Entrevista com a Nvidia: "Nós ainda vamos recuperar a coroa da velocidade este ano"

London Beat

Power Member
http://channel.hexus.net/content/item.php?item=14993&page=2

"The two people we speak to are Nick Stam (pictured), the technical marketing director for GeForce and Bryan Del Rizzo, PR manager in the US. We start by asking them what they feel about losing the performance leadership. Is that interesting?" says Del Rizzo. "To some people maybe, but it took two of their GPUs to beat one of ours. We have had dual GPU cards and it's feasible that it may happen again."

That last point was intriguing. In our review of the 4870 X2, HEXUS.net editor Tarinder Sandhu said: "We'll have to wait for the GTX 200-series to go on a process diet, to 55nm, and then, just perhaps, we'll see a GX2 based on GeForce GTX 260. While we're unable to draw either of them on whether or not this will happen, when we ask them if they expect to regain the performance leadership this year, Stam says "Yes".

That's as much as you're going to get on that topic for now and we move swiftly back to the 4870 X2. "Is that product the best product you can buy for a PC?" asks Del Rizzo. "A lot of people care about power consumption. Two GTX 260s have lower power consumption than one 4870 X2. In the Asia-Pacific region, for example, they're sensitive about power consumption. Stam is keen to point out that he thinks NVIDIA's multi GPU platform has advantages over AMD's. "We've done our own testing of SLI vs Crossfire and we see a lot of issues with Crossfire. SLI is far more developed and doesn't have as many issues."


Link para a versão traduzida: http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fchannel.hexus.net%2Fcontent%2Fitem.php%3Fitem%3D14993%26page%3D2&sl=en&tl=pt&hl=pt-PT&ie=UTF-8

Alguem interessado numa GTX 260 GX2?


 
Desde que não se esqueçam da coroa dos bons preços, serão capazes de atrair alguns clientes, pois não interessa ter os melhores produtos se ninguém os comprar
 
Desde que não se esqueçam da coroa dos bons preços, serão capazes de atrair alguns clientes, pois não interessa ter os melhores produtos se ninguém os comprar

Sim, tens razão. Mas há pessoas que tem dinheiro para tudo, e querem sempre o melhor ;)
Pode ser que assim o preço das 4870x2 caiam mais :wvsore:




Alguem interessado numa GTX 260 GX2?


Pelo vistos nem a nvidia está interessada, visto agora estar muito empenhada em querer reduzir o consumo de energia, o que com uma GTX 260 X2 não aconteceria :D

Cumps
 
Última edição:
Sim, tens razão. Mas há pessoas que tem dinheiro para tudo, e querem sempre o melhor ;)
Pode ser que assim o preço das 4870x2 caiam mais :wvsore:




Pelo vistos nem a nvidia está interessada, visto agora estar muito empenhada em querer reduzir o consumo de energia, o que com uma GTX 260 X2 não aconteceria :D

Cumps

gtx 260 gx2??
a ver vamos xD

o preço nem quero imaginar...
pelo que estou a ver depois os preços das hd4870x2 vão baixar e ai vou pegar uma ;)
 
"We've done our own testing of SLI vs Crossfire and we see a lot of issues with Crossfire. SLI is far more developed and doesn't have as many issues."

Fazer este género de comparações na Nvidia é a mesma coisa que a Microsoft decidir testar o Mac vs Windows e decidir que o Windows é melhor. Não faz sentido, pois cada um puxa a brasa para a sua sardinha.
 
Pelo que tenho lido não me parece que uma 260 GX2 vá bater a 4870x2, e quanto ao comentário acham que um tipo da Nvidia iria dizer que não era possível até ao fim do ano bateram a ATI?
Era o mesmo que dar um tiro no pé e dizerem que quem quiser ter a placa mais rápida até pelo menos ao fim do ano tem que comprar ATI.
 
e como é obvio vão recuperar :004:

li algures num artigo uma tentativa de paralelismo entre a situação 3dfx <-> nvidia ha uns anos atrás e a nvidia <-> ati actualmente.

A 3dfx confiou demais e deixou-se adormecer... e acabou comprada pela nVidia.

A nVidia deixou-se adormecer também .... mas as respostas não tardam!
 
Pelo que tenho lido não me parece que uma 260 GX2 vá bater a 4870x2, e quanto ao comentário acham que um tipo da Nvidia iria dizer que não era possível até ao fim do ano bateram a ATI?
Era o mesmo que dar um tiro no pé e dizerem que quem quiser ter a placa mais rápida até pelo menos ao fim do ano tem que comprar ATI.

Tens toda a razão.

E desta maneira as pessoas pensam duas vezes em comprar uma placa ATi agora, pois esperam pela próxima nVidia que promete ser "arrasadora".

