1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha LCD / Plasma

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Balthar, 14 de Maio de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1711)

1. Balthar

Balthar Power Member

Pois, tal como já tinha escrito num outro post, o meu retroprojector ( 47" ) provavelmente não deve valer a pena arranjar ( ainda vou pedir outro orçamento ) por isso estou já a sondar a net e lojas para a compra de um novo ecrã para juntar ao meu velhinho mas bom ( para mim pelo menos ) home-cinema ( Yamaha Dsp A2 + Qef Q55 + B&W LCR6 S2 + Yamaha YST-SW300 + Pioneer DV-595S ( acho que é este ) + etc )

Para já limitei duas opções:

-Sony 40W2000 ( entre 1900€ Online e 2150€ ***** )

-Sharp 42XD1E ( 1800€ online )

Gostaria de saber opiniões acerca destes dois Lcd's, qualidade, imagem, som não é o mais importante pois é para usar sistema de som.

Já agora como se comportam as assistencias técnicas destas duas marcas ( muito importante ) visto estar queimado com samsung ( pelo menos com o reparador oficial onde levei o retroprojector ) e dai nem sequer ponderar a marca novamente.

Também ouvi falar bem do LG 42PC1RR ( plasma ) , ronda os 1300€.

Última edição: 18 de Maio de 2007
  2. Genesis

Genesis Power Member

Vê também o Panasonic 42PV70.

3. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Já agora qual vai ser uso que lhe vais dar?
    Isto porque, se for para TV então acho que de facto devias ponderar os plasmas.

Be cooolll.

4. Balthar

Balthar Power Member

Principalmente DVD e talvez mais tarde HD-DVD ou Blueray ( depende do que vingar ), e uns jogos de futebol mais umas corridas de formula 1 ( isto se os C$#%" da TVrabo deixarem de cortar o sinal da RTL ) mas uns 90% é mesmo para DVD.

5. Balthar

Balthar Power Member

Recebi um valor de 1453€ pelo pana 42pv70 na belmiro, se bem que na redcon fica pelos 1200€ + 50€ de entrega.

Só que na Redcon já lá tem o 42px71 a 1300€, alguem sabe possiveis diferenças para o 42pv70.

E já vi num site alemão o Panasonic TH-42PZ700 ( 1920*1080 mas consome 494W) a 2100€. Será que vale a pena esperar por este na Redcon ou semelhantes????

Última edição: 18 de Maio de 2007
  6. PSH

PSH Power Member

O 42pv70 e o 42px71 são iguais. A unica diferença é o tuner digital, que é inutil cá.

7. Balthar

Balthar Power Member

Thanks,

O que acho mais estranho é o consumo do TH-42PZ700 ( 494W ) contra 261W do PV70.
    É quase o dobro, se bem que também é quase o dobro da resolução.

8. Balthar

Balthar Power Member

Acho que vou mesmo para o Pana 42pv70 e provavelmente encomendar na Redcon que com entrega fica nos 1300€, sempre são menos 150€ que na Belmiro ( se fosse uma diferença digamos de 50 / 75 ainda encoemndava aqui ) mas por 150€ compro também o movel para o plasma.

Isto claro se o retroprojector não tiver mesmo arranjo.

9. rjtd

rjtd Power Member

Atenção que se comprares na *****, podes depois "agarrar-te" quando precisares de garantia.
    Eles dizem que as reparações são da responsabilidade da marca e do represententa, mas não dizem de que país. E depois há que ter em conta que esse plasma nãos e vende em Portugal (os serviços técnicos de cá poderão não saber ajeitar) e que não existe uma Panasonic Portuguesa.
    Como exemplo, já ouvi histórias de TV Panasonic vendidos pela San Luis, que eram comprados ao importador Espanhol, e a Sonicel (Panasonic) recusou-se a reparar em garantia.

10. Pois é...

Comprar Plasmas na net.... só para quem gosta de correr riscos.

11. sealight

sealight Power Member

Tens ainda os Samsung M86/87 FullHD com níveis de contraste e pretos assombrosos. O preço é semelhante ao Sony W.

12. Balthar

Balthar Power Member

Samsung está fora de questão, aliás da marca provavelmente nunca mais compro nada.

Neste momento estou 90% inclinado para o 42PV70 da Panasonic.

Além disso não é só o painel que conta, o resto dos materiais empregues também, não é por acaso que algumas marcas apesar de usarem o mesmo painel têm mais RMA do que outras.

E pelo que tenho lido os Plasmas Panasonic são 100% Panasonic, e o que eventualmente me levaria a escolher LCD ( consumo ) é irrelevante porque já o Retroprojector avariado em três anos se teve 500 horas de uso foi muito ( este facto é que "doi" mais, não o ter aproveitado convenientemente )

Última edição: 23 de Maio de 2007
  13. Balthar

Balthar Power Member

Que tipo de riscos???

Por exemplo comprei uma suspenção BTT e ficou-me a menos 250€ do que cá.

Claro que num plasma é mais arriscado devido á entrega, mas eles também não são fabricados cá. Quanto muito será o problema a nivel de garantias mas existe a garantia europeia á qual o representante está obrigado a cumprir.

14. PSH

PSH Power Member

É irrelevante porque o plasma não consome mais. A nivel médio não.

15. sealight

sealight Power Member

Tu é que sabes.
    Mas os Samsung M86/87 são muito provavelmente os melhores LCDs FullHD do mercado.
    http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE40M86BD/

16. Balthar

Balthar Power Member

Não ponho em causa a qualidade dos LCD, já a assistencia técnica Samsung........é que quando te dizem que não dão garantia a reparações e passo a citar "isso é com as lojas que fazem a reparação". Ora se largo 479€ por uma reparação exigo os dois anos de garantia que tenho direito por lei sem cenas do tipo "garantia, há não têm, bem, podemos dar 6 meses".

Além disso se não tem peças para reparar material com 3 anos, quer dizer compro uma televisão e daqui a 2 anos e 1 mês quando acabar a garantia, tenho que comprar uma nova porque não fabricam peças de forma a reparar a Tv por valores minimamente aceitáveis.

No meu caso o arranjo do Retroporjector ( Samsung ) como não têm a peça avariada ( placa digital ) propõem a mudar o chassi ( parece que são varias placas, e digo parece porque também não souberem dizer o que raio consiste o chassi ).

Se as peças de substituição são Samsung não deveria ser a Samsung a dar garantia das mesmas???

Não digo que não acontece o mesmo noutras marcas, mas Samsung já estou queimado e até isto acontecer era a minha marca de eleição ( monitor Pc, HDD, Microndas, frigorifico, etc ) e agora só espero é que nenhuma destas avaria fora da garantia.

Última edição: 25 de Maio de 2007

Partilhar esta Página