Erro crítico: menu iniciar

PIX3L

Power Member
Boas.

Desde ontem que quando clico no ícone do menu iniciar na barra de ferramentas que me aparece uma mensagem de erro e o menu não abre.
Mesmo após terminar sessão como o w10 pede ou mesmo desligar, nada resolve.

Captura%20de%20tela%202016-01-10%2015.54.03.png


Se clicar com o botão direito do rato aparece este menu muito diferente do que tinha antes deste erro.
Também se clicar no ícone do som na barra de ferramentas não acontece nada. Só consigo controlar o volume do pc se clicar com o botão direito do rato e abrir o misturador de volume.

Captura%20de%20tela%202016-01-10%2015.55.09.png
 
Tenta isto: abre a linha de comandos como administrador (podes clicar no botão de iniciar com o botão direito do rato e escolher "Linha de Comandos (Admin)) e escreve "sfc /scannow" sem as aspas. Quando acabar reinicia o pc e vê se resultou.
 
Pessoal, o meu menu iniciar abre aleatoriamente de aproximadamente 30 em 30 min, já voltei ao 8 e atualizei novamente para o 10, já "repus" o pc pelas definições do Windows e nada...
Alguém com o mesmo problema? Sabem como resolver?
 
Tenta isto: abre a linha de comandos como administrador (podes clicar no botão de iniciar com o botão direito do rato e escolher "Linha de Comandos (Admin)) e escreve "sfc /scannow" sem as aspas. Quando acabar reinicia o pc e vê se resultou.

No final do scan escreve o comando "shutdown -s" e esperas que ele desligue o computador, vai demorar um bocado. Quando o iniciares o menu já funciona. Comigo resultou.
 
Back
Topo