1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Enviar e-mails só com HTML ?

Discussão em 'Web Development' iniciada por ArtePhotos, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 957)

1. Boa noite,

Estou a construir um pequeno site para a minha empresa.

Queríamos ter algo parecido a uma Newsletter, e passo a explicar:

Página com um campo para email, onde a pessoa interessada coloca o seu, carrega no botão de "OK" e eu recebo-o na caixa de correio.

Teria interesse que isto pudesse ser feito em HTML, a pegunta é, pode ?

Outra solução passaria por de alguma forma eu ter acesso ao introduzido naquele campo, mesmo que não fosse por email, vamos supor que era criado um log.txt alojado no site e ele ia actualizando conforme os email's que fossem aparecendo.

Desde já agradeço.

2. K0mA

K0mA Power Member

Só com HTML não.
    Tens de fazer numa linguagem que corra do lado do servidor, ASP, PHP, PERL, etc

3. scroll

scroll Power Member

...a menos que utilizes o rústico FrontPage... de resto terá mesmo de ser server-side, tal como já foi explicado.

abraço,

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não vejo como é que o FrontPage ajuda.
    É mesmo só com programação server side. PHP, ASP ou Perl.

Podes ou não usar bases de dados (ou seja, podes usar uma BD, ou podes fazer com que ele apenas faça append num ficheiro), mas algum programa a correr no lado do servidor terás mesmo de ter.

5. scroll

scroll Power Member

Última edição: 12 de Outubro de 2007
  6. p3dro

p3dro Power Member

Deves estar a referir-te às Frontpage Server Extensions, entre mtas outras coisas, permitia-te, por ex., guardar os dados de um formulário num file ou enviar por e-mail, lembro-me de ter utilizado há já algum tempito :p

7. jonasss

jonasss Power Member

ja agora pessoa. aproveito o post para colocar uma dubvida em fiz um formulario em html em baixo um botao "enviar" e quando clico ira te ligacao a envia.php , mas queria saber se o fixeiro em php se vai enviar preciso de utilizar MYQSL ou se php chega pa enviar .

8. p3dro

p3dro Power Member

não, usas só o mysql se quiseres armazenar essa informação, por ex. para futura consulta, ou então é sempre uma salvaguarda caso o envio do e-mail falhe; mas propriamente o envio do e-mail em nada está relacionado com o mysql, será somente código, no teu caso, em php

9. jonasss

jonasss Power Member

ok , onde poderei encontrar um codigo porreiro que funcione bem , para depois alterar apenas os dados.

10. LuisPitbull

LuisPitbull Power Member

Se quiseres usar apenas a função de mail() da uma vista de olhos a isto.

Partilhar esta Página