Erros com re-inicio automatico

xano_b

Power Member
Boas!

Tenho andado com uns erros no Xp que obrigam ao re-inicio do sistema. Para poder perceber qual o erro desliguei o re-inicio automatico com erros e o ultimo erro estava identificado como "DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL". Alguem sabe indicar-me a razao deste erro? Vou correr o memtest para ver se é da memória...

Agradeço desde ja a ajuda.
 
O último erro que deu foi no ficheiro win32k.sys. Depois de reiniciar enviei o relatorio de erros para a Microsoft que devolveu uma explicação a dizer que o erro foi no acesso à RAM e que tanto pode ser problema de hardware como de software. Alguem ajuda aqui? O que fazer?
 
pode ser um conflito de irq's das slot's onde tens as placas montadas! se for esse o caso e se tiveres slot's disponiveis muda as placas de slot, que automaticamente a bios configura novo irq para as placas em conflito.
 
Troquei a Ram da slot2 para a slot1 (era isto que indicavas HegZen?) mas voltou a dar o mesmo erro com o win32k.sys... Executei o Asus Probe e deu logo um aviso em como a ventoinha da fonte estava a 0... Alguma relação?

Edit: Como posso verificar se a fonte está avariada?
 
Última edição:
Back
Topo