Escolha de antena wifi

d_only_1

Power Member
Boas

Estou a pensar trocar a antena da minha placa wireless devido à captação fraca e irregular da mesma. Não estou muito longe do router e com um portátil à mesma distância o sinal é mesmo muito melhor (quase máximo), enquanto que o meu anda quase sempre no mínimo.

A placa que tenho é uma Conceptronic Wireless 54Mbps PCI

Pelo que andei a ver nas lojas a oferta de antenas não é muita, mas estava a pensar encomendar uma US ROBOTICS de 5db's da *****:
g_04040014.jpg


Será que esta já faz grande diferença em relação à de origem..?

Alguém conhece outras lojas mais especializadas no assunto e com bons preços..?

cumps
 
Última edição:
Obrigado, esse site parece ter umas antenas melhores. 7 ou 9dBi de ganho já deve ser mais que suficiente, mas será que rendem muito mais em relação à que falei de 5dBi..? É que devem ficar por mais do dobro do preço.

Eu não faço ideia de qtos dbi tem a antena que veio com a placa, senão dava pra fazer uma comparação pra ter uma ideia do quanto poderia melhorar o sinal (teoricamente).. Ainda por cima a escala de ganho em dbi é logaritmica, certo?
 
Eu com uma antena de 6dbi deixei de ter problemas (estava atrás duma parede mestra). Mas pus a antena na placa de rede e não no router (que tem 2 antenas).
 
boas pessoal
eu comprei a 3 dias um dlink
product-5773727.jpg


a antena vi na net, penso que seja 2dbs, e por vezes tenho dificuldade em aceder a net no outro PC , visto o sinal ser um pouco baixo...

se eu comprar uma antena tipo esta

DLINK ANTENA DWL-50AT 5dBi
€ 12.90[e da *****]
sera que ja noto difrenca?
de 2 para 5dbs e mais do dobro..


ou alem de uma antena melhor, e preciso um receptor melhor para notar difrencas?

cumpts



ah eja agora, sendo isto um dlink, poderei colocar antena de outras marcas? ou pode perder perfomance/nao funcionar bem?
 
Não tenho a certeza mas penso que é mais eficiente trocar a antena da placa pci do pc do que a do router, tendo em conta o posicionamento das antenas (o pc normalmente está no chão e perto da parede), entre outros factores. Eu por exemplo tenho pessima rede no pc mas com um portatil apanha excelente, pelo que o problema não será tanto do router.
Mas se comprares a antena e o encaixe der tanto para a placa como para o router é uma questão de testar em qual tens melhores resultados.
Se é pra usar com portatil entao esquece o q escrevi e muda a do router. :p
Quantos às marcas é recomendado usar as mesmas se tal for possível, mas acho que o mais importante é veres se os encaixes servem.

p.s. ainda tb não comprei a minha..
 
Back
Topo