Erro na instalação W10: Falta controlador de multimedia

PhantomLord

Power Member
Boa noite,

Estou a tentar instalar o Win 10 num Lenovo Legion Y520, usando a minha pen, a mesma que uso nos meus pc´s, e tenho um erro de falta de controlador de multimedia.
Já tentei os comandos de CMD:
bootrec / fixmbr
bootrec / fixboot
bootrec / scanos
bootrec / rebuildbcd


Na bios, apenas tenho opção AHCI, no boot tenho uefi e legacy, mas nenhuma escolha fez diferença, testei com pens diferentes e versões diferentes do win.
Li algures que teria haver com controlador USB e para usar uma pen USB 2.0 e porta 2.0, inflizmente não tenho pen 2.0, e o portatil não tem DVD.

Alguem tem uma sugestão de como resolver isto??

M/Cumprimentos
PL
 
Já tentas-te gravar de novo a imagem do windows 10 para essa pen ou para outra através do mediacreationtool ou pelo rufus???

Podes ter algum problema na pen ou imagem e estar a dar origem a isso, isso de usb 2.0 não tem qualquer influencia, pode usar uma pen 3.0 numa porta usb2.0 que funciona normalmente.
 
RESOLVIDO:

Consegui usando uma pen 2.0 com formatação GPT + FAT32 na porta 2.0. Ta agora a instalar o windows.

Mas respondendo à tua questão, esta foi a 4 pen k testei com 3 imagens diferentes.

De qualquer das formasd obrigado pela sugestão.

M/Cumprimentos
PL
 
Boa tarde. Tenho um SSD virgem já há algum tempo e queria aplica-lo no meu hp velhinho HP G6. Já tinha o win 10 legal no PC, mas ao trocar de disco, fiz download do so na página da Microsoft e coloquei numa pen. Ao iniciar a instalação, após clicar em instalar agora, aparece essa mensagem e não consigo sair daí. Alguém me consegue ajudar? Que controlador estará falta? Como proceder á solução?...please help...🥺🙏
 
Boa tarde. Tenho um SSD virgem já há algum tempo e queria aplica-lo no meu hp velhinho HP G6. Já tinha o win 10 legal no PC, mas ao trocar de disco, fiz download do so na página da Microsoft e coloquei numa pen. Ao iniciar a instalação, após clicar em instalar agora, aparece essa mensagem e não consigo sair daí. Alguém me consegue ajudar? Que controlador estará falta? Como proceder á solução?...please help...🥺🙏
Mais detalhes do erro que te aparece.
Formataste a pen?
 
Back
Topo