1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erros com re-inicio automatico

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xano_b, 2 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 476)

1. xano_b

xano_b Power Member

Boas!

Tenho andado com uns erros no Xp que obrigam ao re-inicio do sistema. Para poder perceber qual o erro desliguei o re-inicio automatico com erros e o ultimo erro estava identificado como "DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL". Alguem sabe indicar-me a razao deste erro? Vou correr o memtest para ver se é da memória...

Agradeço desde ja a ajuda.

2. xano_b

xano_b Power Member

O memtest nao deu erros na memória... Poderá ainda assim ser da memória? Tenho uma slot com 1GB instalada

3. xano_b

xano_b Power Member

O último erro que deu foi no ficheiro win32k.sys. Depois de reiniciar enviei o relatorio de erros para a Microsoft que devolveu uma explicação a dizer que o erro foi no acesso à RAM e que tanto pode ser problema de hardware como de software. Alguem ajuda aqui? O que fazer?

4. HegZen

HegZen Power Member

pode ser um conflito de irq's das slot's onde tens as placas montadas! se for esse o caso e se tiveres slot's disponiveis muda as placas de slot, que automaticamente a bios configura novo irq para as placas em conflito.

5. xano_b

xano_b Power Member

Troquei a Ram da slot2 para a slot1 (era isto que indicavas HegZen?) mas voltou a dar o mesmo erro com o win32k.sys... Executei o Asus Probe e deu logo um aviso em como a ventoinha da fonte estava a 0... Alguma relação?

Edit: Como posso verificar se a fonte está avariada?

Última edição: 3 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página