Erro - Net vai abaixo

Godlike_Killer

Power Member
Alguns minutos após reiniciar o PC ocorre este erro e a net vai abaixo:

generic%20host%20process%20for%20win32%20services.jpg


É bastante chato porque assim não consigo sacar nada, e tenho de estar constantemente a reiniciar o PC. Deixo também conversas e jogos a meio.
Se souberem o que tenho de fazer para resolver este problema fico muito agradecido
 
Não faço ideia do que seja lol.
A firewall que uso é a do Norton Internet Security.
O svchost.exe está a correr normalmente, não sei se o problema é disso ou não.
Estou a navegar na Net, aparece aquele erro e a Net vai abaixo, e não dá para voltar a ligar :|
Depois reinicio e fica tudo bem até o ciclo se repetir
 
Vai até esta chave do registo: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\DataBasePath

Vê que pasta tem lá. Abre essa pasta e confirma que está lá um ficheiro chamado Hosts. Já agora, abre-o no notepad e posta aqui o que diz lá.
 
Vai até esta chave do registo: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\DataBasePath

Vê que pasta tem lá. Abre essa pasta e confirma que está lá um ficheiro chamado Hosts. Já agora, abre-o no notepad e posta aqui o que diz lá.

Tem lá a DataBasePath mas não vejo Hosts.Como é que abro os registos com o notepad?lol
 
Tem lá a DataBasePath mas não vejo Hosts.Como é que abro os registos com o notepad?lol

Não, não é isso :D

Acho que me expliquei mal :P

Na chave DataBasePath, vê que caminho está lá registado (para que pasta).

Depois disso, vai até essa pasta no explorer e vê se lá dentro está o Hosts file. Depois abre-o no notepad. Melhor explicado? :D
 
Não, não é isso :D

Acho que me expliquei mal :P

Na chave DataBasePath, vê que caminho está lá registado (para que pasta).

Depois disso, vai até essa pasta no explorer e vê se lá dentro está o Hosts file. Depois abre-o no notepad. Melhor explicado? :D

Sim. O caminho registado é este %SystemRoot%\System32\drivers\etc

Abri no notepad. O que está lá escrito é isto:
\drivers\etc\hostss

Obrigado pela ajuda;)
 
Sim. O caminho registado é este %SystemRoot%\System32\drivers\etc

Abri no notepad. O que está lá escrito é isto:
\drivers\etc\hostss

Obrigado pela ajuda;)

Mas não era isso para abrir no notepad :D

Já viste que o ficheiro hosts esta em %SystemRoot%\System32\drivers\etc, agora vai a essa pasta (normalmente é C:\Windows\System32\drivers\etc) e tens lá um ficheiro chamado Hosts. Esse ficheiro é que abres no notepad pa ver o que lá tem ;)
 
Mas não era isso para abrir no notepad :D

Já viste que o ficheiro hosts esta em %SystemRoot%\System32\drivers\etc, agora vai a essa pasta (normalmente é C:\Windows\System32\drivers\etc) e tens lá um ficheiro chamado Hosts. Esse ficheiro é que abres no notepad pa ver o que lá tem ;)

E foi isso que fiz lol. Abri o ficheiro hosts com o Notepad e o que tem lá escrito é isto:

\drivers\etc\hostss
 
É, então parece que está aí o problema :P

Vai a este link e faz o download do ficheiro zip, extrai o ficheiro Hosts que tem lá (de confiança e com uma lista completa de ip's maliciosos a evitar :D) e substitui pelo que tens em C:\Windows\System32\drivers\etc

Vê se resolve
 
De nada ;)

Já agora, marca o ficheiro novo como sendo só de leitura e faz scan com uma ferramenta antispyware como spybot, porque alguma coisa te modificou o ficheiro ;)

Cumps e boa sorte
 
O erro esteve sem aparecer durante alguns tempos mas agora voltou...
Defini o ficheiros hosts como sendo só de escrita, e de facto não está modificado, por isso o problema deve ser outro.
Se alguém tiver mais alguma sugestão para a resolução deste problema agradecia que me ajudasse.
 
Back
Topo