1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Epson DX4400

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por John Silva, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2311)

1. John Silva

John Silva Power Member

Tenho uma Epson DX4400 que utilizo para impressões ocasionais. Infelizmente, tenho um problema de reconhecimento dos cartuchos tal como aconteceu com a minha HP5500 que me levou a que a arrumasse definitivamente.
    Como os fabricantes colocam um chip de protecção nos cartuchos, se houver alguma anomalia sabe-se lá porquê, corremos o risco de ter o cartucho cheio mas com a indicação que está vazio e a impressora recusa-se a imprimir !
    Já encontrei um software na net ( SSC v4.30 ) e que faz reset a muitas impressoras EPSON mas a minha ainda não é compatível comeste programa.

A minha pergunta é simples, conhecem algum método por software para fazer reset aos tinteiros T0711/12/13/14 da impressora DX4400 ?

Na minha HP5550 depois de mandar dois tinteiros para a reciclagem por estarem teoricamente vazios, desistí desta impressora ! Afinal, dei-me logo mal à primeira com a nova impressora ....:'(

2. higore

higore Power Member

o chip serve pa comunicar com a impressora e posteriormente com o pc.
    de certeza q nao tens um unico tinteiro vazio, nexes modelos basta teres somente um vazio q nao consegues imprimir.
    s tiveres todos xeios, entao limpa os chips com o pano humido e de preferencia q nao deixe ficar pelos. limpa tb na impressora os locais onde encaixas os tinteiros. e experimenta imprimir.
    senao der experimenta fazer limpezas e alinhamentos das cabeças de impressao...e ve s consegues fazer este procedimento.
    s nao der, desinstala a impressora e volta a instalar.

s mm assim nao funcionar tens q proceder à sua reparaçao pk ela nao esta a funcionar normalmente.

ahhh..os tinteiros sao originais??

3. John Silva

John Silva Power Member

Obrigado higore mas a impressora tem apenas um erro de leitura do chip do tinteiro, ou seja, alguma coisa se passou para que tenha uma indicação que o tinteiro está vazio apesar de não ser verdade.
    Isso infelizmente não é novidade nenhuma, já me aconteceu antes com tinteiros HP. O Chip está lá para poder fornecer indicações dos niveis de tinta e impedir as pessoas de fazerem recarga sem recorrer a um novo tinteiro EPSON ou em último caso ( não recomendado por eles, lol ), comprar reciclados.
    Sei que se fizer um reset ao chip do tinteiro as coisas se resolvem já que isso é problema comum, a minha questão é como o fazer sem recorrer um um chip resetter por hardware.
    Não creio que esteja relacionado com alinhamentos já que quando se liga a impressora, aparece logo o erro do tinteiro.
    Os tinteiros são originais e só imprimiram meia-dúzia de folhas de texto ! É óbvio que tendo cada um cerca de 15ml, deveriam estar completamente cheios....

4. HadHoc

HadHoc Power Member

John Silva estou com um problema parecido.
    Conseguiste encontrar alguma solução?

Partilhar esta Página