Escolha LCD / Plasma

Balthar

Power Member
Pois, tal como já tinha escrito num outro post, o meu retroprojector ( 47" ) provavelmente não deve valer a pena arranjar ( ainda vou pedir outro orçamento ) por isso estou já a sondar a net e lojas para a compra de um novo ecrã para juntar ao meu velhinho mas bom ( para mim pelo menos ) home-cinema ( Yamaha Dsp A2 + Qef Q55 + B&W LCR6 S2 + Yamaha YST-SW300 + Pioneer DV-595S ( acho que é este ) + etc )

Para já limitei duas opções:

-Sony 40W2000 ( entre 1900€ Online e 2150€ Worten )

-Sharp 42XD1E ( 1800€ online )

Gostaria de saber opiniões acerca destes dois Lcd's, qualidade, imagem, som não é o mais importante pois é para usar sistema de som.

Já agora como se comportam as assistencias técnicas destas duas marcas ( muito importante ) visto estar queimado com samsung ( pelo menos com o reparador oficial onde levei o retroprojector ) e dai nem sequer ponderar a marca novamente.

Também ouvi falar bem do LG 42PC1RR ( plasma ) , ronda os 1300€.
 
Última edição:
Já agora qual vai ser uso que lhe vais dar?
Isto porque, se for para TV então acho que de facto devias ponderar os plasmas.


Be cooolll.

Principalmente DVD e talvez mais tarde HD-DVD ou Blueray ( depende do que vingar ), e uns jogos de futebol mais umas corridas de formula 1 ( isto se os C$#%" da TVrabo deixarem de cortar o sinal da RTL ) mas uns 90% é mesmo para DVD.
 
Recebi um valor de 1453€ pelo pana 42pv70 na belmiro, se bem que na redcon fica pelos 1200€ + 50€ de entrega.

Só que na Redcon já lá tem o 42px71 a 1300€, alguem sabe possiveis diferenças para o 42pv70.

E já vi num site alemão o Panasonic TH-42PZ700 ( 1920*1080 mas consome 494W) a 2100€. Será que vale a pena esperar por este na Redcon ou semelhantes????
 
Última edição:
O 42pv70 e o 42px71 são iguais. A unica diferença é o tuner digital, que é inutil cá.

Thanks,

O que acho mais estranho é o consumo do TH-42PZ700 ( 494W ) contra 261W do PV70.
É quase o dobro, se bem que também é quase o dobro da resolução.
 
Acho que vou mesmo para o Pana 42pv70 e provavelmente encomendar na Redcon que com entrega fica nos 1300€, sempre são menos 150€ que na Belmiro ( se fosse uma diferença digamos de 50 / 75 ainda encoemndava aqui ) mas por 150€ compro também o movel para o plasma.

Isto claro se o retroprojector não tiver mesmo arranjo.
 
Acho que vou mesmo para o Pana 42pv70 e provavelmente encomendar na Redcon que com entrega fica nos 1300€, sempre são menos 150€ que na Belmiro ( se fosse uma diferença digamos de 50 / 75 ainda encoemndava aqui ) mas por 150€ compro também o movel para o plasma.

Isto claro se o retroprojector não tiver mesmo arranjo.

Atenção que se comprares na *****, podes depois "agarrar-te" quando precisares de garantia.
Eles dizem que as reparações são da responsabilidade da marca e do represententa, mas não dizem de que país. E depois há que ter em conta que esse plasma nãos e vende em Portugal (os serviços técnicos de cá poderão não saber ajeitar) e que não existe uma Panasonic Portuguesa.
Como exemplo, já ouvi histórias de TV Panasonic vendidos pela San Luis, que eram comprados ao importador Espanhol, e a Sonicel (Panasonic) recusou-se a reparar em garantia.
 
Pois, tal como já tinha escrito num outro post, o meu retroprojector ( 47" ) provavelmente não deve valer a pena arranjar ( ainda vou pedir outro orçamento ) por isso estou já a sondar a net e lojas para a compra de um novo ecrã para juntar ao meu velhinho mas bom ( para mim pelo menos ) home-cinema ( Yamaha Dsp A2 + Qef Q55 + B&W LCR6 S2 + Yamaha YST-SW300 + Pioneer DV-595S ( acho que é este ) + etc )

Para já limitei duas opções:

-Sony 40W2000 ( entre 1900€ Online e 2150€ Worten )

-Sharp 42XD1E ( 1800€ online )

Gostaria de saber opiniões acerca destes dois Lcd's, qualidade, imagem, som não é o mais importante pois é para usar sistema de som.

Já agora como se comportam as assistencias técnicas destas duas marcas ( muito importante ) visto estar queimado com samsung ( pelo menos com o reparador oficial onde levei o retroprojector ) e dai nem sequer ponderar a marca novamente.

Também ouvi falar bem do LG 42PC1RR ( plasma ) , ronda os 1300€.

Tens ainda os Samsung M86/87 FullHD com níveis de contraste e pretos assombrosos. O preço é semelhante ao Sony W.
 
Samsung está fora de questão, aliás da marca provavelmente nunca mais compro nada.

Neste momento estou 90% inclinado para o 42PV70 da Panasonic.

Além disso não é só o painel que conta, o resto dos materiais empregues também, não é por acaso que algumas marcas apesar de usarem o mesmo painel têm mais RMA do que outras.

E pelo que tenho lido os Plasmas Panasonic são 100% Panasonic, e o que eventualmente me levaria a escolher LCD ( consumo ) é irrelevante porque já o Retroprojector avariado em três anos se teve 500 horas de uso foi muito ( este facto é que "doi" mais, não o ter aproveitado convenientemente )
 
Última edição:
Pois é...

Comprar Plasmas na net.... só para quem gosta de correr riscos.

Que tipo de riscos???

Por exemplo comprei uma suspenção BTT e ficou-me a menos 250€ do que cá.

Claro que num plasma é mais arriscado devido á entrega, mas eles também não são fabricados cá. Quanto muito será o problema a nivel de garantias mas existe a garantia europeia á qual o representante está obrigado a cumprir.
 
Tu é que sabes.
Mas os Samsung M86/87 são muito provavelmente os melhores LCDs FullHD do mercado.
http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE40M86BD/

Não ponho em causa a qualidade dos LCD, já a assistencia técnica Samsung........é que quando te dizem que não dão garantia a reparações e passo a citar "isso é com as lojas que fazem a reparação". Ora se largo 479€ por uma reparação exigo os dois anos de garantia que tenho direito por lei sem cenas do tipo "garantia, há não têm, bem, podemos dar 6 meses".

Além disso se não tem peças para reparar material com 3 anos, quer dizer compro uma televisão e daqui a 2 anos e 1 mês quando acabar a garantia, tenho que comprar uma nova porque não fabricam peças de forma a reparar a Tv por valores minimamente aceitáveis.

No meu caso o arranjo do Retroporjector ( Samsung ) como não têm a peça avariada ( placa digital ) propõem a mudar o chassi ( parece que são varias placas, e digo parece porque também não souberem dizer o que raio consiste o chassi ).

Se as peças de substituição são Samsung não deveria ser a Samsung a dar garantia das mesmas???

Não digo que não acontece o mesmo noutras marcas, mas Samsung já estou queimado e até isto acontecer era a minha marca de eleição ( monitor Pc, HDD, Microndas, frigorifico, etc ) e agora só espero é que nenhuma destas avaria fora da garantia.
 
Última edição:
Back
Topo