1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de máquina digital! Opinioes e ajuda são bem vindas ;)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por SuBzEr0, 11 de Dezembro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 2333)

1. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Ora bem, estes tópicos já são recorrentes aqui no forum e já vi que existe aqui pessoas bastante entendidas no assunto logo se não fosse pedir muito:

Eu tenho apenas as noções básicas do mercado das máquinas e queria uma ajudinha para escolher o melhor preço/qualidade e a maquina que se adapte melhor às minhas necessidades.

Não quero gastar muito mais que 270€/(esticando um bocado coisa que vai custar a fazer :( )~ 300€ num bundle completo. As necessidades que tenho não são nada de especial, apenas fotos de família, amigos e de férias, logo não quero nada de muito xpto.

Pelo que vi aqui do forum e pela net fora a canon powershot a75 é uma boa máquina. Uma das minhas questões é se vale a pena fazer o esforço financeiro para a a85, ou seja se as features desta compensam os ~50€ de diferença entre as duas.

Na ***** ---» Canon PowerShot A75 + CompactFlash 256 Mb + Carregador (2500 mAh) + 4 acumuladores + Estojo ***** 277 € IVA inc
    ou
    Canon PowerShot A85 + CompactFlash 256 Mb + Carregador (2500 mAh) + 4 acumuladores + Estojo ***** 320 € IVA inc

Era nestes bundles que estava a pensar investir, porém se existirem outros bundles (+ memória ou outra feature qualquer) que achem melhores ou outras marcas e máquinas, estou completamente aberto a sugestões, apenas peço que não ultrapasse os ~300€ um bundle completo.

desde já um muito obrigado a todos os que possam ajudar. :cool:
    ps. estou a pensar comprar a máquina depois do natal...

[]´s

2. timber

timber Zwame Advisor

Bem assim de repente a unica diferença que consigo ver entre os dois modelos e a 85 tem mais 1 Mpix. Mas a diferença de preço entre as duas e tao pequena (€35) que provavelmente compraria a A85. Mas as diferenças de resultados devem ser tao pequenas que se o preço for mesmo importante a A75 serviria na boa.
    No geral acho que fazes uma boa opçao com uma dessas maquina. Tem controlos manuais, a lente e porreira para a gama que é e usa cartoes CF.

3. Raines

Raines Power Member

viva rapaz

eu falo por mim:

tenho uma canon A85 e e maravilhosa. penso que a A95 e demais mas os 4MP da A85 sao porreiros.

Mas se for mesmo impedimento o valor vai para a A75. para fotos de tamanho normal e quase o mesmo .

o problema e se queres aumentar.

Em relaçao a bolsa e carregador ve bem os preços que eles te levam...

Comprei uma bolsa maginifica para essa maquina por 10 euros.

e da Case Logic. se quiseres depois mando te fotos. e mesmo a medida e ainda leva mais 4 pilhas e os cartoes.

Se quiseres eu tenho 3 cartoes novos (nem formatados estao)CF de 512 mb para venda nada caros.

Em relaçao as pilhas e carregador eu comprei um no lidl com 8 pilhas de 2000 e carregador super rapido por 25 euros. tenho 2! :) com 16 pilhas. e uma questao de procurares

por isso ve bem se te compensa mandar vir o pacote todo

as maquinas sao as 2 fabulosas cada uma com o seu preço.

abraço

adoro o facto de estas maquinas levarem pilhas normais.

4. timber

timber Zwame Advisor

Eu por acaso sou mais fa de baterias apesar de as pilhas terem as suas vantagens (sao mais universais e ha sempre alcalinas para casos desesperados). Ando sempre com duas baterias. A segunda de backup so para o relax. Uma bateria dura geralmente a volta de um dia e meio (algumas centenas de fotos). Depois carrega-se a noite e a backup vira principal.
    Mas nestas maquinas nao ha grande escolha

5. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Uma das coisas que me faz gostar destas máquinas é mesmo o uso de pilhas, sou um bocado desconfiado com baterias, mas até agora nunca tive muito contacto com baterias em maquinas digitais.

Estou inclinado a comprar uma das máquinas(a75 ou a85, depende dos fundos), mas se alguém apresentar alternativas melhores são sempre benvindas.

Já agora alguem que conheça o mercado +-, depois do natal existirá alguma baixa de preços, ou não vale a pena esperar e compro a maquina agora?

Ps. Raines, tens PM.

Obrigado pelas opinioes
    []´s

6. timber

timber Zwame Advisor

Os preços estao sempre a baixar porque estao sempre a sair modelos novos. E quase impossivel distinguir entre tanto modelo.
    A vantagem das baterias e que tipicamente tem menos peso e volume que o conjunto equivalente de pilhas, sao mais praticas de manusear e carregar. A desvantagem e que sao geralmente mais caras e se a tua ultima bateria descarregar estas na *****. A medida que as maquinas vao melhorando a autonomia e as baterias vao melhorando a capacidade as pilhas cada vez fazem menos sentido. Esta pelo menos e a minha opiniao. Para certos modelos ja era ridiculo meter pilhas. Ou ficava impossivel faze-los tao pequenos ou entao era preciso andar com mais ou menos 20 pilhas para equivaler a 2 baterias que as cameras de topo usam
    Tecnicamente as celulas sao as mesmas que se usam nas pilhas.

7. Raines

Raines Power Member

e depois se tens de comprar uma bateria.... sao baratinhas sao...

8. caprr

caprr Power Member

viva

tenho uma a75 e estou satisfeito.
    sao adepto das pilhas, pelas razões q ja referiram.
    se for para um uso identico ao meu ( fotos so para recordação, nada de profissional) acredita que é um grande maquinão

fiquem bem

Partilhar esta Página