Problema Erro no boot do Windows + HD não reconhecido no Meu computador

b_k_x_008

Membro
Boas pessoal

Possuo um desktop e na passada sexta-feira quando o fui a ligar, antes de surgir o logo do Windows surgiu-me do nada uma mensagem que dizia que tinha sido encontrado um erro no arranque do windows. Tinha opção de "iniciar normalmente o windows" ou de "iniciar a reparação do windows (recomendado)", pelo que escolhi esta última. Lá começou a correr a reparação, só que nunca chegou a lado nenhum, dizia sempre que é impossível reparar o arranque. Tentei repor para um ponto anterior, mas sem sucesso. Tentei digitar um código qualquer que vi no google na linha de comandos, mas sem efeito também. Pelo que peguei, fiz reset e tentei inicar o windows normalmente, só que assim que o logo do windows surge o PC reenicia.

Visto que não estava a dar frutos, peguei no DVD do Windows 7 e tentei reparar o arranque através do mesmo, mas sem resultados, aparecia a mesma mensagem igual à reparação iniciada pelo próprio windows.

Já cheteado com a situação, reeniciei o PC e tentei por curiosidade ver se dava para formatar, uma vez que só serve de suporte para o sistema operativo (possuo um 2º disco de 1TB só para dados), mas tenho uns documentos com alguma importãncia que queria guardar que estão no ambiente de trabalho. E qual não é o meu espanto que quando chego à parte de selecionar a unidade onde quero instalar o windows, não aparecia coisa nenhuma. Simplesmente sumiu o disco. Fui à BIOS mas o disco é reconhecido.

Visto que não conseguia resolver o problema da última maneira, pequei num disco IDE que aqui tenho, e instalei-lhe o windows 7 na esperança de poder assim aceder ao disco e fazer backup do que tenho no ambiente de trabalho. O problema é que 1º tive de descobrir que o disco tinha de estar ligado não na entrada sata nº 1 mas sim na nº3. Até aí tudo bem, liguei o pc e o disco foi reconhecido e instalado com êxito, só que chgeo ao "Meu computador" e apenas me aparece a partição de 100mb "Sitema reservado". O disco é de 320GB, e a partição onde está o windows não aparece.

bj9651.png


Após umas pesquisas pelo google, fui à gestão de discos experimentar atribuir uma letra à unidade a ver se surgia no "Meu Computador", mas surge-me uma mensagem de erro.

29lzlnn.png


Já actualizei, e já reeniciei vezes sem conta o PC, mas continua sempre a dizer a mesma coisa.

O Windows no disco de 320GB tinha password, não sei se poderá ser disso.

Por um lado, se me souberem ajudar e for possível reparar o arranuqe do windows esta 2ª opção de ligação com o disco IDE fica de parte. Se não for possível, então tentem ajudar-me a aceder ao disco rígido.

Já não sei mais que experimentar.

Se puder ajudar, o meu setup é o seguinte:

-MB Asus P5K-E Wi-fi/AP
-Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz
-RAM 4GBs DDR 2 GSkill "Pi"
-Gráfica ATI HD4870 DDR2 512MB
-1 HD WD 320GB Sata entrada nº 1 na board
-1 HD WD 1TB Sata entrada nº 3 na board
-Drive CD/DVD NEC IDE

Actualmente com o Disco IDE a funcionar com o SO, o Disco de 320GB esta na entrada nº 3, o disco de 1Tb está com as fichas desligadas para evitar problemas.

Cumprimentos
 
Boas

Já tentei atribuir letra à unidade através do programa, mas aparece-me este erro:
2rwvr6q.jpg


Não percebo o porquê de a partição não aparecer no "Meu computador".
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo