Erro DST disco e placa WIFI com um fio!!

shupifero

Power Member
Boas, chegou-me um portátil em que o problema que apresentava era o de chegar ao windows e bloquear. Resolvi formatar e instalar o windows limpo. Correu tudo bem até que estava a fazer umas actualizações do windows, pediu para reiniciar e ficou muito tempo com o ecrã a dar 35% na configuração de actualizações e não desligue o pc.
Fiz um diagnostico no boot do portátil que tem uma ferramenta de diagnostico e na parte do disco deu Short dst failed. Tirei o disco e liguei noutro portátil para fazer um scan com outra ferramenta e deu o mesmo erro. Neste momento estou a usar um software para reparar Bad Sectors.
Esse tipo de programa é fiável?
PS: o disco tem 6 meses de uso.

2ª questão: Ao usar o portátil quando ainda estava a fazer o download das actualizações, reparei que o sinal do wifi apresentado no ícone apresentava 1, 2 ou 3 traços de força, quando estou a 2 metros do router, quando desmontei o portátil reparei que a placa wifi tem só um fio ligado, não seria de esperar que tivesse 2? Acho que esse fio é da antena.
20170624_150744.jpg
2cy5vrm.jpg
[/IMG]
2cy5vrm.jpg



Desde já agradeço a ajuda.
 
Última edição:
BCM943142HM
Qual a marca/modelo do pc? De facto alguns modelos da HP, por mais estranho que possa parecer, só trazem uma antena!
Não anda por aí nenhum cabo , possivelmente de outra cor (branco) perdido?
 
O portátil em questão é um hp 15g202np, e não encontrei nenhum cabo perdido por lá.
E a questão quanto ao disco?Já vai em 640 bad sectors regenerados e 3% analizado!
 
A tradução para HD Short DST Failed da HP é mesmo essa: disco foi à vida, mas 6 meses de uso está em garantia, não?

Se possível mostra os valores SMART em decimais.
 
Esse disco precisa de um format longo e posteriormente pode servir para guardar tralha não importante. Para disco de sistema esquece.

Mas não está em garantia?
 
COmo não disseste logo pensava que já não estava em garantia, esse disco apesar de ter poucas horas a data de construção já não deve ser recente, consegues ver no autocolante que tem o disco?

Esquece, a WD continua a usar as referências hitachi, isso é um Travelstar Z5K500 (a qualidade é que não é a mesma de outros tempos).
 
Última edição:
Back
Topo