Escolher sistema som! Amplificador+Colunas+...

N4nd0

Power Member
Boas pessoal!
Venho pedir a vossa ajuda!

Gostava que me indicassem um sistema de som! Aceito ideias do mesmo visto não estar informado do assunto!

Tenho uma consola PS3 80Gb e um televisor Sony KDL-52X3500 e o que tinha pensado(aceito sugestões) era comprar umas colunas, um amplificador, provavelmente um leitor de cd's e não sei se necessito de outro leitor DVD/BluRay visto ter a PS3... sim? não?

A Sala é assim:



Ficaria algo do género:



Está fora de questão colunas para espalhar pela sala. Porque os sofás estão a meio daquele lado da sala, ou seja, é 1/4 da repartição e existem passagens para trás e para o lado e, como tal, não quero fios e colunas espalhadas por todo lado!:p

Dúvidas:
Dá para no fim ligar tudo em "conjunto"? Ou seja:
Ligar o amplificador á tv e ao leitor ao mesmo tempo? O som da tv e do leitor pode estar ligado ás colunas? Ou para isto tudo necessito de andar sempre a fazer trocas de cabos?

Quem me poder ajudar agradeço desde já visto que sou um leigo no que a isto diz respeito!
Obrigado:001:
 
Arranjar um leitor de cd's e um leitor de Blu Ray seria um desperdicio de dinheiro uma vez que tens a Ps3, e depois acabarias por ficar com o móvel demasiado cheio [na minha opinião]...

Um receptor av à partida tem várias entradas, podes ligar tudo ao receptor, sem precisar de cabo. O que acontece é que os receptores de gama mais baixa têm entradas e saída hdmi mas funciona apenas como switch [tens ligados 2 ou 3 hdmi ao receptor e só vai um hdmi do receptor para a tv] e não passa som. Ou seja, se ligares a Ps3 a um destes receptores tens de ligar o hdmi para a imagem e o cabo optico para o som [estes receptores têm algumas entradas deste tipo].

Um receptor razoável, e a qualidade de som que a ps3 permite [seja em filmes seja em jogos] à partida pedem um sistema 5.1...
Mas sim é complicado a disposição dos cabos..

E o orçamento para isto??
 
Arranjar um leitor de cd's e um leitor de Blu Ray seria um desperdicio de dinheiro uma vez que tens a Ps3, e depois acabarias por ficar com o móvel demasiado cheio [na minha opinião]...

Um receptor av à partida tem várias entradas, podes ligar tudo ao receptor, sem precisar de cabo. O que acontece é que os receptores de gama mais baixa têm entradas e saída hdmi mas funciona apenas como switch [tens ligados 2 ou 3 hdmi ao receptor e só vai um hdmi do receptor para a tv] e não passa som. Ou seja, se ligares a Ps3 a um destes receptores tens de ligar o hdmi para a imagem e o cabo optico para o som [estes receptores têm algumas entradas deste tipo].

Um receptor razoável, e a qualidade de som que a ps3 permite [seja em filmes seja em jogos] à partida pedem um sistema 5.1...
Mas sim é complicado a disposição dos cabos..

E o orçamento para isto??

Antes de mais obrigado pela ajuda!:)

O leitor de cd's e o de bluray era mais por causa dos meus pais que não sabem mexer na consola! É uma questão de falar com eles sobre isso!

Pois eu sei que o indicado era mesmo 5.1, mas não é opção!

Bem quanto ao orçamento estava a pensar gastar até cerca de 1500€ ou se necessário esticar até aos 2000€... Mas estava a contar com os leitores de bluray e de cd's! Pois sendo apenas receptor av e colunas penso que não seja necessário tanto...
 
Parece ser um sistema porreiro mas neste momento já tenho móvel! Se tivesse sido á uns meses...mas agora é tarde! Não posso trocar de móvel, a minha mãe matava-me! lol :-D
 
Posso-te dizer que adquiri recentemente umas Logitech Z-5500 são topo de gama da Logitech, ligação de cabo optico para ligação directa à PS3, ficas muito bem servido para além de ser um sistema com o controlador lindo e satelites hidem, os fios compras uma calhazinha que é como eu tenho e metes isso em 30 minutos tudo arrumadinho. Olha vê aí a minha sala:




Ves as colunas espalhadas pela sala e nem um unico fio, o sub está do lado esquerdo da TV meio escondido mas tem o mesmo efeito (pois é um sub esteja onde estiver aquilo ouve-se e não quero desmagnetizar o disco da ps3 :P)
 
