1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

erro a formatar disco depois de falha de energia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lalale, 13 de Janeiro de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 790)

1. lalale

lalale Power Member

depois duma falha de energia ontem à noite fiquei sem acesso ao disco que tem o xp, tentei usar o norton rescue disk 2002, fiz disk check e tentei formatar directamente o animal e nada. sempre que a agulha passa pela zona do disco lixada engonha, fica ali a moer a moer, passado um minuto disligo o computador para ver se nao acabo com o pouco que me resta.

o que eu gostava era que o sistema marcasse como BAD sector a parte danificada mas ele não à maneira de atinar...

aceito ideias ou programas que possam ajudar a ultrapassar o problema

obrigado pela atenção

miguel >( >(

2. lalale

lalale Power Member

vou com esta coisa ligada a ver se aparece uma sugestão ...

tenho andado a tarde inteira na net a ver sofware que possa resolver a situação e nao encontro nada.

miguel :005: :005:

3. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Tenta fazer 1a formatação de baixo nível! Para o fazeres, vai a página do fabricante do teu disco que eles disponibilizam lá software para isso.

Se 1a formatação de baixo nível não te resolver a questão,lamento mas não tens grandes melhoras... :rolleyes:

4. lalale

lalale Power Member

bem o fabricante é a ibm, a formatação que falo acima pensei ser a baixo nivel pelo menos nao foi um fastformat. vou ver isso agora.

5. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

caso esteja mesmo morto, acho k podes exigir reembolso por parte da EDP...

6. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Pedir pode pedir...mas não é sinónimo que te paguem, pois vais ter que aprensentar inúmeras provas que o disco não tava mamado antes, que o apagão é que te provocou a avaria, etc etc... >(

7. lalale

lalale Power Member

nao estou mesmo a conseguir mas nao aceedito que nao haja uma aplicacao que marque como bad sector as partes do disco danificadas, seria incrivel.

8. apoc

apoc Power Member

a ibm tem uma aplicação que dá para recuperar sectores danificados do disco

fica o link

drive fitness

Última edição: 14 de Janeiro de 2003

Partilhar esta Página