Erro na instrução ... ?

ramcgr

Power Member
Olá.

Tenho um portátil antigo com o Xp, que tenho de continuar a usar e não posso fazer actualização de pc\sistema operativo! Infelizmente tem de ser assim !

Ultimamente sempre que coneto uma multifunções Hp deskjet F 370 (tenho-a recentemente e sempre me deu este erro!) ao pc através da porta usb, dá-me este erro estranho !

Também me aconteceu depois, ao ligar um xperia z ao pc um erro muito semelhante !

Se se fizer cancelar na primeira mensagem de erro, aparece a 2ª, com um tempo que julgo começa em 1 minuto! Mas depois o pc não encerra propriamente, mas fico sem conseguir fazer quase nada ! Por exemplo, abro um ficheiro com o Acrobat Reader, mas passado pouco tempo encrava o programa!
Fazendo o Ok na 1ª mensagem de erro também acontece a mesma coisa!

Para conseguir captar a 2ª mensagem de erro, o Printscreen não funcionava, pois eu ia ao Paint para fazer paste\colar, mas não conseguia fazê-lo, pois a opção não estava selecionável ! Tive de tirar uma fotografia com o telefone para captar o erro!

Que erro é este ?

Como é que o corrijo ?


Obrigado.

1º erro:


2º erro:
 
Boas, tens antivirus nisso? Procura por virus e/ou malware instala o Malwarebytes e o adwcleaner e procura por molestias.
Tens o SP3 instalado? Procurei drivers para a Hp deskjet F 370 e so encontro para o Windows Vista e superior, os teus drivers sao para o XP? Ou estas a usar os drivers do Windows?
Podera ser um conflito dos drivers com o windows. Visto nao haver drivers dessa impressora para o WindowsXP.
 
Olá.

Obrigado pela resposta M55.

Tenho o Spybot, o Spywareblaster, o Microsoft Security Essentials. Mas este último julgo que não me está a fazer nada no Pc, pois além de já não conseguir actualizar as definições de vírus, também já não me dá a opção para fazer análise, seja rápida, completa ou personalizada! Possivelmente será melhor desinstalar, pois parece que não me está a fazer nada no PC, pelo menos visivelmente!

Aqui há poucos dias fiz análise através de antivírus online, como sejam, o BitDefender QuickScan, o ESET free online virus scanner, Microsoft Safety Scanner. Nenhum destes detectou nada. Fiz a análise completa com o Microsoft Safety Scanner, que analisou para aí 4 milhões de ficheiros que tenho no disco rígido. Esta análise demorou mais de 24 horas a ser feita! Mas como referi, nenhum deles detectou nada !

Sim, tenho SP3. XP Profissional Versão 2002 Service Pack 3.
Sim, também tenho drivers adequados para XP 32 bits. Estão aqui
support.hp.com/pt-pt/drivers/selfservice/HP-Deskjet-F300-All-in-One-Printer-series/1129389/model/1129392
Até existem para Windows 2000!
A multifunções não é nova, embora tenha muito pouco uso, eu é que a tenho há pouco tempo!

Que erros estranhos serão estes ?

Como é que eu resolvo isto ?

Obrigado.
 
Tens possibilidades de ligar a impressora a outro computador? Se sim experimenta e ve se obtens os mesmos erros, podera ser problemas com a porta USB do teu computador, tenta ligar a outras portas USB diferentes.

Se tiveres .NET Framework 4.5 ou a 4.0 instalado, desinstala e ve se o problema persiste.
 
Última edição:
Desinstala as drives da impressora. Verifica se a pasta da diretoria da impressora foi apagada. Corre um programa de limpeza de registo.
Instala as drives com a impressora ligada e antivirus desativado. Caso tenhas firewall bloqueia os ficheiros da pasta da impressora para nao enviar dados para a HP (caso tenhas tinteiros recarregados).
 
Back
Topo