Erro de Disco ao tentar instalar windows xp em particao ntfs

Crepito

Power Member
Boas, o problema e o seguinte.

Eu so consigo ter o meu windows xp instalado numa particao fat32 de um disco antigo, pois se tentar instalar num disco novo formatado em ntfs ele copia os ficheiros do windows ao instalar, mas apos reiniciar pra ir pro assistente de instalacao do windows aparece:

Erro de disco
Press ctrl + alt + del

ao arrancar.


Tentei formatar o disco em fat32 com o partition magic, mas ao tentar instalar o windows nele, o windows nao me deixa instalar. diz ***** coisa k a particao e invalida.


Resumindo, so consigo instalar o windows xp num disco de 10 gigas velho, k ta formatado em fat32 e a conta disso tenho um disco de 80gigas parado...


Se alguem souber alguma coisa k ajude e avisar lol.


E desculpem se isto e o sitio errado pra por isto.

:)
 
Já experimentaste formatar o disco de 80 gigas para FAT32, instalar o XP e depois converter o disco novamente para NTFS?

"Tentei formatar o disco em fat32 com o partition magic, mas ao tentar instalar o windows nele, o windows nao me deixa instalar. diz ***** coisa k a particao e invalida."

O windows diz k a particao é invalida :\
 
Apaga toda e qualquer partição do disco, volta a criar uma unica partição em formato FAT 32, instala o XP e depois volta a converter o sistema para NTFS...
 
mas pq ainda usam o PM para funções q o proprio windows tem ..... mete o cd do windows e formata isso tudo em ntfs (não é rapido ) ... e depois faz as partições e instala ...
 
mas pq ainda usam o PM para funções q o proprio windows tem ..... mete o cd do windows e formata isso tudo em ntfs (não é rapido ) ... e depois faz as partições e instala ...

Já fiz e n deu. Erro leitura do disco. press ctrl+alt+delete. Isto apos ter copiado os ficheiros do windows e reiniciar pra continuar a instalacao. Isto acontece-me com 2 discos diferentes.

Cá para mim criaste mal a partição...

Já fiz a particao com o partition magic, com o cd do windows ao instalar e da sempre o mesmo erro de leitura.

Isto so me acontece com este novo pc ( amd athlon 64 ). No meu velhinho pentium 3 n tinha prob nenhum...
 
Última edição:
Back
Topo