Erro ao instalar o XP! Problema de hardware?

tiagottx

Power Member
Viva!!!

Comprei há dias uma board ASRock K7S8X(nova), e meti-lhe o seguinte:
- o meu antigo AMD Duron 700mhz(testado noutra mboard e está ok)
- 1 DIMM 256Mb DDR(tb novo)
- uma placa gráfica PixelView GeForce4 MX440 AGP 8x 64Mb(tb nova)
- CD-RW LG(funciona bem)
- o meu antigo disco Samsung 40Gb(testado noutra mboard e está ok, o scandisk exaustivo tb não acusou nada)
- rato optico wireless Creative
- a mboard tem placa de som e LAN onboard

Começei a instalar o WinXP a partir do mesmo CD que sempre usei, mantive o sistema de ficheiros em FAT32, copiou os ficheiros todos em "ambiente DOS", reiniciou o PC e começou a instalar o XP já com os gráficos bonitinhos, e na fase de INSTALAR PERIFÉRICOS(ou lá como se chama, creio que é o 3º ponto), obtive um ECRAN AZUL >( com uma mensagem de erro que dizia lá pelo meio:

"A problem has been detected and windows has been shut down to prevent damage to your computer.

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

If this is the first time you've seen this stop error screen..........(aqui pelo meio o blá blá blá do costume)..........

Technical Information:

*** STOP (uma carrada de 0x00000 etc...)

*** win32k.sys - Address (mais uma carrada de porcarias :P )...."

Já tentei várias vezes mas o erro é sempre exactamente o mesmo, e no mesmo ponto da instalação!!! Só me faltou formatar o disco, mas isso não me dava mesmo jeito nenhum :P Além disso já o limpei bastante e fiz scandisk á superficie do disco, e nada de mau...

Alguma opinião???????????? Já andei a ver umas opções na BIOS, mas nada me chamou a atenção! Será da RAM? Board?

Obrigado :)
 
Vê na bios se tens desactivada a opção "virus protection".. tem de estar disable.

Outra coisa é tentares instalar o windows com o mínimo hardware possível.. se tens placas de rede e etc liga-as depois.
 
Não tenho nenhuma opção de anti-virus na motherboard, e não posso desligar mais nada da board :P Não tenho nenhuma placa adicional, para além da gráfica...
 
Não tenho o PC em overclock! Já tentei outro CD do WinXP mas o resultado é o mesmo! Vou mas é entregar o PC á loja para o tipo ver se é da mboard ou da placa gráfica(ou até de outra coisa qq)...
 
Possivel problema com o disco, ou com o próprio disco ou com a fita ide que tás a usar. Experimenta trocar de fita.
Outra hipotese é que estejas a usar o disco e o leitor de cds na mesma fita, experimenta usar o disco com uma fita e o cd rom com uma outra, disco ao master e o cd rom ao slave.
Cumps
 
Esperimenta pedir um disco emprestado tentar nova instalação, podes tb fazer um reset á Bios. Tb já tive problemas c\ essa Board, mas era depois de estar tudo instalado dáva alguns problemas c\ os drivers do cd.
 
Vou tentar 1º com cabos diferentes. Se o problema se mantiver, vou usar outro disco rigido. Reset á BIOS já fiz e não adiantou. Depois dou noticias...
 
Jovem a memória que estas a usar é a mesma que tinhas na outra board? É compativel com essa board? Faz o download do programa memtest86 cria a disquete de arranque com o programa e inicia o pc com isso...
 
Já resolvi o problema!!! Troquei o cabo IDE :P e coloquei o disco no IDE1 e o CD no IDE2. Obrigado a todos, mas principalmente ao P4ulo...

CASO ENCERRADO :)
 
Back
Topo