1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro no DataGridView: Thread?

Discussão em 'Programação' iniciada por aishihara, 10 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1293)

1. aishihara

aishihara Power Member

Boa tarde,

Estava usando meu programa Winform em C#. Estava trabalhando com um DataGridView e obtive o seguinte erro: Control *DataGridView* accessed from a thread other than the thread it was created on.

Eu faço tres ações com o DataGridView: Limpo as rows, deixo o dataset como nulo e depois tento acrecentar um novo dataset. E é nessa parte que o programa fica com essa mensagem acima. Alguem tem alguma ideia porque isso acontece?

2. jpaulino

jpaulino Power Member

E estás a fazer isto usando uma thread ? Se for isso tens de usar um delegate para poder aceder à DataGridView.

3. aishihara

aishihara Power Member

Pode me explicar como funciona o delegate? Percebi que devido a ele usar o datagridview numa thread diferente ele tem esse problema.

4. jpaulino

jpaulino Power Member

Última edição: 11 de Junho de 2008
  5. samouco

samouco Power Member

Provavelmte pq estás a usar Timers e a fazer a limpeza apartir do evento que o timer chama quando ocorre, e q é outra thread...

6. jpaulino

jpaulino Power Member

Os timers não são outra thread!

Partilhar esta Página