• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Está na altura de mudar para um SSD?

snowlulz

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

50/55€ (60€ no máx). Quando tiver algo decidido.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

SSD ou HDD. Eis a questão.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

--------


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

G3258 @ 4.0Ghz OC
7870 2GB
4GB DDR3 @ 1600MHz
H81M-P33
XFX 550W

6) Vais fazer Overclock?

--------


7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Tanto faz. Gostava de apanhar alguma promoçãozita que andasse por ai.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

--------

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> --------

b. Processador (Intel ou AMD)
> --------

c. Motherboard (chipset, formato)
> --------

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> --------

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Estou a ver que se for SSD, neste orçamento só dá até 120GB. Se for HDD algo até 1TB. Mas como referido, queria ver se encontrava alguma promoção.

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> --------

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> --------

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> --------


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?

--------

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

--------

12) Contexto, comentários adicionais.

Acho que está tudo explicado em cima.

Basicamente, neste preciso momento só tenho um 1TB WD Black que está a dar sinais de morte evidente, e preciso de algo para substituir.

Estou ciente que dentro desta faixa de preços só posso comprar um SSD de 120GB ou um HDD de 1TB, agora a minha dúvida está em qual comprar. Será que vale a pena comprar agora o SSD e depois investir num HDD ou ao contrário?
 
Com 70€ compras um 250GB em promoção.
acho que vale MUITO a pena o investimento.
Investir num SSD de 120GB para quem precisa de colocar SO + jogos + software + whatever, fica curto rapidamente.
 
Vi um Crucial BX200 de 240GB na amazonas por 65€. Não conheço os portes da amazon espanhola, mas suponho que sejam por volta dos 5€.

Já agora, onde está esse SSD que falas em promoção?
 
@sensemann Pois, só que aí com os portes já vai para os 82€.. E o meu orçamento é de 60€ no máx, agora pensa xd

Já estou a fazer um esforço imenso para dar os 70€ que o Stormgiant referiu xd
 
Com 60€ incluindo portes só encontras SSD´s de 120gb, mesmo contando com eventuais promoções.
O melhor seria poupares mais um pouco para teres o dobro da capacidade.
 
Tenho um colega que comprou um SSD de 128gb, e acredita, aquilo ficou cheio de um dia para o outro com o OS + jogos, vai para um de 256gb.
 
tendo em conta que os jogos actualmente andam a ocupar entre 20 a 50gb, eu no teu caso, comprava um hdd de 1tb, depois mais tarde, comprava um ssd de 256gb.

ou entao ao contrário, esticava agora o orçamento e metia um ssd e depois mais tarde, bastava instalar apenas o hdd e mudar alguns jogos para lá.
 
Estou ciente que dentro desta faixa de preços só posso comprar um SSD de 120GB ou um HDD de 1TB, agora a minha dúvida está em qual comprar. Será que vale a pena comprar agora o SSD e depois investir num HDD ou ao contrário?

a melhor resposta é, depende:

precisas de espaço? hdd
precisas de rapidez/fluidez no uso normal do PC? ssd
 
Back
Topo