Dúvida esclarecimento de duvida

xp54

Power Member
Boa Tarde,

Já a algum tempo que tenho esta duvida , e gosto de perceber o porque das coisas , por isso vinha pedir que alguém me esclarecesse.

Sempre pensei que as memorias tanto ddr2 como ddr3 para calcular a velocidade se multiplicava por 2 no caso da ddr 2 e no caso da ddr 3 por 3 , e pelos vistos estou errado e gostava que alguém em desse uma luz. Pois e como os processadores por exemplo chamam-se quad core mas não se calcula a velocidade assim 4x 3.0ghz , mas sim os 3.0 divididos pelos 4 núcleos que dará um desempenho muito melhor ao computador , a própria "Marca" ao meter assim os nomes engana os utilizadores.

Estou farto de ler e ler e cada vez fico mais confuso se alguém me poder explicar numa maneira fácil agradecia.


Obrigado .;)
 
Obrigado pela resposta :S

Queria que alguém alguém explicasse o porque de ser ddr3 e como calcular a velocidade de transmissão !
 
DDR3 são as memorias actuais mais rápidas e baratas até.

Existe várias velocidades, latencias e voltagens.Quando mais alta for a velocidade melhor.

Quando mais baixa a latencia melhor.

Quanto mais baixo for a voltagem melhor.

Isto varia de situação para situação, para um user normal "sem OC", estas situações são normais nem ligam a isto,é relativo.

Agora o que apresentei é mais virado para quem faz OC.
 
Última edição:
DDR 3 é apenas a última geração deste tipo de memórias. O principio é semelhante às Double Data Rate originais, o que acaba por mudar são os chips usados, processos de fabrico, etc.
Para calcular é simples, velocidade de origem a multiplicar por 2. No entanto, há casos onde são usados 3 canais, ou 4 canais, sendo que nesse caso multiplicasse pelo numero de canais.

Não confundir com FSB. No caso dos FSB estes tem uma velocidade base, mas depois há uma multiplicação. Normalmente os FSB da Intel são Quad Pumped, logo se a velocidade base do FSB dor de 200Mhz, o resultado será um bus de 800, que deverá ser emparelhado com umas memórias a 400Mhz, em dual channel.
 
Back
Topo