Boas pessoal! Venho pedir a vossa ajuda! Gostava que me indicassem um sistema de som! Aceito ideias do mesmo visto não estar informado do assunto! Tenho uma consola PS3 80Gb e um televisor Sony KDL-52X3500 e o que tinha pensado(aceito sugestões) era comprar umas colunas, um amplificador, provavelmente um leitor de cd's e não sei se necessito de outro leitor DVD/BluRay visto ter a PS3... sim? não? A Sala é assim: Ficaria algo do género: Está fora de questão colunas para espalhar pela sala. Porque os sofás estão a meio daquele lado da sala, ou seja, é 1/4 da repartição e existem passagens para trás e para o lado e, como tal, não quero fios e colunas espalhadas por todo lado! Dúvidas: Dá para no fim ligar tudo em "conjunto"? Ou seja: Ligar o amplificador á tv e ao leitor ao mesmo tempo? O som da tv e do leitor pode estar ligado ás colunas? Ou para isto tudo necessito de andar sempre a fazer trocas de cabos? Quem me poder ajudar agradeço desde já visto que sou um leigo no que a isto diz respeito! Obrigado
Arranjar um leitor de cd's e um leitor de Blu Ray seria um desperdicio de dinheiro uma vez que tens a Ps3, e depois acabarias por ficar com o móvel demasiado cheio [na minha opinião]... Um receptor av à partida tem várias entradas, podes ligar tudo ao receptor, sem precisar de cabo. O que acontece é que os receptores de gama mais baixa têm entradas e saída hdmi mas funciona apenas como switch [tens ligados 2 ou 3 hdmi ao receptor e só vai um hdmi do receptor para a tv] e não passa som. Ou seja, se ligares a Ps3 a um destes receptores tens de ligar o hdmi para a imagem e o cabo optico para o som [estes receptores têm algumas entradas deste tipo]. Um receptor razoável, e a qualidade de som que a ps3 permite [seja em filmes seja em jogos] à partida pedem um sistema 5.1... Mas sim é complicado a disposição dos cabos.. E o orçamento para isto??