Escolha de heatsink..

VaVaVooM

Power Member
Hey pessoal

Vou comprar um novo cooler para o meu Barton 2500+ e ando aqui indeciso entre os seguintes..
- ZALMAN 7000A-ALCU
- THERMALTAKE SILENT BOOST
- THERMALRIGHT SLK900A + NOISEBLOCKER ULTRASILENT FAN SE2 92MM
- THERMALRIGHT SP97 HEATPIPE + NOISEBLOCKER ULTRASILENT FAN SE2 92MM

Agora as perguntas que se colocam sao:
1 - Se optar ou pelo zalman ou pelo thermaltake com qual ficarei melhor servido, tanto em questoes sonoras como de performance?
2 - As combinações thermalright + noiseblocker sao conseguem ser superiores em silencio e perfomance?
3 - Os 15 euros de diferença entre os dois heatsink da thermalright compensam o aumento de performance?
4 - E se na vez do SE2 92MM optar por um S3 80MM fico melhor servido em questoes de performance, uma vez que estes sao em tudo quase equivalentes à excepção dos DB's.. :D
5 - O peso que os dois heatsink têm e risco que este acarreta compensa os resultados obtidos?

thks..
 
errr..

Agora q tu disseste e q fui ver é q vi q o Zalman n da.. >(

Tava com medo era que n desse por causa da fonte, mas se n o posso montar na board n tenho q me preocupar com isso.. :D

Nesse caso, com qual fico melhor servido?
 
Desses 4 optava pelo 3 ou pelo 4, conforme os $$ k tivesse disposto a gastar...
Originally posted by VaVaVooM
Hey pessoal

Agora as perguntas que se colocam sao:
1 - Se optar ou pelo zalman ou pelo thermaltake com qual ficarei melhor servido, tanto em questoes sonoras como de performance?
Pra AMD, provavelmente o Silent Boost.
2 - As combinações thermalright + noiseblocker sao conseguem ser superiores em silencio e perfomance?
Performance sem duvida k sim e em silencio tambem. Tambem podes ter ambos em simultaneo. ;)
3 - Os 15 euros de diferença entre os dois heatsink da thermalright compensam o aumento de performance?
Compensam se nao te fizerem falta. Nao desistas de mems/mobo ou whatever de mais importante pra pores os 15 euros aki...
4 - E se na vez do SE2 92MM optar por um S3 80MM fico melhor servido em questoes de performance, uma vez que estes sao em tudo quase equivalentes à excepção dos DB's.. :D
Eu tenho a S4 k tem a vantagem de trazer o regulador de rpm. Entre essas duas acaba por nao haver muita diferenca...
5 - O peso que os dois heatsink têm e risco que este acarreta compensa os resultados obtidos?
Nao corres risco nenhum! Sao realmente pesados, mas compensam e bem ;)
 
Bem.. em relação ao heatsink ja escolhi.. vou mesmo comprar o THERMALRIGHT SP97 HEATPIPE, mas tenho uma pek duvida em relação à fan..

4 - E se na vez do SE2 92MM optar por um S3 80MM fico melhor servido em questoes de performance, uma vez que estes sao em tudo quase equivalentes à excepção dos DB's..

Eu tenho a S4 k tem a vantagem de trazer o regulador de rpm. Entre essas duas acaba por nao haver muita diferenca...

E nao ha SE2 92MM com regulador de rpm? :D
(ja procurei mas n encontrei nada.. :confused: :confused:

O facto de a S4 (32 dB) ter um regulador de rpm, compensa a diferença de barulho que se faz notar entre ela e a SE2 92MM (22 dB)?? É que nao queria um aviao ao pe da cama.. :P

Os 32 dB's notam-se muito? O barulho de referencia que tenho é o cooler inbox do meu CPU, a dar 3900 rpm's.. É mais? É menos? É mais ou menos a mesma coisa?
 
Bem a que ver tb uma coisa.. queres performance ou silencio.. e k tipo.. eu tenho o pc no quarto mas n me importo com o ruido desde k tenha uma performance estrondoza.. eu em principio axo k vou comprar um Volcano 12.. tenho visto bons resultados dele... mas depois passado um tempo talvez compre um heatsink da thermalright e aproveite a fan do Volcano 12.. o k axam? volcano12 seria uma má escolha? :rolleyes:
 
Eu queria as duas.. mas principalmente silencio, porque para nao me deixar dormir em paz ja tenho a fonte oem (para comprar a seguir ao heatsink/fan) e o disco..

Quanto ao volcano 12 acho que se nao te importas do barulho fazes bem, mas acho que mais tarde te vais arrepender (fala a voz da experiencia.. :rolleyes: )..
 
Originally posted by VaVaVooM
O facto de a S4 (32 dB) ter um regulador de rpm, compensa a diferença de barulho que se faz notar entre ela e a SE2 92MM (22 dB)?? É que nao queria um aviao ao pe da cama.. :P

Os 32 dB's notam-se muito? O barulho de referencia que tenho é o cooler inbox do meu CPU, a dar 3900 rpm's.. É mais? É menos? É mais ou menos a mesma coisa?
Os 32dB notam-se bem, mas a diferenca de ar k expele tambem se nota bem. Com o regulador, de metade para baixo nem a ouves com o ouvido a menos de 1m.
 
Acho boa ideia aproveitar que esse slk leva fans de 92mm,se a S2 é pouco para ti,tb tens as Enermax ou ystech de 92.Mandam bastante mais ar k uma de 80.Mas claro,é só uma opnião.
 
Última edição:
Pois.. tambem tens razao Snaitas, acho que vou seguir o teu conselho, visto que aquilo que quero mesmo é silencio, e a performance nao é assim tao ma.. :)

Thanks.. again.. :rolleyes:
 
Back
Topo