Boas pessoal! Venho pedir a vossa ajuda! Gostava que me indicassem um sistema de som! Aceito ideias do mesmo visto não estar informado do assunto! Tenho uma consola PS3 80Gb e um televisor Sony KDL-52X3500 e o que tinha pensado(aceito sugestões) era comprar umas colunas, um amplificador, provavelmente um leitor de cd's e não sei se necessito de outro leitor DVD/BluRay visto ter a PS3... sim? não? A Sala é assim: Ficaria algo do género: Está fora de questão colunas para espalhar pela sala. Porque os sofás estão a meio daquele lado da sala, ou seja, é 1/4 da repartição e existem passagens para trás e para o lado e, como tal, não quero fios e colunas espalhadas por todo lado! Dúvidas: Dá para no fim ligar tudo em "conjunto"? Ou seja: Ligar o amplificador á tv e ao leitor ao mesmo tempo? O som da tv e do leitor pode estar ligado ás colunas? Ou para isto tudo necessito de andar sempre a fazer trocas de cabos? Quem me poder ajudar agradeço desde já visto que sou um leigo no que a isto diz respeito! Obrigado
Arranjar um leitor de cd's e um leitor de Blu Ray seria um desperdicio de dinheiro uma vez que tens a Ps3, e depois acabarias por ficar com o móvel demasiado cheio [na minha opinião]... Um receptor av à partida tem várias entradas, podes ligar tudo ao receptor, sem precisar de cabo. O que acontece é que os receptores de gama mais baixa têm entradas e saída hdmi mas funciona apenas como switch [tens ligados 2 ou 3 hdmi ao receptor e só vai um hdmi do receptor para a tv] e não passa som. Ou seja, se ligares a Ps3 a um destes receptores tens de ligar o hdmi para a imagem e o cabo optico para o som [estes receptores têm algumas entradas deste tipo]. Um receptor razoável, e a qualidade de som que a ps3 permite [seja em filmes seja em jogos] à partida pedem um sistema 5.1... Mas sim é complicado a disposição dos cabos.. E o orçamento para isto??
Antes de mais obrigado pela ajuda! O leitor de cd's e o de bluray era mais por causa dos meus pais que não sabem mexer na consola! É uma questão de falar com eles sobre isso! Pois eu sei que o indicado era mesmo 5.1, mas não é opção! Bem quanto ao orçamento estava a pensar gastar até cerca de 1500€ ou se necessário esticar até aos 2000€... Mas estava a contar com os leitores de bluray e de cd's! Pois sendo apenas receptor av e colunas penso que não seja necessário tanto...
Conheces estes dois sistemas da Sony? RHT-G900 RHT-G1500 Para além de ser uma mesa para a televisão é um sistema de som 5.1 (mas sem colunas atrás). Não sei se é bom, mas alguém que se pronuncie. Poderá ser uma opção para ti.
Parece ser um sistema porreiro mas neste momento já tenho móvel! Se tivesse sido á uns meses...mas agora é tarde! Não posso trocar de móvel, a minha mãe matava-me! lol
Quem pode, pode. Aconselhava-te a comprares um receptor AV, um amplificador e umas colunas á maneira. com esse orçamento já se podem vazer umas coisas bem boas.
Posso-te dizer que adquiri recentemente umas Logitech Z-5500 são topo de gama da Logitech, ligação de cabo optico para ligação directa à PS3, ficas muito bem servido para além de ser um sistema com o controlador lindo e satelites hidem, os fios compras uma calhazinha que é como eu tenho e metes isso em 30 minutos tudo arrumadinho. Olha vê aí a minha sala: Ves as colunas espalhadas pela sala e nem um unico fio, o sub está do lado esquerdo da TV meio escondido mas tem o mesmo efeito (pois é um sub esteja onde estiver aquilo ouve-se e não quero desmagnetizar o disco da ps3 )
Sorry pelo off-topic. MRuivo essa sala tinha muito a ganhar se a tv estive na parede por cima da lareira não concordas? Cumps,
Convém ter algum cuidado na escolha do receiver então, pois há muitos que se aproximam dos 19cms e esses terão muita dificuldade em libertar o calor se colocados nessa prateleira. Vou deixar algumas sugestões então: Receiver Harman Kardon AVR 255 - 517€ Denon 1308 - 539€ Denon 2808 - 585€ Onkyo 705 - 631€ Colunas Wharfedale Diamond 9.5 - 359€ QAcoustics 1050i - 410€ Wharfedale Diamond 9.5 - 419€ Monitor Audio BR5 - 489€ Monitor Audio BR6 - 690€ Leitor de CDs Cambridge Audio 340C - 199€ Harman-Kardon HD-980 - 259€ Marantz 5003 - 269€ NAD C515BEE - 295€ Cambridge Audio 540C v2 - 299€ Cumps
Ele tem um orçamento de €2000, quer uma amplificador, apenas 2 colunas frontais e tu sugeres as Logitech Z-5500?... Isso é o fanboyismo levado ao extremo!