Posso-te dizer que adquiri recentemente umas Logitech Z-5500 são topo de gama da Logitech, ligação de cabo optico para ligação directa à PS3, ficas muito bem servido para além de ser um sistema com o controlador lindo e satelites hidem, os fios compras uma calhazinha que é como eu tenho e metes isso em 30 minutos tudo arrumadinho. Olha vê aí a minha sala:

Ves as colunas espalhadas pela sala e nem um unico fio, o sub está do lado esquerdo da TV meio escondido mas tem o mesmo efeito (pois é um sub esteja onde estiver aquilo ouve-se e não quero desmagnetizar o disco da ps3 :P)
Sorry pelo off-topic. MRuivo essa sala tinha muito a ganhar se a tv estive na parede por cima da lareira não concordas?

Cumps,
 
Posso-te dizer que adquiri recentemente umas Logitech Z-5500 são topo de gama da Logitech, ligação de cabo optico para ligação directa à PS3, ficas muito bem servido para além de ser um sistema com o controlador lindo e satelites hidem, os fios compras uma calhazinha que é como eu tenho e metes isso em 30 minutos tudo arrumadinho. Olha vê aí a minha sala:




Ves as colunas espalhadas pela sala e nem um unico fio, o sub está do lado esquerdo da TV meio escondido mas tem o mesmo efeito (pois é um sub esteja onde estiver aquilo ouve-se e não quero desmagnetizar o disco da ps3 :P)

Boas!

Onde arranjas-te esses suportes para os satélites?
 
Convém ter algum cuidado na escolha do receiver então, pois há muitos que se aproximam dos 19cms e esses terão muita dificuldade em libertar o calor se colocados nessa prateleira.

Vou deixar algumas sugestões então:

Receiver
Harman Kardon AVR 255 - 517€
Denon 1308 - 539€
Denon 2808 - 585€
Onkyo 705 - 631€


Colunas

Wharfedale Diamond 9.5 - 359€
QAcoustics 1050i - 410€
Wharfedale Diamond 9.5 - 419€
Monitor Audio BR5 - 489€
Monitor Audio BR6 - 690€


Leitor de CDs
Cambridge Audio 340C - 199€
Harman-Kardon HD-980 - 259€
Marantz 5003 - 269€
NAD C515BEE - 295€
Cambridge Audio 540C v2 - 299€


Cumps
 
Última edição:
Posso-te dizer que adquiri recentemente umas Logitech Z-5500 são topo de gama da Logitech, ligação de cabo optico para ligação directa à PS3, ficas muito bem servido para além de ser um sistema com o controlador lindo e satelites hidem, os fios compras uma calhazinha que é como eu tenho e metes isso em 30 minutos tudo arrumadinho.
Ele tem um orçamento de €2000, quer uma amplificador, apenas 2 colunas frontais e tu sugeres as Logitech Z-5500?...

Isso é o fanboyismo levado ao extremo! :)
 
Convém ter algum cuidado na escolha do receiver então, pois há muitos que se aproximam dos 19cms e esses terão muita dificuldade em libertar o calor se colocados nessa prateleira.

Vou deixar algumas sugestões então:

Receiver
Harman Kardon AVR 255 - 517€
Denon 1308 - 539€
Denon 2808 - 585€
Onkyo 705 - 631€


Colunas

Wharfedale Diamond 9.5 - 359€
QAcoustics 1050i - 410€
Wharfedale Diamond 9.5 - 419€
Monitor Audio BR5 - 489€
Monitor Audio BR6 - 690€


Leitor de CDs
Cambridge Audio 340C - 199€
Harman-Kardon HD-980 - 259€
Marantz 5003 - 269€
NAD C515BEE - 295€
Cambridge Audio 540C v2 - 299€


Cumps

Muito Obrigado pela ajuda!
Vou ver todos e escolher os que mais gostar!
Depois informo sobre uma possível escolha para dizeres se está bom!
Obrigado:D
 
só para avisar que podes comprar um sistema 5.1 wireless, dessa forma nao tinhas problemas com os cabos traseiros.

vê as logitech z-5450 wireless... características:

