[Home Cinema] Escolhido-Projector - Montar Home Cinema

Mr_Padre, podes sempre meter uns objectos na parte de trás do projetor (como por exemplo postits, ou outra coisa) a fazer de enchumaços para ver se o projetor se inclina para baixo. Depois só tens de acertar a imagem com as teclas do comando para cima e para baixo para a imagem ficar direitinha com as paredes.
 
Depois só tens de acertar a imagem com as teclas do comando para cima e para baixo para a imagem ficar direitinha com as paredes.
ou estamos a falar de um pj com lens shift automatico (que nao sera o benq!)....ou entao estas a falar em algo que nunca deve ser usado, keystone....!!
padre, se com o lens shift nao vais la, entao tens que subir ou descer fisicamente o benq!
 
ja agora porque nao deve ser usado o keystone?

sim eu ja tinha pensado em mexer fisicamente, mas n encontrei nada a mao para meter so atras xD hoje a noite quando chegar ja vou procurar ^^
 
shiseido, já percebi, sim faz todo o sentido. Então mas como é que se dá a volta se quisermos por exemplo colocar o projetor no teto? A imagem tem de ser ajustada de alguma maneira, senão fica toda marada. Obrigado
 
qq projector tem que estar paralelo e perpendicular com a tela, depois depende da qualidade do suporte para o ajustar.
o teu problema é teres a imagem muito em cima, certo? entao se ja tens o lens shift no maximo (para baixo) tens que baixar o projector em si!
 
qq projector tem que estar paralelo e perpendicular com a tela, depois depende da qualidade do suporte para o ajustar.
o teu problema é teres a imagem muito em cima, certo? entao se ja tens o lens shift no maximo (para baixo) tens que baixar o projector em si!

Sim tenho. Já percebi. Então a regra é mexer no lens shift e nunca no key stone, vou ter isso em atenção. Obrigado.
 
toki, o lens shift é o que deve ser usado embora os "puristas" nem isso aconselhem mas isso ja é levado ao extremo, no entanto o keystone deve ser sempre evitado pois esse sim, induz distorçao e se por um lado compensa na imagem, "descompensa" por outro e para se ter que usar o keystone (nao o lens shift, pois isso é muito diferente) é sinal que o pj esta mal colocado ou a tela em si.
 
toki, o lens shift é o que deve ser usado embora os "puristas" nem isso aconselhem mas isso ja é levado ao extremo, no entanto o keystone deve ser sempre evitado pois esse sim, induz distorçao e se por um lado compensa na imagem, "descompensa" por outro e para se ter que usar o keystone (nao o lens shift, pois isso é muito diferente) é sinal que o pj esta mal colocado ou a tela em si.

Epa os puristas também são cá uns chatos hehe enfim

Obrigado
 
toki, a imagem "ideal" é o zoom a meio e o lens shift tb a meio, agora isso é quase impossivel e dai nao vem mal ao mundo, mas a recomendaçao existe...agora o keystone, ja é outra historia....!
 
toki, a imagem "ideal" é o zoom a meio e o lens shift tb a meio, agora isso é quase impossivel e dai nao vem mal ao mundo, mas a recomendaçao existe...agora o keystone, ja é outra historia....!

Por acaso acho que vou ter de aumentar bastante o zoom. Achas que issso faz mal à imagem? Perco qualidade?

Obrigado
 
Mr_padre, eu também tenho esse spliter da Neet, cumpre muito bem a função, mas não te esqueças que é alimentado, tens que o ter ao pé de uma tomada.
 
por acaso nao reparei nisso, mas nao é problema, eu tenho tomadas em qlq lado do quarto xD

estavam aí a falar de zoom a meio e assim, eu uso o meu no maximo, e nao noto diferença quase nenhuma para zoom a meio. o projetor está a exatamente a 2.66m da parede. tenho de perder um bocado a por as definiçoes que postaram aí, mas estou bastante satisfeito com a stock, estive a ver o sporting e agora o real madrid e estou a adorar a imagem xD
 
@Toki a minha 42ST60 a nivel de imagem bate ^^ mas o tamanho compensa eheheh muito satisfeito com a imagem mesmo. ganhei um projetor e aquecedor para o inverno xD ontem teve mais tempo ligado, ja se notava diferença quando saia do quarto xD
 
Back
Topo