Erro Ao Aliminar Ficheiro Ou Pasta

targeting

Power Member
pesssoal agradeçia ajuda ...
tenho 3 directorias que quando tento apaga-las diz-me o seguinte:
ERRO AO ALIMINAR FICHEIRO OU PASTA - NÃO É POSSIVEL ELIMINAR FICHEIRO OU PASTA , NÃO É POSSIVEL LER FICHEIRO OU DISCO DE ORIGEM.

tenho o XPsp2 , já tentei apagar por DOS , e por LIVECD's do linux e dá-me erro!
E tambem já me aconteçeu no portátil a mesma coisa!
Será erro de disco fisico? Pois a unica maneira de me ver livre é formatando o disco ... mas passado uns dias volta a ficar com o mesmo problem....noutras directorias(claro)
Será rootkits? ou mesmo disco fisicamente afectado... o portátil é novo

Agradeçia respostas a dizer se já aconteçeu a alguém
 
algum dos ficheiros está em uso?
experimenta criar uma nova pasta e mover alguns dos ficheiros para lá e vê se os consegues apagar.
faz uma limpeza com o spybot (com o restauro de sistema desactivado).
faz um scandisk (marca as "caixas" para reparação automática de erros).
 
com soft de unlock? Pois , mas mesmo com os LIVECDs do Linux dá erro... e não apaga!
Nem com o DOS vai lá... só formatando ... mas depois volta passado uns tempos!
Por isso suspeito de erro fisico ... mas acho estranho já ter acontecido tambem num computador novo ... tenho de ver isso do scandisk com todo selecionado ... axo que já fiz isso tb .... pk será?
 
Luikki , com as tuas opiniões dão deu nada !
Era o que eu esperava , pois já as tinha tentado ...vale sempre a pena repetir, até em informática! Só mesmo formatando é que as directorias desaparecem!É erro no disco(Bad Sectors) penso eu de que,!! ou ROOTKITS(isso já não sei é 1 palpite)....
Alguem conheçes soluções fiáveis de soft freeware para procurar BAD SECTORS e marcar estes como tal?
É que pelo Winxpsp2 Pro , não vai lá...
 
Já devia ter dito isto mas passou-me!
Á uns tempos o disco de 40gb andava a ficar maluco!No arranque na BIOS brekava e outras vezes era o Xp que parava no arranque!
Dei por mim a desligar a corrente do disco quando a BIOS parava(brekava) a detectar o disco , e... correu sem problema nenhum instanteanamente!
Uns dias mais tarde o PC , começou a cheirar a queimado e desligou!
Foi a fonte de alimentação que pifou!
NA loja onde me montaram a nova disseram-me que a primeira coisa que uma fonte quando se estraga poderá ser o Disco!
Até ai eu já tinha confirmado que o disco de 40 gb , foi á vida! Por causa talvez da FONTE!!
Alguem sabe se vale a pena insistir em liga-lo ? Visto a própria BIOS umas vezes o reconheçer no arranque e outras não e brekar!

O problem de não apagar as directorias sempre me apareçeu no disco de 200gb que tem 7 partições! Só formatando é que se consegue apagar as ditas cujas!
Este é um problem que em quase 15 anos de informática nunca me surgiu!!
O disco de 200 é da marca WD.
Mas o portátil que é novo tambem já tem uma directoria que não apaga!! Por isso a hipotese da Fonte estragar tambem num é é válida para o portátil!!
Que porcaria é esta .....
Ajuda informática needeeddddddddddddddddddddddddd
 
há por aí uma série de "coincidências" muito estranhas....
e quando dizes que o mesmo acontece no portátil, em vez de um problema de hardware parece-me um problema de software...
de qualquer modo, se quiseres testar o teu wd, vai aqui buscar o software....
entretanto, e sem quer ser indiscreto, quais são ou o que contém as directorias que queres eliminar?????
 
pois , nestes momentos as directorias não contem nada! Ou seja , tentei apaga-las e como não dava apagei os files que tavam dentro delas !
fica só o nome da directoria ....
Agora por falar nisso , o nero poderá a ter a ver alguma coisa com isto? é que axo que tentava apagar os files pelo nero , no explorador deste e de vez em quando ele brekava.... e abortava...

fazendo pelo DOS o CHKDSK /F /R , diz-me isto:

não é possivel bloquear a unidade actual
o chkdsk não pode ser executado pk o volume está a ser utilizado por outro processo
o chhkdsk pode ser executado se este volume for primeiro desmontado!!

O que acho estranho é pelos LIVECD's do Linux e dar erro e não apagar as directorias!!
que será isto.....
 
Back
Topo