Epson DX4400

John Silva

Power Member
Tenho uma Epson DX4400 que utilizo para impressões ocasionais. Infelizmente, tenho um problema de reconhecimento dos cartuchos tal como aconteceu com a minha HP5500 que me levou a que a arrumasse definitivamente.
Como os fabricantes colocam um chip de protecção nos cartuchos, se houver alguma anomalia sabe-se lá porquê, corremos o risco de ter o cartucho cheio mas com a indicação que está vazio e a impressora recusa-se a imprimir !
Já encontrei um software na net ( SSC v4.30 ) e que faz reset a muitas impressoras EPSON mas a minha ainda não é compatível comeste programa.

A minha pergunta é simples, conhecem algum método por software para fazer reset aos tinteiros T0711/12/13/14 da impressora DX4400 ?

Na minha HP5550 depois de mandar dois tinteiros para a reciclagem por estarem teoricamente vazios, desistí desta impressora ! Afinal, dei-me logo mal à primeira com a nova impressora ....:'(
 
o chip serve pa comunicar com a impressora e posteriormente com o pc.
de certeza q nao tens um unico tinteiro vazio, nexes modelos basta teres somente um vazio q nao consegues imprimir.
s tiveres todos xeios, entao limpa os chips com o pano humido e de preferencia q nao deixe ficar pelos. limpa tb na impressora os locais onde encaixas os tinteiros. e experimenta imprimir.
senao der experimenta fazer limpezas e alinhamentos das cabeças de impressao...e ve s consegues fazer este procedimento.
s nao der, desinstala a impressora e volta a instalar.

s mm assim nao funcionar tens q proceder à sua reparaçao pk ela nao esta a funcionar normalmente.

ahhh..os tinteiros sao originais??
 
Obrigado higore mas a impressora tem apenas um erro de leitura do chip do tinteiro, ou seja, alguma coisa se passou para que tenha uma indicação que o tinteiro está vazio apesar de não ser verdade.
Isso infelizmente não é novidade nenhuma, já me aconteceu antes com tinteiros HP. O Chip está lá para poder fornecer indicações dos niveis de tinta e impedir as pessoas de fazerem recarga sem recorrer a um novo tinteiro EPSON ou em último caso ( não recomendado por eles, lol ), comprar reciclados.
Sei que se fizer um reset ao chip do tinteiro as coisas se resolvem já que isso é problema comum, a minha questão é como o fazer sem recorrer um um chip resetter por hardware.
Não creio que esteja relacionado com alinhamentos já que quando se liga a impressora, aparece logo o erro do tinteiro.
Os tinteiros são originais e só imprimiram meia-dúzia de folhas de texto ! É óbvio que tendo cada um cerca de 15ml, deveriam estar completamente cheios....
 
Back
Topo