Potência Total RMS: 315 watts RMS
• Satelites: 199 watts RMS (2 x 38W front, 2 x 40.5W rear, 42W center)
• Subwoofer: 116 watts RMS
• SPL Máximo: 103 dB
• Frequência de Resposta: 35 Hz - 20 kHz
• Inpedância: 9,500 ohms
• Efeitos de Som Surround:
• Hardware decoding for Dolby® Digital, DTS® and DTS® 96/24 soundtracks
• Dolby® Pro Logic® II (Movie and Music modes)
• 6-channel direct
• Stereo
• Suporta formatos digitais:
• Dolby® Digital
• DTS® and DTS® 96/24
• PCM (uncompressed stereo): 44.1 kHz/16 bit through 96 kHz/24 bit
• Entradas:
• (2) Digital optical for DVD or CD players, PlayStation®2, Xbox™*, or PC sound cards (requires optical cable, sold separately)
• (1) Digital coaxial for DVD or CD players or PC sound cards (requires coaxial cable, sold separately)
• (1) 6-channel direct (3 stereo-mini connectors) for 2, 4 or 6-channel PC sound cards OR
• (3) stereo-mini connectors for 3 stereo analog audio sources, such as CD and DVD players, PlayStation®2, Xbox, or 2 channel PC sound cards (some devices may require stereo mini to dual RCA adapter, sold separately)
• (1) Analog stereo-mini (on side panel of control center) for portable CD, MP3, or MiniDisc® players

logitech_z5450.jpg



cumps
 
só para avisar que podes comprar um sistema 5.1 wireless, dessa forma nao tinhas problemas com os cabos traseiros.

vê as logitech z-5450 wireless... características:

Potência Total RMS: 315 watts RMS
• Satelites: 199 watts RMS (2 x 38W front, 2 x 40.5W rear, 42W center)
• Subwoofer: 116 watts RMS
• SPL Máximo: 103 dB
• Frequência de Resposta: 35 Hz - 20 kHz
• Inpedância: 9,500 ohms
• Efeitos de Som Surround:
• Hardware decoding for Dolby® Digital, DTS® and DTS® 96/24 soundtracks
• Dolby® Pro Logic® II (Movie and Music modes)
• 6-channel direct
• Stereo
• Suporta formatos digitais:
• Dolby® Digital
• DTS® and DTS® 96/24
• PCM (uncompressed stereo): 44.1 kHz/16 bit through 96 kHz/24 bit
• Entradas:
• (2) Digital optical for DVD or CD players, PlayStation®2, Xbox™*, or PC sound cards (requires optical cable, sold separately)
• (1) Digital coaxial for DVD or CD players or PC sound cards (requires coaxial cable, sold separately)
• (1) 6-channel direct (3 stereo-mini connectors) for 2, 4 or 6-channel PC sound cards OR
• (3) stereo-mini connectors for 3 stereo analog audio sources, such as CD and DVD players, PlayStation®2, Xbox, or 2 channel PC sound cards (some devices may require stereo mini to dual RCA adapter, sold separately)
• (1) Analog stereo-mini (on side panel of control center) for portable CD, MP3, or MiniDisc® players

logitech_z5450.jpg



cumps​

O sistema será bom por ter colunas wireless, mas não tem capacidade para processar audio PCM multicanal (só stereo). Para quem usa a PS3 (ou um player SA) para Blu-ray, esta limitação impede que se tire partido da qualidade audio disponível nos discos Blu-ray... Para ter PCM multicanal é preciso ainda ligações HDMI...
 
Pessoal tendo um orçamento de 1500€, penso que ele poderá ir para um sistema bem melhor do que umas simples colunas de pc 5450. Eu tenho umas z5500 e só digo bem delas, mas não é de nenhuma forma comparável a um sistema com um bom amp+colunas. As sugestões que o vacalouca deu parecem-me boas. Eu acrescentava apenas colunas Kef que gosto bastante (tanto conjuntos 5.1 como por exemplo as kth2005 ou 3005 ou 2 boas colunas tipo as q5).
 
As colunas que disseram são boas e já as conhecia mas não são o que procurava, apesar de serem uma solução possível!

O que procuro é mesmo algo como o vacalouca me sugeriu...

soulriver, umas kef iq50 são de facto pelo que estou a ver uma opção....

Vou analisar mais um pouco isto e mostrar as colunas e amplificador a minha mãe que ela tem de aprovar! (têm que ser giros)lol Era uma das condições senão não há sistema de som pa ninguém!:-D
 
Os "ovos" das Kef só não pús como opção pois o N4nd0 não queria colunas traseiras nem sub e colunas dessas sem sub é dizer adeus aos graves.

Dentro das colunas de chão é que há n hipóteses, só não pús as Kef porque considero que nesta gama de preços há melhores hipóteses, apesar das Kef serem bonitinhas :D


Cumps
 
Back
Topo