Escolha de máquina fotográfica

]cool[

Portugal@Home Member
Boas,

após ter andado a tirar duvidas noutros topicos decidi que era mais facil, para tirar duvidas e novas sugestões, se criasse um mesmo.

A minha escolha está para os lados da SX100 IS, no entanto decidi aumentar um bocado o orçamento, mais concretamente para 250€ (aproximadamente).

No entanto, respondendo ao formulário:

1) Qual o orçamento?

250€ (aproximadamente)

2) Que tipo de máquina queres?

Superzoom/Bridge

3) Qual será a utilização?

Fotografias normais, macro, não pretendo uma maquina muito dependente do flash, ou seja, que não tenha ruidos ridiculos a ISO's altos.

4) Preferes alguma marca?

Não.

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Sim, dado o que é, prefiro numa loja fisica. Gaia ou Porto.

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Excelente qualidade de imagem. :D

7) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?

Preocupo-me mais tarde com os acessórios.

8) Pilhas ou bateria?

Pilhas.

Desde já, obrigado pela ajuda.

PS:

Estive agora de tarde a ver umas fotos por alto e até agora vi estas:

SX100 IS

Lumix FZ18

Finepix S8100FD

S5 IS

Coolpix P80

FZ28

Em relação a esta lista:
São todas desta loja pq tem um pesquisar que funciona bem, e sempre dá uma ideia de preços, não quer dizer, necessariamente, que tenho que a comprar lá.
Também não quer dizer que esteja necessariamente a pensar numa destas, são apenas exemplos.
Em relação à ultima, a FZ28, estou com um pé atrás por ser onde é, seria a unica que compraria assim pq cá custa mais uns 150€.

Fikem bem!
 
Última edição:
a s8100 sera tv a que tem imagem mais fraquita.
a nikon esquece. é lenta
entre a fz8 e a fz18 pessoalmente prefiro a fz8 por ter menos zoom, logo mais qualidade
a s5is está um pouco cara, apesar de se bater bem com as panasonic.

a fz8 no entanto tem mt más performances acima de iso 200

dá uma vista de olhos na A650. n tem tt zoom, mas tem melhores prestações que a maioria dessas
 
Entretanto estive a ler e existe quem tenha a SX100 IS e a S5 IS, actualmente, ou teve em momentos diferentes, que diz que a qualidade de imagem não tem muita diferença entre ambas, apesar da S5 IS ser melhor maquina no geral.

Assim sendo, e pelo teu post, vou excluir já a S5, a S8100 e a P80.

Ficando assim a SX100 IS, a A650 IS e a FZ18.

A diferença da primeira para a ultima, que são 100€, compensa?
E os aneis de compensação e os complementos opticos para a A650 IS fazem alguma diferença?

E já agora, a S6500, apesar de já ter alguma idade, ainda compensa face a estas todas?

Fikem bem!
 
a s6500 compensa especialmente em ambientes com pouca luz
em termos de ruido é o que mais aproxima de uma reflex. em termos opticos é boa, n é fabulosa, mas no geral é uma optima máquina
 
Encontrar uma S6500 é muito raro e os preços pedidos são demasiado altos, por isso não vale a pena pensar nesta.

De volta à SX100 Is, A650 IS ou FZ18.

A diferença de preço entre as três compensa?

Acho que vou acabar por comprar a que pensei em comprar inicialmente, a SX100 Is. :D
Pensei é que, passando o orçamento para 250€, houvessem mais alternativas.

Fikem bem!
 
a fz18 tem mais zoom que a fz8 e pouco mais
em termos opticos a qualidade é semelhante. tv um pouco inferior

a sx100 tv tenha uma qualidade um pouco inferior à panasonic

a a650 é tv a que tem melhores prestações a isos altos

são as 3 boas máquinas, pelo que te recomendo que vás a www.pbase.com/cameras e vejas fotos das 3
 
]cool[;3532700 disse:
Encontrar uma S6500 é muito raro e os preços pedidos são demasiado altos, por isso não vale a pena pensar nesta.

Reparei que és de Gaia...na Worten de Santa Catarina têm (tinham!) lá uma S6500 a 300 e ...€ mas que regateando ia para os 280...não sei se ainda lá está mas para o que faz não está mal!
 
Reparei que és de Gaia...na Worten de Santa Catarina têm (tinham!) lá uma S6500 a 300 e ...€ mas que regateando ia para os 280...não sei se ainda lá está mas para o que faz não está mal!

Vi o teu post mal acordei, vesti-me e fui até lá...

Apesar de estar a 329, e não 300, e não ter conseguido regatear, fiquei rendido, comprei-a logo e para já... :D

Só não comprei um cartão porque os cartões XD de 2 Gb estão esgotados em todo o lado.

Vou amanhã à Worten de Gaia ver se compro um cartão e uma bolsa.

Obrigado pela ajuda. :D

Fikem bem!
 
]cool[;3539482 disse:
Vi o teu post mal acordei, vesti-me e fui até lá...

Apesar de estar a 329, e não 300, e não ter conseguido regatear, fiquei rendido, comprei-a logo e para já... :D

Só não comprei um cartão porque os cartões XD de 2 Gb estão esgotados em todo o lado.

Vou amanhã à Worten de Gaia ver se compro um cartão e uma bolsa.

Obrigado pela ajuda. :D

Fikem bem!

Depois mete aí uma fotos para ver que tal!!!

Vai comprar o cartão à ***** têm lá uns de 1GB que ficam bem em conta!
 
Depois mete aí uma fotos para ver que tal!!!

Vai comprar o cartão à ***** têm lá uns de 1GB que ficam bem em conta!

Para já vou tirando e apagando, só posso ter 12, apenas guardei as melhorzitas.

A curva de aprendizagem da fotografia até é facil, se tivermos paciencia e senão desistirmos à primeira má foto, digo isto pq as minhas fotos saiam todas escuras no inicio... pq? Devido à velocidade demasiado rápida. :D

Não me dou bem é com macro para já, aquelas que tanto queria tirar bem... :wvsore:

Prefiro comprar já 2Gb, e penso que compensa pois nem o dobro é.

Fikem bem!
 
]cool[;3539533 disse:
Prefiro comprar já 2Gb, e penso que compensa pois nem o dobro é.

Olha que é sempre bom ter vários cartões, não vá acontecer algum acidente (e olha que acontecem muitos lol).
Entre dois de 1Gb, ou um de 2Gb, é preferível dois de 1Gb.
 
Back
Topo