1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro de Disco ao tentar instalar windows xp em particao ntfs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Crepito, 17 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 3730)

1. Crepito

Crepito Power Member

Boas, o problema e o seguinte.

Eu so consigo ter o meu windows xp instalado numa particao fat32 de um disco antigo, pois se tentar instalar num disco novo formatado em ntfs ele copia os ficheiros do windows ao instalar, mas apos reiniciar pra ir pro assistente de instalacao do windows aparece:

Erro de disco
    Press ctrl + alt + del

ao arrancar.

Tentei formatar o disco em fat32 com o partition magic, mas ao tentar instalar o windows nele, o windows nao me deixa instalar. diz ***** coisa k a particao e invalida.

Resumindo, so consigo instalar o windows xp num disco de 10 gigas velho, k ta formatado em fat32 e a conta disso tenho um disco de 80gigas parado...

Se alguem souber alguma coisa k ajude e avisar lol.

E desculpem se isto e o sitio errado pra por isto.

:)

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Já experimentaste formatar o disco de 80 gigas para FAT32, instalar o XP e depois converter o disco novamente para NTFS?

3. Crepito

Crepito Power Member

"Tentei formatar o disco em fat32 com o partition magic, mas ao tentar instalar o windows nele, o windows nao me deixa instalar. diz ***** coisa k a particao e invalida."

O windows diz k a particao é invalida :\

4. Imortal

Imortal What is folding?

Cá para mim criaste mal a partição...

5. Pedrocas

Pedrocas Banido

Apaga toda e qualquer partição do disco, volta a criar uma unica partição em formato FAT 32, instala o XP e depois volta a converter o sistema para NTFS...

6. apoc

apoc Power Member

mas pq ainda usam o PM para funções q o proprio windows tem ..... mete o cd do windows e formata isso tudo em ntfs (não é rapido ) ... e depois faz as partições e instala ...

7. Crepito

Crepito Power Member

Já fiz e n deu. Erro leitura do disco. press ctrl+alt+delete. Isto apos ter copiado os ficheiros do windows e reiniciar pra continuar a instalacao. Isto acontece-me com 2 discos diferentes.

Já fiz a particao com o partition magic, com o cd do windows ao instalar e da sempre o mesmo erro de leitura.

Isto so me acontece com este novo pc ( amd athlon 64 ). No meu velhinho pentium 3 n tinha prob nenhum...

Última edição: 17 de Junho de 2007
  8. apoc

apoc Power Member

low level format e recuperação do disco com o spinrite ....

9. Tiberium Wolf

Tiberium Wolf Power Member

Se os discos funcionam bem no teu p3 entao algum componente do teu pc novo ta a falhar. Experimenta mudar os cabos dos discos primeiro.

Partilhar esta Página