Dúvida Erro no disco ?

dedecas

Power Member
Olá a todos, tenho no meu PC um 1 disco rígido interno Samsung F3 1 TB 7200 rpm 32 MB, já com uns três anos e com um uso regular. Instalei o Windows 8 Pro 64 bits genuino e há cerca de três meses para cá que regularmente cada vez que ligo o PC e vou para o desktop aparece-me a mensagem do windows a informar a ocorrência de erro no disco. Utilizei uma trial de um programa da net que dava para corrigir um erro que era o que tinha no disco. O programa corrigiu-me o erro mas continua de vez em quando a aparecer-me a mensagem. A minha questão é esta: este erro detectado no disco é o pronúncio da morte do disco ou dá para corrigir este erro com um programa ou formatando o disco?

Obrigado pelas respostas
 
Corre um full checkdisk ao hdd. Podem ser sectores con problemas.


Na linha de comandos escreve: chkdsk c: /f /r

Senão me engano é isso. Esse comando corrige problemas no hdd.
Boa sorte
 
Olá a todos, tenho no meu PC um 1 disco rígido interno Samsung F3 1 TB 7200 rpm 32 MB, já com uns três anos e com um uso regular. Instalei o Windows 8 Pro 64 bits genuino e há cerca de três meses para cá que regularmente cada vez que ligo o PC e vou para o desktop aparece-me a mensagem do windows a informar a ocorrência de erro no disco. Utilizei uma trial de um programa da net que dava para corrigir um erro que era o que tinha no disco. O programa corrigiu-me o erro mas continua de vez em quando a aparecer-me a mensagem. A minha questão é esta: este erro detectado no disco é o pronúncio da morte do disco ou dá para corrigir este erro com um programa ou formatando o disco?

Obrigado pelas respostas

Pesquisa no google e faz download do Hiren's Boot CD, a versão mais recente que encontrares...
É um CD com ferramentas de diagnóstico e reparação que arranca por CD, como se fosse para fazer instalação de um windows ou coisa parecida, ou seja, não tens de estar dentro do sistema operativo.

Quando entrares, entra no DOS programs, e em Hard Disk Tools...
Poderás correr o MHDD 4.6 para fazer um teste ao disco e verificar qual o erro do disco.
Se quiseres podes logo tentar correr um software tipo DRevitalize 1.2, que pesquisa o disco à procura de erros e corrige... Mas demora imenso tempo até terminar! 1TB podes preparar-te para possivelmente umas 4h a fazer scan, se não for mais!
Depois de terminar a reparação, volta a correr o software de scan. Se o erro voltar a aparecer, é indicação que é impossível corrigir o erro, pois já é muito profundo!
Nesse caso, pensa que o disco não vai durar muitos mais anos. Toda a informação muito importante, guarda em segurança para mais tarde não teres de andar a tentar recuperar dados de um disco danificado!
Um sector danificado não significa que o disco está acabado. Mas é um disco que começou a dar problemas, e a partir daí só pode piorar.
 
Back
Topo