1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro no VB em máquina remota, mas não em local.

Discussão em 'Programação' iniciada por _Rodman_, 3 de Setembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 862)

1. _Rodman_

_Rodman_ I'm cool cuz I Fold

Boas,

Tenho um programa feito em VB que corre bem na máquina onde foi elaborado, e em qualquer outra máquina aqui no escritório, porém quando coloco na máquina do cliente, dá o seguinte erro :

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser isto ?

2. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

Na maquina remota alguem pode ter esquecido de mencionar um valor (textbox vazia ex), definições de região diferentes,..

3. inginheiiro

inginheiiro Power Member

Os regional settinge da maquina remota sao diferentes da maquina onde desenvolveste a app,Provavelmente esta avdar um erro a converter uma string num numero real devido aos regional settings....

4. A primeira coisa que me veio à cabeça foi exactamente o que o inginheiiro disse. Neste tipo de situações é muito comum isso ser a razão, ainda para mais quando a função que está na stack é uma que converte uma string para numérico, o que leva a pensar que a string não está "pura", como quem diz, tem mais que números. Aconselho vivamente, se conseguires, a fazer debug na máquina do cliente, com um breakpoint na chamada daquela função, e vês o que é que a string contem.
    Para contornares este tipo de erros, algumas linguagens têm o tryParse, que se não conseguir levanta uma excepção, ou então tratas tu a string antes de ela ser convertida para numérico. Facilmente vês se só tem números com um regex ou assim.

5. _Rodman_

_Rodman_ I'm cool cuz I Fold

Boas,

A minha primeira opção também foi olhar para os regional settings, que afinal eram iguais entre as máquinas.

Já detectei o problema, nesta nova versão da app, houve um campo em que foram adicionados dados, e o erro era dispoletado quando carregava tarefas que estavam já na BD mas ainda sem esses novos dados adicionados, bastou acrescentar uma mascara no final de cada um desses dados e acabaram-se os problemas.

Obrigado pelas sugestões de qq forma !

Partilhar esta Página