Boas, após ter andado a tirar duvidas noutros topicos decidi que era mais facil, para tirar duvidas e novas sugestões, se criasse um mesmo. A minha escolha está para os lados da SX100 IS, no entanto decidi aumentar um bocado o orçamento, mais concretamente para 250€ (aproximadamente). No entanto, respondendo ao formulário: 1) Qual o orçamento? 250€ (aproximadamente) 2) Que tipo de máquina queres? Superzoom/Bridge 3) Qual será a utilização? Fotografias normais, macro, não pretendo uma maquina muito dependente do flash, ou seja, que não tenha ruidos ridiculos a ISO's altos. 4) Preferes alguma marca? Não. 5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Sim, dado o que é, prefiro numa loja fisica. Gaia ou Porto. 6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual? Excelente qualidade de imagem. 7) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)? Preocupo-me mais tarde com os acessórios. 8) Pilhas ou bateria? Pilhas. Desde já, obrigado pela ajuda. PS: Estive agora de tarde a ver umas fotos por alto e até agora vi estas: SX100 IS Lumix FZ18 Finepix S8100FD S5 IS Coolpix P80 FZ28 Em relação a esta lista: São todas desta loja pq tem um pesquisar que funciona bem, e sempre dá uma ideia de preços, não quer dizer, necessariamente, que tenho que a comprar lá. Também não quer dizer que esteja necessariamente a pensar numa destas, são apenas exemplos. Em relação à ultima, a FZ28, estou com um pé atrás por ser onde é, seria a unica que compraria assim pq cá custa mais uns 150€. Fikem bem!
a s8100 sera tv a que tem imagem mais fraquita. a nikon esquece. é lenta entre a fz8 e a fz18 pessoalmente prefiro a fz8 por ter menos zoom, logo mais qualidade a s5is está um pouco cara, apesar de se bater bem com as panasonic. a fz8 no entanto tem mt más performances acima de iso 200 dá uma vista de olhos na A650. n tem tt zoom, mas tem melhores prestações que a maioria dessas
Entretanto estive a ler e existe quem tenha a SX100 IS e a S5 IS, actualmente, ou teve em momentos diferentes, que diz que a qualidade de imagem não tem muita diferença entre ambas, apesar da S5 IS ser melhor maquina no geral. Assim sendo, e pelo teu post, vou excluir já a S5, a S8100 e a P80. Ficando assim a SX100 IS, a A650 IS e a FZ18. A diferença da primeira para a ultima, que são 100€, compensa? E os aneis de compensação e os complementos opticos para a A650 IS fazem alguma diferença? E já agora, a S6500, apesar de já ter alguma idade, ainda compensa face a estas todas? Fikem bem!
a s6500 compensa especialmente em ambientes com pouca luz em termos de ruido é o que mais aproxima de uma reflex. em termos opticos é boa, n é fabulosa, mas no geral é uma optima máquina
Encontrar uma S6500 é muito raro e os preços pedidos são demasiado altos, por isso não vale a pena pensar nesta. De volta à SX100 Is, A650 IS ou FZ18. A diferença de preço entre as três compensa? Acho que vou acabar por comprar a que pensei em comprar inicialmente, a SX100 Is. Pensei é que, passando o orçamento para 250€, houvessem mais alternativas. Fikem bem!
a fz18 tem mais zoom que a fz8 e pouco mais em termos opticos a qualidade é semelhante. tv um pouco inferior a sx100 tv tenha uma qualidade um pouco inferior à panasonic a a650 é tv a que tem melhores prestações a isos altos são as 3 boas máquinas, pelo que te recomendo que vás a www.pbase.com/cameras e vejas fotos das 3
Reparei que és de Gaia...na ***** de Santa Catarina têm (tinham!) lá uma S6500 a 300 e ...€ mas que regateando ia para os 280...não sei se ainda lá está mas para o que faz não está mal!
Vi o teu post mal acordei, vesti-me e fui até lá... Apesar de estar a 329, e não 300, e não ter conseguido regatear, fiquei rendido, comprei-a logo e para já... Só não comprei um cartão porque os cartões XD de 2 Gb estão esgotados em todo o lado. Vou amanhã à ***** de Gaia ver se compro um cartão e uma bolsa. Obrigado pela ajuda. Fikem bem!
Depois mete aí uma fotos para ver que tal!!! Vai comprar o cartão à FNAC têm lá uns de 1GB que ficam bem em conta!
Para já vou tirando e apagando, só posso ter 12, apenas guardei as melhorzitas. A curva de aprendizagem da fotografia até é facil, se tivermos paciencia e senão desistirmos à primeira má foto, digo isto pq as minhas fotos saiam todas escuras no inicio... pq? Devido à velocidade demasiado rápida. Não me dou bem é com macro para já, aquelas que tanto queria tirar bem... Prefiro comprar já 2Gb, e penso que compensa pois nem o dobro é. Fikem bem!
Olha que é sempre bom ter vários cartões, não vá acontecer algum acidente (e olha que acontecem muitos lol). Entre dois de 1Gb, ou um de 2Gb, é preferível dois de 1Gb.