.
Desactiva a rede interna enquanto usas a wifi...
 
Eu ia sugerir que verificasses as definições do adaptador de wireless, que possívelmnte não são compatíveis com as do router. Se tens o ip definido estáticamente noutra gama vais obter erros. Nas propriedades, para obter endereço IP pões tudo automático, no icone do adaptador de rede. Se isso não funcionar, tenta manual mas com os ips na mesma gama do router. Caso contrário é claro, tens acesso á rede/router, mas o acesso á net está bloqueado.
 
Back
Topo