Erro? Acer 5601AWLMi

omn

Power Member
Boa noite a todos!

Anda-me a surgir um erro recorrente no meu portatil Acer. Deixo-o uma noite ligado no emule e me vou deitar, no dia seguinte quando acordo o pc ta mt lento...do genero de nao conseguir ouvir uma musica correctamente, mas ao contrario dos outros apos reiniciar o problema mantem-se.:'(

Já o tive de formatar uma vez e parece que vou para a 2ª....

Se alguem tiver como me ajudar ou dar palpites...força!

Fiquem bem!
 
O problema vai acontecendo uma vez ou outra quando deixo mt tempo o computador ligado, com ou sem emule, agora deu-lhe outra vez.

Quanto sinto isto formato e vejo erros de disco, mesmo assim...


o qua acontece:

- o carregar do windows é SUPERlento, em vez de demorar 20 ou 30 segundos é capaz de demorar 3 minutos...

- oiço musica aos cortes... e videos a mesma coisa... mt lento e não consegue fazer a leitura seguida sem problemas

- fica ainda pior quando faço muitas coisas ao mesmo tempo, o que não deixa de ser normal, mas antes disto isso nao acontece...

- o rato por vezes a deslocar-se não é continuo mas com paragens (desculpem se nao me faço entender mas acho k percebem)

- basicamente não consegue correr nenhum programa continuamente, mesmo a jogar PES tem mini paragens instantaneas...


O mais estranho é que formato o pc e fica tudo bem... o que será? Disco? comprar outro resolve o problema ou não é disso? Se fosse da temperatura do CPU reiniciava e ficava bem certo? Posso resolver o problema sem ter de formatar?

Obrigado a todos!
 
Isso parece ser muitos processos no arranque(e posteriormente no background).. se instalares toda aquela tralha que os acers normalmente trazem.. é capaz de ser isso e claro também há a possibilidade de estar aí spyware e virose a chatear.

O eMule também fragmenta bastante o disco.. tens feito desfragmentações??

E já agora quanta RAM tens??

Cumps
 
Desde já obrigado!

O arranque eu faço questão de ter pouca coisa. Eu quando digo carregar o windows é antes de iniciar, o ecran preto com a barra a passar...

Quais são essas viroses? É que só quando tá mt tempo ligado é que isto acontece...

Fiz desfragmentação... por acaso tava muito fragmentado mas ta limpinho agora e continua

2gb de ram...


Cumprimentos!
 
Sim antes de entrar é lento, e depois é o que expliquei em cima...

Mas tipo formato e fica tudo bem...

Eu até comprava outro mas preciso do dinheiro e estragar 70€ para comprar o disco e dar tudo no mesmo...
 
bem isto tá complicado, a menos que alguem me consiga dizer como consigo arranjar la vai um format pela 6ª vez para ai... sempre com o mesmo problema...
 
Boas,

Esse problema á tipico nos ACER, experimenta formatar e instalar tudo de novo com os drivers mais recentes para todo o hardware, especialmente o driver partilhado do audio+modem.

Se tiveres problemas em sacar os drivers vai ao site Sul-Americano ou ao Chinês.

Cumps.
 
Boas,

Esse problema á tipico nos ACER, experimenta formatar e instalar tudo de novo com os drivers mais recentes para todo o hardware, especialmente o driver partilhado do audio+modem.

Se tiveres problemas em sacar os drivers vai ao site Sul-Americano ou ao Chinês.

Cumps.

Obrigado, é o que devo fazer mas deve de ir sempre dar ao mesmo... sem saber qual a razao


Cumprimentos
 
Boas,

Tens que instalar o driver do chipset, esse é o driver mais importante de todo o portátil e deve ser o 1º a ser instalado. Já agora, que Sistema Operativo será usado?

Cumps.
 
Boas,

Tens que instalar o driver do chipset, esse é o driver mais importante de todo o portátil e deve ser o 1º a ser instalado. Já agora, que Sistema Operativo será usado?

Cumps.

Utilizo XP.

Quanto às drivers o que fiz foi tirar todas as que tão no site e instalar depois via adicionar hardware no painel de controlo as drivers com o cd de recuperação em conjugaçao com as drivers tiradas do site. O pc nunca me pede essa chipset, acho que nunca é sequer apagada, faz parte integral, o que pode é ser actualizada ou estou errado? tem a ver com a bios como dizia? pode ser essa desactualização a origem do problema? é que isto so acontece quando o pc tá muito muito tempo ligado, mas depois nunca mais volta ao normal ate formatar.

cumprimentos
 
Back
Topo