Escolha de máquina digital! Opinioes e ajuda são bem vindas ;)

SuBzEr0

Portugal@Home Member
Ora bem, estes tópicos já são recorrentes aqui no forum e já vi que existe aqui pessoas bastante entendidas no assunto logo se não fosse pedir muito:

Eu tenho apenas as noções básicas do mercado das máquinas e queria uma ajudinha para escolher o melhor preço/qualidade e a maquina que se adapte melhor às minhas necessidades.

Não quero gastar muito mais que 270€/(esticando um bocado coisa que vai custar a fazer :( )~ 300€ num bundle completo. As necessidades que tenho não são nada de especial, apenas fotos de família, amigos e de férias, logo não quero nada de muito xpto.

Pelo que vi aqui do forum e pela net fora a canon powershot a75 é uma boa máquina. Uma das minhas questões é se vale a pena fazer o esforço financeiro para a a85, ou seja se as features desta compensam os ~50€ de diferença entre as duas.

Na ***** ---» Canon PowerShot A75 + CompactFlash 256 Mb + Carregador (2500 mAh) + 4 acumuladores + Estojo ***** 277 € IVA inc
ou
Canon PowerShot A85 + CompactFlash 256 Mb + Carregador (2500 mAh) + 4 acumuladores + Estojo ***** 320 € IVA inc

Era nestes bundles que estava a pensar investir, porém se existirem outros bundles (+ memória ou outra feature qualquer) que achem melhores ou outras marcas e máquinas, estou completamente aberto a sugestões, apenas peço que não ultrapasse os ~300€ um bundle completo.

desde já um muito obrigado a todos os que possam ajudar. :cool:
ps. estou a pensar comprar a máquina depois do natal...

[]´s
 
Bem assim de repente a unica diferença que consigo ver entre os dois modelos e a 85 tem mais 1 Mpix. Mas a diferença de preço entre as duas e tao pequena (€35) que provavelmente compraria a A85. Mas as diferenças de resultados devem ser tao pequenas que se o preço for mesmo importante a A75 serviria na boa.
No geral acho que fazes uma boa opçao com uma dessas maquina. Tem controlos manuais, a lente e porreira para a gama que é e usa cartoes CF.
 
viva rapaz

eu falo por mim:

tenho uma canon A85 e e maravilhosa. penso que a A95 e demais mas os 4MP da A85 sao porreiros.

Mas se for mesmo impedimento o valor vai para a A75. para fotos de tamanho normal e quase o mesmo .

o problema e se queres aumentar.

Em relaçao a bolsa e carregador ve bem os preços que eles te levam...

Comprei uma bolsa maginifica para essa maquina por 10 euros.

e da Case Logic. se quiseres depois mando te fotos. e mesmo a medida e ainda leva mais 4 pilhas e os cartoes.

Se quiseres eu tenho 3 cartoes novos (nem formatados estao)CF de 512 mb para venda nada caros.

Em relaçao as pilhas e carregador eu comprei um no lidl com 8 pilhas de 2000 e carregador super rapido por 25 euros. tenho 2! :) com 16 pilhas. e uma questao de procurares

por isso ve bem se te compensa mandar vir o pacote todo

as maquinas sao as 2 fabulosas cada uma com o seu preço.

abraço

adoro o facto de estas maquinas levarem pilhas normais.
 
Eu por acaso sou mais fa de baterias apesar de as pilhas terem as suas vantagens (sao mais universais e ha sempre alcalinas para casos desesperados). Ando sempre com duas baterias. A segunda de backup so para o relax. Uma bateria dura geralmente a volta de um dia e meio (algumas centenas de fotos). Depois carrega-se a noite e a backup vira principal.
Mas nestas maquinas nao ha grande escolha
 
Uma das coisas que me faz gostar destas máquinas é mesmo o uso de pilhas, sou um bocado desconfiado com baterias, mas até agora nunca tive muito contacto com baterias em maquinas digitais.

Estou inclinado a comprar uma das máquinas(a75 ou a85, depende dos fundos), mas se alguém apresentar alternativas melhores são sempre benvindas.

Já agora alguem que conheça o mercado +-, depois do natal existirá alguma baixa de preços, ou não vale a pena esperar e compro a maquina agora?

Ps. Raines, tens PM.

Obrigado pelas opinioes
[]´s
 
Os preços estao sempre a baixar porque estao sempre a sair modelos novos. E quase impossivel distinguir entre tanto modelo.
A vantagem das baterias e que tipicamente tem menos peso e volume que o conjunto equivalente de pilhas, sao mais praticas de manusear e carregar. A desvantagem e que sao geralmente mais caras e se a tua ultima bateria descarregar estas na *****. A medida que as maquinas vao melhorando a autonomia e as baterias vao melhorando a capacidade as pilhas cada vez fazem menos sentido. Esta pelo menos e a minha opiniao. Para certos modelos ja era ridiculo meter pilhas. Ou ficava impossivel faze-los tao pequenos ou entao era preciso andar com mais ou menos 20 pilhas para equivaler a 2 baterias que as cameras de topo usam
Tecnicamente as celulas sao as mesmas que se usam nas pilhas.
 
SuBzEr0 disse:
Uma das coisas que me faz gostar destas máquinas é mesmo o uso de pilhas, sou um bocado desconfiado com baterias, mas até agora nunca tive muito contacto com baterias em maquinas digitais.

Estou inclinado a comprar uma das máquinas(a75 ou a85, depende dos fundos), mas se alguém apresentar alternativas melhores são sempre benvindas.

Já agora alguem que conheça o mercado +-, depois do natal existirá alguma baixa de preços, ou não vale a pena esperar e compro a maquina agora?

Ps. Raines, tens PM.

Obrigado pelas opinioes
[]´s

e depois se tens de comprar uma bateria.... sao baratinhas sao...
 
viva

tenho uma a75 e estou satisfeito.
sao adepto das pilhas, pelas razões q ja referiram.
se for para um uso identico ao meu ( fotos so para recordação, nada de profissional) acredita que é um grande maquinão

fiquem bem
 
Back
Topo