Erro em disco externo WD. Ajudem!

Skyl

What is folding?
Boas, tenho um disco externo Wester Digital de 500GB ( este) que está em FAT32 mas, ás vezes, quando eu copio alguns ficheiros para ele, ou tiro dele alguns ficheiros, da-me um erro: "Não é possível efectuar o pedido devido a um erro de E/S do dispositivo". Acham que isto deve-se ao facto de ele estar no sistema FAT32? Eu estou pensando em formata-lo para NTFS, não vou utiliza-lo em MAC só em Windows. Que dizem?
 
Os discos WD que vocês estão a falar são da gama mybook? Todos pretos com aquele circulo redondo a verde? É que andou a circular na net um rumor que esses discos seriam discos que tinham vindo para RMA e que a WD colocou nessas drives externas. Se for caso disso RMA com eles.
 
OMG, o disco passou de 500GB(465GB) para 193GB....o que posso fazer para voltar a ter o tamanho todo??? Ajudem sff
 
Última edição:
Bem...visto o meu problema ser extremamente parecido, resolvi tentar aqui a minha sorte...
Hoje comprei um novo disco rigido exterior, o WD Elements (500GB), como seria de esperar, deu-me o mesmo erro: "Não é possível efectuar o pedido devido a um erro de E/S do dispositivo", fui ver e o bicho está em FAT32, o problema é que sempre que tento converter para NTFS no prompt, após a "tentativa" de converter, aparece uma mensagem a dizer

"O volume pode ter inconsistencias, execute o Chkdsk"
"A conversao falhou."
"G: Nao foi convertido para NTFS"

Após isto (como é obvio) tento fazer o Chkdsk a G: ... no entanto, aparece a mensagem

"O Windows encontrou problemas no sistema de ficheiros"
"Execute o CHKDSK com a opçao /F (corrigir) para corrigir estes problemas"

..mais uma vez, tento o CHKDSK com o /F...ao que aparece

"CHKDSK nao está disponivel para unidades RAW"

como tal, tento por um ficheiro extremamente pequeno, e tento mais uma vez, AO QUE ME APARECE:

"Nao é possivel abrir o volume para acesso directo"

Isto tem sido demasiado para mim...eu explico, supostamente em Setembro vou entrar em "Design e Publicidade", ter o disco a 100% é imperativo, visto usarmos o PC constantemente...já nao tenho dinheiro para um novo, nao sei o que mais fazer...daí ter vindo aqui postar o meu problema. Mais uma vez obrigado, e peço ajuda ;_;
 
Para ser sincero, nao faço ideia, assim que faço left-click no disco, escolho format, selecciono-o, aparentemente nao acontece nada, mas os ficheiros sao eliminados de qualquer forma...o problema é mesmo nao conseguir converter de FAT32 para NTFS ;_; Contudo, já me disseram que Windows XP/200/outros nao conseguem formatar sistemas de ficheiros FAT32 com valores superiores a 32GBs (visto este disco ser de 500, é provavel), de qualquer forma...eh...nao sei como formatar um disco aos..."poucos".

Outra coisa...por vezes quando tento converter, aparece-me a mensagem "Nao é possivel determinar o sistema de ficheiros da Unidade G:" .
 
Última edição:
:S
Então se fizeres botão drt no disco - formatar - seleccionar NTFS - iniciar, que acontece?

Se o windows nao permitir, nao devem faltar programas que o façam como o acronis e paragon partion manager por exemplo, que sao os que ja usei.

Cmpts
 
Ouch. Agradeço imenso a tentativa, mas já lá cheguei. (como detesto quando procuramos algo, e só nos encontramos um "já descobri, obrigado", e nunca o explicam). eh, aparentemente, foi aselhice da minha parte, eu explico, normalmente tenho um monte de tralha ligada por USB ao PC, como tal uso adaptadores de multiplas portas, ao qual liguei o disco...aparentemente isto tem de estar ligado DIRECTAMENTE ao pc, devido ao "tráfico" das portas (soa estranho, certo?), após fazer isso, nao tive mais problemas ou erros.

Mais uma vez, obrigado por tudo ;3
 
Back
Topo