1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro ao instalar o XP! Problema de hardware?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tiagottx, 16 de Dezembro de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 1546)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva!!!

Comprei há dias uma board ASRock K7S8X(nova), e meti-lhe o seguinte:
    - o meu antigo AMD Duron 700mhz(testado noutra mboard e está ok)
    - 1 DIMM 256Mb DDR(tb novo)
    - uma placa gráfica PixelView GeForce4 MX440 AGP 8x 64Mb(tb nova)
    - CD-RW LG(funciona bem)
    - o meu antigo disco Samsung 40Gb(testado noutra mboard e está ok, o scandisk exaustivo tb não acusou nada)
    - rato optico wireless Creative
    - a mboard tem placa de som e LAN onboard

Começei a instalar o WinXP a partir do mesmo CD que sempre usei, mantive o sistema de ficheiros em FAT32, copiou os ficheiros todos em "ambiente DOS", reiniciou o PC e começou a instalar o XP já com os gráficos bonitinhos, e na fase de INSTALAR PERIFÉRICOS(ou lá como se chama, creio que é o 3º ponto), obtive um ECRAN AZUL >( com uma mensagem de erro que dizia lá pelo meio:

"A problem has been detected and windows has been shut down to prevent damage to your computer.

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

If this is the first time you've seen this stop error screen..........(aqui pelo meio o blá blá blá do costume)..........

Technical Information:

*** STOP (uma carrada de 0x00000 etc...)

*** win32k.sys - Address (mais uma carrada de porcarias :P )...."

Já tentei várias vezes mas o erro é sempre exactamente o mesmo, e no mesmo ponto da instalação!!! Só me faltou formatar o disco, mas isso não me dava mesmo jeito nenhum :P Além disso já o limpei bastante e fiz scandisk á superficie do disco, e nada de mau...

Alguma opinião???????????? Já andei a ver umas opções na BIOS, mas nada me chamou a atenção! Será da RAM? Board?

Obrigado :)

2. CoolZero

CoolZero Power Member

Vê na bios se tens desactivada a opção "virus protection".. tem de estar disable.

Outra coisa é tentares instalar o windows com o mínimo hardware possível.. se tens placas de rede e etc liga-as depois.

3. tiagottx

tiagottx Power Member

Não tenho nenhuma opção de anti-virus na motherboard, e não posso desligar mais nada da board :P Não tenho nenhuma placa adicional, para além da gráfica...

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

faz o reset dos irqs à bios e se possivel clear mesmo.....
    Cmg resultou...

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

E tenta com outro CD original...

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Tens o computador em overclock? Se sim pode ser disso tb... :P

7. tiagottx

tiagottx Power Member

Não tenho o PC em overclock! Já tentei outro CD do WinXP mas o resultado é o mesmo! Vou mas é entregar o PC á loja para o tipo ver se é da mboard ou da placa gráfica(ou até de outra coisa qq)...

8. P4ulo

P4ulo Power Member

Possivel problema com o disco, ou com o próprio disco ou com a fita ide que tás a usar. Experimenta trocar de fita.
    Outra hipotese é que estejas a usar o disco e o leitor de cds na mesma fita, experimenta usar o disco com uma fita e o cd rom com uma outra, disco ao master e o cd rom ao slave.
    Cumps

9. P4ulo

P4ulo Power Member

10. Storm

Storm To fold or to FOLD?

Esperimenta pedir um disco emprestado tentar nova instalação, podes tb fazer um reset á Bios. Tb já tive problemas c\ essa Board, mas era depois de estar tudo instalado dáva alguns problemas c\ os drivers do cd.

11. tiagottx

tiagottx Power Member

Vou tentar 1º com cabos diferentes. Se o problema se mantiver, vou usar outro disco rigido. Reset á BIOS já fiz e não adiantou. Depois dou noticias...

12. newboy

newboy Power Member

Jovem a memória que estas a usar é a mesma que tinhas na outra board? É compativel com essa board? Faz o download do programa memtest86 cria a disquete de arranque com o programa e inicia o pc com isso...

13. tiagottx

tiagottx Power Member

Já resolvi o problema!!! Troquei o cabo IDE :P e coloquei o disco no IDE1 e o CD no IDE2. Obrigado a todos, mas principalmente ao P4ulo...

CASO ENCERRADO :)

14. P4ulo

P4ulo Power Member

Nice! sempre as ordens
    Cumps
    P4ulo

Partilhar esta Página