Escolha de Motherboard

Tom

Power Member
Boas,

Haverá ou têm conhecimento de alguma motherboard no mercado que tenha SataII e que seja AGP?

As únicas que tenho conhecimento são a ASRock 4Core Dual - SataII e a Asus P5PE, embora a primeira não me agrade devido ao Chipset da VIA e a segunda é apenas SataI.

Eu pretendia uma motherboard para:
- processador Inter Core 2Duo E7200 socket 775;
- pelo menos 3Gb de memoria, de preferência DDR2;
- com SataII para blu-ray;
- sem chipset da VIA;
- com AGP para a gráfica HD2600XT.


Se me poderem ajudar, desde já o meu obrigado.

Cumprimentos,
Tom
 
Para que é que queres AGP com um sistema E7200?

Compra uma P.G. igual a essa PCI tá muito barata. http://www.*****.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-Asus-Radeon-HD2600XT-256Mb-PCI-E.php

E compra uma Mobo decente com PCI.
 
É a gráfica que eu tenho, não vou gastar dinheiro noutra.
Para além de que este PC ficaria para media center, não me interessa entrar em grandes despesas.
 
Última edição:
vendes a grafica e compras uma pci-e, que é na minha opinião muito melhor opção que comprar uma board dessas que nem é uma coisa nem outra
 
olha que comprar uma sistema para se adaptar à tua gráfica actual não é muito boa ideia por duas razões:

1º Nunca vais comprar uma Motherboard razoavel porque AGP é uma tecnologia algo ultrapassada e as marcas deixaram de desenvolver produtos nesse sentido. Só vais arranjar mobos AGP para 775 "hibridas" com AGP e PCI, que normalmente são fraquinhas;

2º Uma gráfica média baixa PCI são relativamente baratas.

Tenta vender a gráfica que tens, deves conseguir vender pelo menos por 30€

Cumps
 
Desde já obrigado pela vossa atenção...

Está visto que não arranjo melhor que a ASRock 4Core Duo - SataII, não me agrada nada que o chipset seja da VIA, o que me leva a hesitar na sua compra...
 
A única forma de dar a volta a isso é comprares uma placa PCI-E com VGA integrada de forma a não gastares muito papel já, depois investes numa VGA, ou então atirar-te de cabeça para um sistema PCI-E já!
 
Back
Topo