Escolha na compra de um novo terminal

tiburciano

Power Member
Boa tarde pessoal,

Estou com um dilema muito grande.. Queria fazer um upgrade do meu terminal (tenho um Galaxy Nexus). Estou muito indeciso quanto à compra... Poderiam-me dar os vossos pontos de vista em relação a qual a melhor compra?

Os tels são estes:
  • iPhone 5 (ou esperar pelo iPhone 5S/6)
  • HTC One
  • Samsung Galaxy S4
  • Nexus 4

Espero que me possam ajudar com as vossas opiniões...

Cumps a todos
 
Sim, eu sei... Eu vou esperar... Em Maio vou comprar (meu aniversário).

Quero ver, experimentar o HTC One e o S4! Mas para mim neste momento o HTC é o meu preferido, pelo que tenho lido e visto.. Simplesmente adoro o corpo em alumínio. Sempre tive iPhones e agora passei para Galaxy Nexus (aka Android) e Android acho que me está a conquistar.. iOS é muito parado, pouca inovação. E eu simplesmente gosto de inovação.. Por isso :))
 
Fazes bem, creio que quer seja o S4, quer seja o HTC One vais ficar muito bem servido. Se estás habituado à boa construção do iPhone, o melhor será certamente o HTC.
 
Fazes bem, creio que quer seja o S4, quer seja o HTC One vais ficar muito bem servido. Se estás habituado à boa construção do iPhone, o melhor será certamente o HTC.

Pois... Também concordo. Por isso, digo que estou mais inclinado para esse. O meu único senão ainda é o tamanho.. O tamanho ideal de um tel para mim ainda é o do iPhone 4/4S. :) antes saísse um tel brilhante com esse tamanho (ainda mais que o iPhone 4/4S)!!
 
Vou ser imparcial :D

No teu lugar optava pelo HTC One, uma maquina é pêras.

Em relação ao tamanho não vais ter sorte pois o mercado esta a ser inundado por maquinas com écrans cada vez maiores e a Apple não vai ficar pelos 4" no 5S, vai ter que crescer.
 
Aconselho-te a pegares nos dois (galaxy s4 e htc one) e se possível mexer com eles por um bocado e tentares fazeres coisas que costumas fazer como o teu telemóvel. O que gostares mais compra, não podes falhar com nenhum dos dois ;). Mas ainda é uma diferença considerável para o tamanho do 4S, por isso caso aches demasiado grandes o iphone5 talvez não seja má opção para ti.
 
Vou ser imparcial :D

No teu lugar optava pelo HTC One, uma maquina é pêras.

Em relação ao tamanho não vais ter sorte pois o mercado esta a ser inundado por maquinas com écrans cada vez maiores e a Apple não vai ficar pelos 4" no 5S, vai ter que crescer.

Eu sei... O mercado caminha para esses lados mesmo! Infelizmente... Quanto ao HTC ando louco para experimentar um... De onde és? Sei que vais ter um.. Por isso se desse para ver o bicho (se não o vir até lá)! Eheheh

Aconselho-te a pegares nos dois (galaxy s4 e htc one) e se possível mexer com eles por um bocado e tentares fazeres coisas que costumas fazer como o teu telemóvel. O que gostares mais compra, não podes falhar com nenhum dos dois ;). Mas ainda é uma diferença considerável para o tamanho do 4S, por isso caso aches demasiado grandes o iphone5 talvez não seja má opção para ti.

É o que eu quero fazer. Não vou optar pela compra sem antes experimentar os 2. O iPhone 5 a minha namorada tem e eu gosto bastante. Mesmo... E sempre tive Apple, mas aquilo parou no tempo pá! Não percebo... Google é que está a dar (para mim).. Mas a comprar agora iPhone seria o da próxima geração, modelo. Era esperar para que saísse.. E ver quando sai. Que isso é um senão!!
 
Última edição pelo moderador:
Também estou com as mesmas dúvidas que tu (tirando o iphone 5), e analisando bem as features que o galaxy tem penso que vou optar por este pelas razões que eu acho importantes e com utilidade:

+ Possibilidade de usar uma bateria extra


+ Não gosto muito de fazer backups e não ter a informação quando é preciso principalmente quando toca a mostrar as fotos aos meus amigos por isso que tenho um microsd64Gb e com o tamanho e qualidade do ecrã aliado ao novo software de fotos e albuns vai ser bem engraçado ( o mesmo para os vídeos)

Capturar.jpg


+ S Health para controlar o exercício físico e a saúde

Capturar.jpg



+ Liberdade de o usar sem capa, porque se risca menos em PU, e se tal acontecer ou vir que realemente já parece mal, compro uma visto que não é unibody. Com o iPhone apesar de ser todo bonito e fino, tinha que andar sempre com uma capa para o proteger, ou seja além de esconder o mérito de quem o desenhou também está a proteger uma coisa que só por si já devia de ser resistente.

