• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Escolha de Portátil

Sloth711

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

1700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Longe da HP. Preferia Asus se for possivel

4) A que tarefas se destina o portátil?

Desenho 3d, Gamming (não sou viciado), uso domestico

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

90% em cima de secretaria

6) Quantas horas de bateria necessitas?

3h está bom

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, Entre GTA V, CS GO, Need For Speed

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Perto do Natal (2017)

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não

=============================================
Fim do Questionário

Obrigado
 
Um aparte, tenho visto os ASUS ROG STRIX parecem boas maquinas mas tenho o entrave de ser tudo plastico, não é que seja grande problema mas pronto
 
Estou mais virado para Asus. Como já tenho um e estou no estrangeiro a garantia é óptima e recolhem a casa. Já dás outras marcas não sei se fazem isso
 
ate ao natal vao saires pcs novos com novos processadores (os novos ulvs vao ser quad core) e mais para o inicio do ano vao sair os novos HQ
 
Não, ninguem sabe ainda. Para o teu orçamento e para o que queres o mais provavel é procurares um portatil com um processador HQ. Esses devem sair no inicio do ano e já vão ser six-core.
 
Outra questão. Quando comprar o portátil "gaming" pretendo JOGAR GTA 5 onde devo instalar no ssd ou no HDd? Será que deva comprar um outro ssd para trocar pelo HDd?

Se souberem de algum portátil da Asus avisem. Ando a ver os ROG mas ainda não sei qual escolha.
 
Estive a ver os ROG e o que mais me interessa são

Rog gl502vm-76a06pb2 ou
Rog gl502vs-77a07pb1

Qual compensa visto que a diferença aparentemente é só no processador.

E o discos m.2 não são grande coisa pelo que li qual poderia colocar?
Obrigado
 
Exceptuando para casos extremamente específicos, como edição video 4K/8K ou transferência de Tb de informação todos os dias, é basicamente irrelevante a diferença entre SSDs...
 
Exceptuando para casos extremamente específicos, como edição video 4K/8K ou transferência de Tb de informação todos os dias, é basicamente irrelevante a diferença entre SSDs...

Então no meu caso não justifica colocar um novo m.2

Mas ainda continuo sem saber se devo colocar outro ssd 2.5 em vez do HDd que lá vem colocado
 
boas,
ando a procura de portatil indeciso entre estes dois
Asus-ROG-GL502VS-GZ422T (1785€)
ou
GL502VS-76B07PB1 (1595€)
as diferenças estão no ecra:
422t - 120hz a FHD (1980x1080)
7pb1 - 60hz a UHD (3840x2160)
qual será melhor? um UHD 60hz ou FHD 120hz?
Obrigado
 
Back
Topo