Problema Erro 1001

hurin

Power Member
Boa tarde,

Venho aqui pedir a vossa ajuda para tentar diagnosticar um problema que tenho no pc.

Volta e meia dá bsod ou reinicia sozinho com o erro 1001. Pelo que investiguei pode ser algo relacionado com a ram mas queria uma opinião mais fidedigna

O computador é novo eu próprio montei o mês passado.

PC:
Windows 11 Home 22H2
AMD Ryzen 5 7600X
Memória RAM Kingston Fury Beast RGB 32GB (2x16GB) DDR5-6000MHz 1R CL36 Preta
Powercolor Radeon RX 6800 XT Red Dragon 16GB OC
Fractal Design Ion Gold 850W Full Modular
SSD M.2 2280 Western Digital Black SN770 1TB 3D NAND NVMe
Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB SATA III

HgUqkYv.png


Alguém consegue ajudar?

Obrigado
 
Desculpa não poder ajudar mas reparei no teu setup e é igualzinho ao que ando a ver para mim. Com a diferença talvez da gpu que ando a ver a 6950xt. Estás satisfeito?
 
Obrigado pela ajuda, testar a MB é mais complicado porque não tenho nenhuma para testar. Se não aparecer mais nada devo ter que recorrer à loja mesmo :facepalm:

Desculpa não poder ajudar mas reparei no teu setup e é igualzinho ao que ando a ver para mim. Com a diferença talvez da gpu que ando a ver a 6950xt. Estás satisfeito?
Olá já não tinha pc pessoal há uns 7 anos sempre usei o portátil da empresa e para gaming consolas... Estou muito satisfeito tirando este problema que acontece de vez em quando. Penso que podes reduzir a fonte eu apanhei esta em promoção, 850W nem é preciso. Gastei dinheiro a mais na caixa mas é soberba :D, Fractal Design North.

Deixo uma imagem:
 
Olá já não tinha pc pessoal há uns 7 anos sempre usei o portátil da empresa e para gaming consolas... Estou muito satisfeito tirando este problema que acontece de vez em quando. Penso que podes reduzir a fonte eu apanhei esta em promoção, 850W nem é preciso. Gastei dinheiro a mais na caixa mas é soberba :D, Fractal Design North.

Caixa bonita concordo! Em relação à fonte acabei de comprar uma de 650w. Pelas contas chega e sobra ainda.
 
O EXPO esta activo? Se sim mete manual em 5800 CL34 , e testa .
Tenta meter mais 0.1V na voltagem do expo que o kit indica, e update ha BIOS para ultima versao..
 
O EXPO esta activo? Se sim mete manual em 5800 CL34 , e testa .
Tenta meter mais 0.1V na voltagem do expo que o kit indica, e update ha BIOS para ultima versao..

Tenho o EXPO Profile 1 ativo não mexi em nada é o que vêm por defeito. A bios está atualizada apenas saíram versões beta.

Não percebo muito desta parte mas segundo estive a ver as memorias estão a funcionar a 6000 a 1.350V a tua sugestão é aumentar para 1.450V e diminuir a DRAM Frequency?
Não perderei performance? é normal ter que fazer isto?



Envio os prints abaixo para se puderes orientar-me é aumentar apenas a DRAM VOLTAGE para 1.450V ou as outras também?




Obrigado pela ajuda.
 
Ora bem para comecar tu nas estas a par dos problemas de excesso de voltagem na SOC em AMD AM5 , tens em AUTO nao pode ser.

Segundo DDR5 6000 Mhz nao e facil de estabilizar ha CPUs que conseguem outros nao, silicon lottery, tens de afinar a RAM preferencia 5600/5800 e ajustar a lantencia em conformidade.

Tenta 1.360V na RAM e 1.23V SOC manual claro, com a ultima BIOS
5800 CL34/5600 CL32
 
Obrigado pela ajuda, testar a MB é mais complicado porque não tenho nenhuma para testar. Se não aparecer mais nada devo ter que recorrer à loja mesmo :facepalm:


Olá já não tinha pc pessoal há uns 7 anos sempre usei o portátil da empresa e para gaming consolas... Estou muito satisfeito tirando este problema que acontece de vez em quando. Penso que podes reduzir a fonte eu apanhei esta em promoção, 850W nem é preciso. Gastei dinheiro a mais na caixa mas é soberba :D, Fractal Design North.

Deixo uma imagem:
Onde conseguiste? Ando à procura dela há mais de 1 mês... surgiu recentemente na amazon, mas, pedem 50 e tal paus de envio...
 
Back
Topo