Escolha de router/switch/access point wireless

Qual é o orçamento disponível?
  • 60€ para o que quero deve chegar
Qual o teu ISP?

  • Zon Netcabo
Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

  • Não
Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
  • Basicamente para distribuir net (do quarto, onde tenho o desktop ligado ao modem, para qualquer parte da casa para ligar um ou mais portáteis)
O aspecto do router é importante para ti?
  • Não
Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?

  • Só tenho um modem thomson que faz a ligação do cabo coaxial(entrada) para o desktop(saída via cabo de rede).
  • Penso que o modem tem que continuar como está, mas o cabo de rede será ligado ao router wireless(em vez de ao desktop) e do router wireless é que ligarei,via cabo de rede, ao desktop e via wireless aos portáteis. Já agora se as ligações para cabos de rede puder ser mais do que uma era melhor(mesmo não estando nos meus planos ligar mais do que um pc por cabo de rede para já, é melhor manter essa possibilidade em aberto)
Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
  • O que vai gastar mais largura de banda são provavelmente as ligações P2P
  • Já agora se as ligações para cabos de rede puder ser mais do que uma era melhor(mesmo não estando nos meus planos ligar mais do que um pc por cabo de rede para já, é melhor manter essa possibilidade em aberto)
Protocolo: B, G, N?
  • Não faço a mínima ideia
Distância entre equipamentos

  • Cerca de 20 metros, com paredes pelo meio, mas de preferência quero alguma coisa com uma margem superior só para não ficar tão limitado
 
Back
Topo