Muito Obrigado pela ajuda! Vou ver todos e escolher os que mais gostar! Depois informo sobre uma possível escolha para dizeres se está bom! Obrigado
só para avisar que podes comprar um sistema 5.1 wireless, dessa forma nao tinhas problemas com os cabos traseiros. vê as logitech z-5450 wireless... características: Potência Total RMS: 315 watts RMS • Satelites: 199 watts RMS (2 x 38W front, 2 x 40.5W rear, 42W center) • Subwoofer: 116 watts RMS • SPL Máximo: 103 dB • Frequência de Resposta: 35 Hz - 20 kHz • Inpedância: 9,500 ohms • Efeitos de Som Surround: • Hardware decoding for Dolby® Digital, DTS® and DTS® 96/24 soundtracks • Dolby® Pro Logic® II (Movie and Music modes) • 6-channel direct • Stereo • Suporta formatos digitais: • Dolby® Digital • DTS® and DTS® 96/24 • PCM (uncompressed stereo): 44.1 kHz/16 bit through 96 kHz/24 bit • Entradas: • (2) Digital optical for DVD or CD players, PlayStation®2, Xbox™*, or PC sound cards (requires optical cable, sold separately) • (1) Digital coaxial for DVD or CD players or PC sound cards (requires coaxial cable, sold separately) • (1) 6-channel direct (3 stereo-mini connectors) for 2, 4 or 6-channel PC sound cards OR • (3) stereo-mini connectors for 3 stereo analog audio sources, such as CD and DVD players, PlayStation®2, Xbox, or 2 channel PC sound cards (some devices may require stereo mini to dual RCA adapter, sold separately) • (1) Analog stereo-mini (on side panel of control center) for portable CD, MP3, or MiniDisc® players cumps
O sistema será bom por ter colunas wireless, mas não tem capacidade para processar audio PCM multicanal (só stereo). Para quem usa a PS3 (ou um player SA) para Blu-ray, esta limitação impede que se tire partido da qualidade audio disponível nos discos Blu-ray... Para ter PCM multicanal é preciso ainda ligações HDMI...
Pessoal tendo um orçamento de 1500€, penso que ele poderá ir para um sistema bem melhor do que umas simples colunas de pc 5450. Eu tenho umas z5500 e só digo bem delas, mas não é de nenhuma forma comparável a um sistema com um bom amp+colunas. As sugestões que o vacalouca deu parecem-me boas. Eu acrescentava apenas colunas Kef que gosto bastante (tanto conjuntos 5.1 como por exemplo as kth2005 ou 3005 ou 2 boas colunas tipo as q5).
As colunas que disseram são boas e já as conhecia mas não são o que procurava, apesar de serem uma solução possível! O que procuro é mesmo algo como o vacalouca me sugeriu... soulriver, umas kef iq50 são de facto pelo que estou a ver uma opção.... Vou analisar mais um pouco isto e mostrar as colunas e amplificador a minha mãe que ela tem de aprovar! (têm que ser giros)lol Era uma das condições senão não há sistema de som pa ninguém!
Os "ovos" das Kef só não pús como opção pois o N4nd0 não queria colunas traseiras nem sub e colunas dessas sem sub é dizer adeus aos graves. Dentro das colunas de chão é que há n hipóteses, só não pús as Kef porque considero que nesta gama de preços há melhores hipóteses, apesar das Kef serem bonitinhas Cumps