Esta não deve ser díficil

ACERTRAVEL

Power Member
Bem é o seguinte!
Numa rede interna, existe uma partilha de directórios em que cada utilizador só consegue aceder aqueles que lhe foram permitidos para aceder através da partilha e segurança .
Agora, eu queria saber como é que defino o seguinte:
- Quando um utilizador acede à rede local para aceder aos seus directório e/ou ficheiros, eu não queria que ele visualiza-se os outros directórios partilhados, sem ser aqueles aos quais tem permissão de aceder...
Como é que faço isto??????
S.O. - Windows XP Sp2
Thanks!!!!
 
Duvida interessante. Nunca tinha pensado nessa.

Penso que isso ou seja definido nas permissões da pasta (a "listar" ou algo parecido) ou então nas Políticas de segurança.
 
Oi whee_man vbmenu_register("postmenu_1282350", true); ...
isso já eu sei
o que eu queria saber é como é que faço, para que os utilizadores não consigam visualizar quais são os directórios partilhados na rede. Ou seja, no explorador do windows nos locais de rede/toda a rede /rede microsoft windows /"no do grupo de trabalho/"nome do comptador/ e aqui sim é exposto todos os directórios que esse computador tem partilhado....
Portanto, o que eu quero fazer, é que o user A sabe que no PC B está partilhado apenas o directório "x" mas não sabe que tb está o "y" (ou seja este não lhe aperece no explorador) e o user B só sabe/ visualiza nos locais de rede que está partilhado no PC A o directório "Z" mas não consegue visualizar, embora tb não tenha acesso o directório "G" no PC A. Ou seja, cada user só consegue visualizar e aceder aos directórios que lhe estão autorizados. Os restantes, sendo os quais aqueles que não têm permissão para aceder, estão ocultos impossiblitando assim a estes saber q ficheiros estão partilhados, embora estes não tenham acesso..
 
Pra esse efeito, penso q so com algum tipo de software de terceiro, pq acho q o windows n faz isso.
de qq forma algum pro q se pronuncie.

cumps
 
Back
Topo