ERRO na instalação do driver da placa grafica NVIDIA

rodri123

Membro
Boa Tarde

Tenho um ASUS K53SC que tem uma nvidia optimus (Geforce GT 520mx 1GB), e um placa gráfica da Intel. Eu queria instalar o driver a placa gráfica Nvidia mas durante a instalação dá-me um erro. Tenho o meu PC em Dual boot com Windows 7 e Linux Mint 13 Maya (Mate), e pretendo instalar o driver no linux

Algumas vezes quando ligo o PC nao chega a chegar ao ambiente de trabalho, parece que o PC fica hibernado o assim tenho que fazer Ctrl+Alt+Del para reiniciar e voltar a tentar para conseguir trabalhar, penso por causa disto é de nao ter o driver da placa grafica da Nvidia instala que a inicialização fique presa antes de chegar ao ambiente de trabalho.
capturaecra3.png


capturaecra2u.png


capturaecra1q.png



cumps
-> rodri123
 
Olá,

Se tens uma placa Intel e outra Nvidia tens que instalar o bumblebee:

sudo add-apt-repository ppa:bumblebee/stable

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates

sudo apt-get update

sudo apt-get install bumblebee bumblebee-nvidia

Reinicia o PC.

Para testares a placa gráfica Intel escreve na consola: glxgears

Para testares a placa da Nvidia escreve: optirun glxgears

Se ele disser que precisas do mesa-utils, instala-o pelo Synaptic ou então escreve na consola: sudo apt-get install mesa-utils

Se a placa da Nvidia não funcionar, vai ao gestor de actualizações e actualiza!

Depois, quando quiseres usar a placa da Intel abre o programa normalmente, se quiseres usar a placa da Nvidia vais à consola e escreves: optirun nomedoprograma

Boa sorte! :D
 
Boas =)

Muito OBRIGADO caro Arpeggio ;) . Não conhecia bumblebee, praticamente é a nvidia optimus do Windows.
As placas gráficas estão a funcionar perfeitamente

capturaecrad.png


Cumps
-> rodri123
 
Back
Topo