1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Erro - Net vai abaixo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Godlike_Killer, 6 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1045)

1. Godlike_Killer

Godlike_Killer Power Member

Alguns minutos após reiniciar o PC ocorre este erro e a net vai abaixo:

É bastante chato porque assim não consigo sacar nada, e tenho de estar constantemente a reiniciar o PC. Deixo também conversas e jogos a meio.
    Se souberem o que tenho de fazer para resolver este problema fico muito agradecido

2. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Isso é problema com o svchost? Que firewall usas? Tens o ficheiro Hosts em condições?

Cumps

Última edição: 6 de Janeiro de 2008
  3. Godlike_Killer

Não faço ideia do que seja lol.
    A firewall que uso é a do Norton Internet Security.
    O svchost.exe está a correr normalmente, não sei se o problema é disso ou não.
    Estou a navegar na Net, aparece aquele erro e a Net vai abaixo, e não dá para voltar a ligar :|
    Depois reinicio e fica tudo bem até o ciclo se repetir

4. ηο grαυιτμ

Vai até esta chave do registo: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\DataBasePath

Vê que pasta tem lá. Abre essa pasta e confirma que está lá um ficheiro chamado Hosts. Já agora, abre-o no notepad e posta aqui o que diz lá.

5. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

6. Godlike_Killer

Tem lá a DataBasePath mas não vejo Hosts.Como é que abro os registos com o notepad?lol

7. ηο grαυιτμ

Não, não é isso :D

Acho que me expliquei mal :P

Na chave DataBasePath, vê que caminho está lá registado (para que pasta).

Depois disso, vai até essa pasta no explorer e vê se lá dentro está o Hosts file. Depois abre-o no notepad. Melhor explicado? :D

8. Godlike_Killer

Sim. O caminho registado é este %SystemRoot%\System32\drivers\etc

Abri no notepad. O que está lá escrito é isto:
    \drivers\etc\hostss

Obrigado pela ajuda;)

9. ηο grαυιτμ

Mas não era isso para abrir no notepad :D

Já viste que o ficheiro hosts esta em %SystemRoot%\System32\drivers\etc, agora vai a essa pasta (normalmente é C:\Windows\System32\drivers\etc) e tens lá um ficheiro chamado Hosts. Esse ficheiro é que abres no notepad pa ver o que lá tem ;)

10. Godlike_Killer

E foi isso que fiz lol. Abri o ficheiro hosts com o Notepad e o que tem lá escrito é isto:

\drivers\etc\hostss

11. ηο grαυιτμ

É, então parece que está aí o problema :P

Vai a este link e faz o download do ficheiro zip, extrai o ficheiro Hosts que tem lá (de confiança e com uma lista completa de ip's maliciosos a evitar :D) e substitui pelo que tens em C:\Windows\System32\drivers\etc

Vê se resolve

12. Godlike_Killer

Para já parece estar resolvido.
    Muito obrigado pela atenção e pela disponibilidade :)

13. ηο grαυιτμ

De nada ;)

Já agora, marca o ficheiro novo como sendo só de leitura e faz scan com uma ferramenta antispyware como spybot, porque alguma coisa te modificou o ficheiro ;)

Cumps e boa sorte

14. Godlike_Killer

O erro esteve sem aparecer durante alguns tempos mas agora voltou...
    Defini o ficheiros hosts como sendo só de escrita, e de facto não está modificado, por isso o problema deve ser outro.
    Se alguém tiver mais alguma sugestão para a resolução deste problema agradecia que me ajudasse.

Partilhar esta Página