Não mencionei o iPhone porque o actual é do ano passado e já tiveste um Nexus por isso estás mais habituado. Para mim, a experiência de iOS neste momento, resume-se a icones e a ficheiros que não podem ser transferidos da forma mais prática que pode haver (por vezes). Só o facto de as fotos que estão nos albuns, estarem também todas dispersas pela galeria deixa-me sem palavras.

Esqueci-me de uma opção também interessante para todos, o Samsung Knox em que separa o Lazer do Trabalho como se fossem 2 telemóveis distintos. Muitíssimo útil até mesmo para o aparelho ficar mais organizado
 
Última edição:
Também estou com as mesmas dúvidas que tu (tirando o iphone 5), e analisando bem as features que o galaxy tem penso que vou optar por este pelas razões que eu acho importantes e com utilidade:

+ Possibilidade de usar uma bateria extra


+ Não gosto muito de fazer backups e não ter a informação quando é preciso principalmente quando toca a mostrar as fotos aos meus amigos por isso que tenho um microsd64Gb e com o tamanho e qualidade do ecrã aliado ao novo software de fotos e albuns vai ser bem engraçado ( o mesmo para os vídeos)

Capturar.jpg


+ S Health para controlar o exercício físico e a saúde

Capturar.jpg



+ Liberdade de o usar sem capa, porque se risca menos em PU, e se tal acontecer ou vir que realemente já parece mal, compro uma visto que não é unibody. Com o iPhone apesar de ser todo bonito e fino, tinha que andar sempre com uma capa para o proteger, ou seja além de esconder o mérito de quem o desenhou também está a proteger uma coisa que só por si já devia de ser resistente.

Não mencionei o iPhone porque o actual é do ano passado e já tiveste um Nexus por isso estás mais habituado. Para mim, a experiência de iOS neste momento, resume-se a icones e a ficheiros que não podem ser transferidos da forma mais prática que pode haver (por vezes). Só o facto de as fotos que estão nos albuns, estarem também todas dispersas pela galeria deixa-me sem palavras.

Esqueci-me de uma opção também interessante para todos, o Samsung Knox em que separa o Lazer do Trabalho como se fossem 2 telemóveis distintos. Muitíssimo útil até mesmo para o aparelho ficar mais organizado

Mas isso podes sempre conseguir com apps que fazem isso na Store. Mas gostos não se discutem e o S4 é um tel que quero experimentar, mas para mim o tacto de um tel e um corpo rígido (alumínio ou vidro) é muito importante. Claro que as capas como falaste tapam mas é como te digo... O samsung tem que me maravilhar, pois estou inclinado para o HTC One pretinho!!
 
Mas isso podes sempre conseguir com apps que fazem isso na Store. Mas gostos não se discutem e o S4 é um tel que quero experimentar, mas para mim o tacto de um tel e um corpo rígido (alumínio ou vidro) é muito importante. Claro que as capas como falaste tapam mas é como te digo... O samsung tem que me maravilhar, pois estou inclinado para o HTC One pretinho!!

As apps da playstore nunca são a mesma coisa e a maior parte são exclusivas. Só o facto de a playstore ter uma app que serve a centenas de modelos diferentes já não me agrada... Mas como tu dizes, tendo os 2 na mão acabam-se as dúvidas
 
Excelente escolha.
Caso a apple decida subir a parada das 4'' estou tramado.
Para mim. Telemovel é ate 4 polegadas, necessidades superiores uso o ipad.
 
Eu cansei-me de andar de um lado para o outro a fazer scroll lol

lol! Mas o que dizes?? Ou valerá a pena esperar pelo novo iPhone?? Eles nunca mudam muito não é? Pelo menos as versões quando passam do iPhone para versão "S".. Não sei até que ponto valerá a pena esperar pelo novo...

ja agora aproveito para fazer a perguntar.. A campanha da optimus dos tels desbloqueados ainda está em vigor? Tenho em vista um iPhone 5 optimus novo e selado a bom preço, mas como está selado não posso confirmar tal situação..
 
Back
Topo