Escolhe de MB para OC e PIV

ExoFrame

Power Member
Escolha de MB para OC e PIV

Ola' Pessoal,

Estou a pensar trocar o meu sistema AthlonXP 2000+/Asus A7V333 por um sistema P IV, mas gostava de saber a vossa opinião acerca de qualquer será a melhor MB para Overclock entre a:

Asus P4S8X e a Asus P4B533-E

Pelo que já vi a P4S com o SiS 648 e com DDR333 é mais rápida que o Intel 845E, mas parece-me que o facto de não fazer lock á velocidade do AGP/PCI poderá trazer alguns problemas.

Essencialmente o que eu queria era uma Asus P4PE, mas penso que ainda vai demorar um pouco até as conseguir arranjar aqui em PT.

Estava a pensar comprar um PIV 2.4B e ver que tipo de OC consigo fazer com ele.

Obrigado! :)
 
Última edição:
Epa se queres um bom oc num P4 e queres usar DDR e ainda queres poupar no dinheiro que gastas so me vem a cabeça uma marca e uma motherboard : Albatron PX845E PRO II com o chipset Intel 845E, tem todas as voltagens regulaveis, tds os settings de memorias, da pa bloquear os bus pci/agp, da pa regular a voltagem ate 1.85v sem percisares de fazer o wire trick no cpu e toda a gente que tem ou teve uma e aqui no forum somos logo 3 (Eu, Live e mais recentemente JCmendes), dizem bem dela para oc ! :)
 
PoiZ...eu tenho reparado nisso, mas onde é que eu arranjo uma Albatron aqui em PT???

Consegue-se meter a Albatron com DDR333 apesar do 845E não suportar???

Thanks!
 
nepias, aproveita e compra mas é o modelo com o i845PE que é ligeiramente mais rapido que essa com i i845E... custam a volta de 190euros...

Mas caso queiras ir para Asus, ja que a tua escolha é um 2.4B, mais vale a P4B533 (ou a mais recente P4PE com o i845PE) porque o modelo com o SIS tá limitado pelo FSB...
 
Yeap...o que eu queria era mesmo o 845PE, mas como tenho alguma urgência em trocar as coisas (tipo, até ao fim da semana) acho que vai ser muito difícil arranjar uma dessas novas boards por cá.

Em relação ao SiS648, pelo que tive a ler já não tem os problemas do SiS645DX, nomeadamente o FSB muito limitado, esta vai bem acima dos 200 Mhz, o que me está a parecer muito complicado é não fazer o lock aos 66/33 do AGP/PCI.

Thanks!
 
Certo, são realmente valores muito agradáveis, agora, ainda ninguém me conseguiu dizer onde é que compro motherboards Albatron aqui em Portugal...e já agora memórias Corsair XMS tb :)

Como tenho acesso a preços de revenda para boards Asus e Giga-byte a diferença ainda deverá ser substancial, mesmo assim gostava de ver.

Thanks!
 
Albatron é um pouco dificil de arranjar, mas aconselho a vivamente.... se for das com o PCB em prata ainda melhor !!! ou com o chipset 845PE ...
 
Já podes comprar a Asus P4PE, que segundo as reviews, está excelente! No anando há uma, mas no fórum asusboards há links para mais... Vou buscar a minha na 6ª! :D :D :D
 
Obrigado por todas as vossas sugestões.

A semana passada comprei uma P4S8X porque como vos tinha dito tinha urgência em trocar as peças do meu sistema, além de que estava convencido que nem daqui a um mês ia conseguir arranjar uma P4PE.

Essencialmente a board veio avariada e até hoje ainda não a consegui instalar (tb diga-se de passagem que até agora não tive muito tempo para testar a coisa como deve ser, apesar de ter dado para ver que os erros eram completamente aleatórios) essencialmente dá Blue Screens durante a instalação do XP. Como testei várias memórias, etc...parece-me ser mesmo da MB.

Felizmente, e como há males que vêm por bem, depois das vossas dicas e de constatar que realmente já existiam P4PE no mercado nacional, consegui hoje ir buscar uma, com SATA, Gigabit, SoundMax, etc...fully loaded...já a tenho mas ainda não tive tempo de montar o sistema.

Se alguém quiser brincar com uma P4S8X potencialmente avariada até eu a devolver diga qualquer coisa...:)

Fiquei muito surpreendido de a Asus fazer o lançamento da P4PE dia 7 deste mês e já haverem boards á venda cá em PT. Será que começamos finalmente a não receber as coisas com atrasos consideráveis???

Abraços!!!
 
Back
Topo