Problema Erro ao criar partição - Instalação Windows 7

emanuelp

Power Member
Boas,

Estou desde hoje à tarde a tentar instalar o Windows 7 no meu netbook.

Até agora tem sido só problemas - Perdi a minha pen de 4 GB, mas consegui arranjar um cartão de memória com a mesma capacidade. Depois, o adaptador do cartão de memória avariou. Mas já consegui resolver isto, estou a usar a minha máquina fotográfica (Samsung ST500) como leitor de cartões de memória. Consegui por o Windows 7 a arrancar no netbook e tudo funciona lindamente.

Excepto quando chego à parte "Onde pretende instalar o Windows?". O disco (160GB) aparece, e eu tencionava criar duas partições - 1 de 100GB e outra com o restante espaço.
O problema é que quando crio as partições e clico em "Seguinte", aparece isto:

"A configuração não conseguiu criar uma partição de sistema nova ou localizar uma partição de sistema existente. Consulte os ficheiros de registo da Configuração para obter mais informações"

Já tentei formatar com vários programas, mas quando tento instalar outra vez, volta a aparecer este erro >(


Obrigado a quem me puder ajudar :p
 
Última edição pelo moderador:
Boas,
Eu aconselho-te, visto que dá erro ao criar as partições no Windows, a eliminares as partições que tens criadas e depois criar uma só partição e a partir de aqui tentares instalar o Windows !

Sim o Windows, a partir do vista por defeito as partições são todas primárias.

Cumps
 
Boas,
Eu aconselho-te, visto que dá erro ao criar as partições no Windows, a eliminares as partições que tens criadas e depois criar uma só partição e a partir de aqui tentares instalar o Windows !

Sim o Windows, a partir do vista por defeito as partições são todas primárias.

Cumps

Eu eliminei todas as partiçoes, e criei uma única partição. E mesmo assim, apareceu aquele "erro".
 
Eu estou a usar uma espécie de pen... Cartao de memória, inserido na máquina fotografica. Ou seja, a máquina está a funcionar como uma pen...
 
Está a funcionar como pen, mas não é a mesma coisa !
Cartão memoria = X, Pen = Y

Isto é só para tentar perceber o que está errado, começamos pelo principio !
 
Estou com o mesmo problema, mas a tentar instalar num disco SSD através de uma bootable pen com o windows 7 também abri um post sobre isso mas ainda não tive mais ajudas... isto é de 2010... 4 anos depois conseguiram resolver isto ? xD cumps
 
Back
Topo