Mesmo que a nova não bata a da ATi já eles teram impedido que muitos vão agora comprar placas, pois as pessoas são uns carneiros que seguem fielmente as marcas, em vez de as usarem para pressionar os concorrentes e criarem melhores preços de mercado.


Cumps
 
Tens toda a razão.

E desta maneira as pessoas pensam duas vezes em comprar uma placa ATi agora, pois esperam pela próxima nVidia que promete ser "arrasadora".

Mesmo que a nova não bata a da ATi já eles teram impedido que muitos vão agora comprar placas, pois as pessoas são uns carneiros que seguem fielmente as marcas, em vez de as usarem para pressionar os concorrentes e criarem melhores preços de mercado.


Cumps

Olha que pelo que li neste forum, andava muita gente a atrasar compras de gráficas por estarem à espera das 4870 ..... por isso essa teoria dos carneiros .........
 
Olha que pelo que li neste forum, andava muita gente a atrasar compras de gráficas por estarem à espera das 4870 ..... por isso essa teoria dos carneiros .........

Olha mas desta vez os carneiros deram-se bem...agora pelo que se prevê a Nvidia não terá resposta para a ATI nos próximos tempos, não existe nenhuma arquitectura nova e pensa-se que o SLI das placas actuais não será a melhor resposta.
 
Como se deram quando compraram todas as outras que iam saindo ao longo dos tempos.

E é claro que SLI nunca será resposta para dual-gpu.

Mas eu vou esperando para ver.....
 
Aposto que falam mas não compraram nenhuma ATi das novas...

No entanto existem, e há muitos aqui que já falam no facto duma gtx260 gx2 a 50 nm ir destruir a 4870x2, etc...

Não inventei nada, basta andar neste mesmo fórum e ler um pouco.

As pessoas tem que por as coisas de maneira que sintam que a marca fetiche, assim como nos clubes de futebol, sejam os melhores, nem que seja de boca.


Cumps
 
Como se deram quando compraram todas as outras que iam saindo ao longo dos tempos.

E é claro que SLI nunca será resposta para dual-gpu.

Mas eu vou esperando para ver.....

Se eles entrarem com o SLI, é uma questão de meter duas 4870x2 em Crossfire. Se nem duas GTX280 conseguem ter melhor performance que uma ATI... então o que farão as NVIDIA perante duas...

"We've done our own testing of SLI vs Crossfire and we see a lot of issues with Crossfire. SLI is far more developed and doesn't have as many issues."
A arquitectura do Crossfire foi revelada à Intel. A SLI é fechada. Foi só vantagens para a ATI... e ele vem dizer que o SLI é melhor?
 
Última edição:
as 260?? hmmmmmmmmmmmmm não sei não........... nesse ponto tenho as minhas duvidas. apostava mais nas soluções dual 280 .....


é preciso ver como saem os gpus de 55nm... e como se desenrasca a nvidia nas soluções dual gpu!
 
Se for core nativo, talvez seja bem possível, com menos transístores (192 shaders e 448 bits nativos ou mesmo 384)

Estava a pensar numa placa tipo sandwich à la 9800GX2, devido à complexidade dos PCBs. Complexidade esta que se deve aos buses de valor elevado, como sabes.

Um core nativo como tu sugeres, não deixaria de ser um grande core monolítico... E não me parece que tenha havido tempo suficiente para R&D para que saia algo idêntico antes do final do ano. Logo, um optical die-shrink para 55nm de um GPU de 65nm, mas aplicado num estilo GX2 torna-se obrigatório...

Foi o que a nVidia fez para fazer face à HD3870X2...
 
Isto é tudo ok, mas pelo que tenho lido o SLI da 280 perde em muitos casos para a X2, portanto não acredito que a solução de fazer uma 260 GX2 resulte, será mais cara de manufacturar do que a 4870 x2 e não deverá ter a mesma performance, mas como já se disse a versão anterior gx2 saiu muito bem e nunca se sabe.
Mas acho que já se anda a fazer demasiada futurologia, será que era esse o objectivo da entrevista ;).
 
Estava a pensar numa placa tipo sandwich à la 9800GX2, devido à complexidade dos PCBs. Complexidade esta que se deve aos buses de valor elevado, como sabes.

Um core nativo como tu sugeres, não deixaria de ser um grande core monolítico... E não me parece que tenha havido tempo suficiente para R&D para que saia algo idêntico antes do final do ano. Logo, um optical die-shrink para 55nm de um GPU de 65nm, mas aplicado num estilo GX2 torna-se obrigatório...

Foi o que a nVidia fez para fazer face à HD3870X2...

Mas um die nativo a 55 nm, com 192 shaders e 384 bits deve ter ai 1000 a 1100 milhões transistors e não será muito maior que o RV770.

Tb com o NV IO separado, apenas é preciso 1 para a gráfica inteira,se bem que serão 4 integrados na board (2 gpus + NVIO + bridge pci-e)
 
Back
Topo