Bem...visto o meu problema ser extremamente parecido, resolvi tentar aqui a minha sorte...
Hoje comprei um novo disco rigido exterior, o WD Elements (500GB), como seria de esperar, deu-me o mesmo erro: "Não é possível efectuar o pedido devido a um erro de E/S do dispositivo", fui ver e o bicho está em FAT32, o problema é que sempre que tento converter para NTFS no prompt, após a "tentativa" de converter, aparece uma mensagem a dizer
"O volume pode ter inconsistencias, execute o Chkdsk"
"A conversao falhou."
"G: Nao foi convertido para NTFS"
Após isto (como é obvio) tento fazer o Chkdsk a G: ... no entanto, aparece a mensagem
"O Windows encontrou problemas no sistema de ficheiros"
"Execute o CHKDSK com a opçao /F (corrigir) para corrigir estes problemas"
..mais uma vez, tento o CHKDSK com o /F...ao que aparece
"CHKDSK nao está disponivel para unidades RAW"
como tal, tento por um ficheiro extremamente pequeno, e tento mais uma vez, AO QUE ME APARECE:
"Nao é possivel abrir o volume para acesso directo"
Isto tem sido demasiado para mim...eu explico, supostamente em Setembro vou entrar em "Design e Publicidade", ter o disco a 100% é imperativo, visto usarmos o PC constantemente...já nao tenho dinheiro para um novo, nao sei o que mais fazer...daí ter vindo aqui postar o meu problema. Mais uma vez obrigado, e peço ajuda ;_;